Lá Vem o PC…

Ninguém menos que PC Oliveira, o árbitro que mais prejudicou o Palmeiras depois (ou até mesmo antes) de Mandrake Marinho, será o árbitro que vai apitar o Derby.

O fato dele estar relacionado para o sorteio sem qualquer objeção por parte da diretoria é o primeiro ponto a ser analisado. Que porra estavam fazendo nossos diretores quando não reclamaram do PC ir parar na lista do sorteio do Palmeiras x Gambás mais importante dos últimos 11 anos?

Também preocupa a matéria publicada no JT de ontem pela manhã, que dava conta de que um acordo havia sido costurado entre as diretorias dos clubes para que PC fosse o árbitro. Qualquer palmeirense, por mais distraído que fosse, não acreditaria num absurdo desses. O Palmeiras jamais aceitaria que PC fosse árbitro de um jogo tão complicado como esse, logo ele que tem um histórico, no mínimo, polêmico em jogos do Verdão. NÉ, DIRETORIA??? Mas o cara acabou sendo mesmo o sorteado. O que gerou verdadeiro mal-estar em relação ao sorteio.

O currículo de PC contra o Palmeiras é de arrepiar, como há muito já divulgado em massa pela Mídia Palestrina. Em 28 jogos apitados pelo PC, 16 jogadores foram expulsos e 11 penaltis foram marcados contra o Palmeiras. O Palmeiras só ganhou até hoje dois, dos 14 clássicos apitados pelo PC. Não são números para alarmar? Daí me vem essa história de que o JT disse antes que o juiz seria o PC e foi ele mesmo?

Tudo muito estranho… É bem verdade que reclamações sobre a escala de árbitros para clássicos são quase que protocolares, mas essa história toda está MUITO mal contada…

Se a diretoria palmeirense não fez o acordo com a gambazada para a escala do PC para o jogo caberia, NO MINIMO, um pedido de explicação ao jornalista que assim divulgou. Vejam que a notícia dá conta de que o acordo foi selado durante a reunião de segunda-feira que definiu o Pacaembu como palco da semi-final. Ou seja, se é que há alguma verdade na notícia, a diretoria do Palmeiras, ainda que não tenha selado qualquer acordo, tinha plena ciência de que o PC estaria na relação e não se opôs ao nome do árbitro ANTES DA ESCOLHA dos nomes que foram selecionados pro sorteio.

Depois de sorteado o árbitro, não adianta reclamar, pedir novo sorteio e tal… Fica parecendo mais uma mentalidade da nossa diretoria do tipo “deixa sortear o PC que se a gente perder já tem um culpado…” Afinal, a diretoria tinha plenas condições de, caso quisesse, ter questionado que o PC fosse escolhido para o sorteio no primeiro lugar. Como nada fez, fica até feio reclamar depois.

Isso porque uma das promessas de campanha do atual presidente era justamente reaproximar e rever a atuação do Palmeiras junto à FPF e à CBF. Pelo jeito…

Tem que ver direito isso aí!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 28/04/2011, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: