Mais uma(s) da Imprensinha

Nem o Palmeiras de 96 tinha trégua da imprensinha. Não seria diferente com o nosso time atual que, embora extremamente competitivo, continua sendo tachado de limitado, de que está no seu máximo rendimento, enquanto que os outros grandes ainda teriam muito mais potencial pra mostrar…

Não devia ser surpresa nenhuma, mas no sábado os palhaços da imprensa se superaram. O Palmeiras acabara de jogar um bom futebol contra o fraco time do Prudente, mesmo sem contar com 4 titulares, entre eles o ButtHead, o Patrik e o Gladiador, três dos principais jogadores do elenco nesta temporada.

Primeira pergunta da coletiva: briga de Valdivia e @luansantanaevc; Segunda pergunta, idem. Terceira e lá vem de novo o mesmo tema… Porra! O líder ganhou de novo, não tomou gol de novo, mesmo jogando desfalcado e só isso que os comédias tem pra perguntar?

A justa revolta do Felipão foi imediata, e foi aumentando na medida em que os artistas do picadeiro iam se revezando nas traquinagens. No blog do Alex Muller, a íntegra da entrevista, inclusive a treta com o reporter da Gazeta, o Garrafa.

Nas manchetes dos principais veículos, a vitória acabou ofuscada pela briga entre os jogadores. Exemplo, o R7:

Com Valdivia no 2º tempo, Palmeiras bate o Grêmio Prudente e praticamente cumpre meta de Felipão

Chileno incendeia partida, discute com Luan e faz torcida vibrar com 14º jogo invicto”

Voltemos no tempo quase dois anos. 14 de novembro de 2009, pra ser mais preciso. o jogo é Bambi e Vitória/BA. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, André Dias e Hugo saem no tapa, literalmente:

A cobertura e a manchete do mesmo R7:

São Paulo bate Vitória e consolida liderança do Brasileiro

Tricolor supera desfalques, faz 2 a 0 em casa e termina rodada na ponta”

Pra quem leu apenas as manchetes, teve briga no jogo do Palmeiras, no dos Bambis não. Paranóia? Não. Quer ver só? Olha essa, bem lembrada pelo J. Christiannini e pelo 3VV:

No começo do mês passado, o Palmeiras foi a Uberaba pela Copa do Brasil. Distância de São Paulo, 487 km. Como não havia vôos diretos pra lá, decidiu-se ir de ônibus. O alarde na mídia imunda foi estrondoso. Neste link, o retorno do Google que indica nada menos que 85.400 resultados para a pesquisa “Palmeiras Uberaba Onibus”. Todas as 20 matérias das primeiras duas páginas fazem referência à viagem terrestre do Palmeiras até Minas Gerais, muitas delas com títulos como “Que fase!” ou “Cortando gastos“…

Ontem, o Bambi foi até Bauru, 326 km da Capital, mas com pelo menos três vôos diários e diretos entre as duas cidades. Foram no Queen of the Desert, o busão da Priscila, a Rainha do Deserto. No link a seguir, a resposta do Google que indica 241.000 resultados aos termos “São Paulo Noroeste Onibus Bauru”, MAS, apenas 02, dos primeiros 20 retornos fazem referência ao jogo entre Bambis e Norusca, e NENHUM menciona o fato de que elas foram pra Bauru no busão cor-de-rosa, muito menos o fizeram com desdém.

Pensando bem, não poderia ser diferente… Se os gambás e os bambis morrem de inveja da gente, os gambás e os bambis da imprensa não poderiam agir de outra maneira.

Por mim, que continuem falando mal e desdenhando. Palmeirense não quer nem precisa de reconhecimento dessa imprensa safada. Pra isso, já temos a nossa mídia palestrina, que cobre com coerência o dia-a-dia do nosso Verdão.

E quando vierem badalar as nossas conquistas, estes mesmos cretinos que não reclamem quando forem esnobados e preteridos. Eles mereceram.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 11/04/2011, em Geral e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Maluquinho já faz tempo que deixei de assistir os programas esportivos( não sei se podemos chamar assim)da band,espn,gazeta, eles só sabem falar mal do palmeiras.
    Ainda bem que podemos contar com a excelente mídia palestrina.Todos os palmeirenses deveriam fazer a mesma coisa não dar audiência p/ essas pessoas desprezíveis.
    Abraço.

    “palmeiras amor eterno “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: