São Caetano 1×1 Palmeiras – Paulistão 2011

Mais um empate de merda. Como eu odeio empate… Devia ser proibido empatar com tanta frequência. Agora estamos em terceiro, três pontos atrás dos bambis e dos lixos e vai ser difícil tirar essa diferença com tão poucos jogos restantes e com esse futebol que o Palmeiras tá jogando…

O Palmeiras até mostrava uma pinta de que faria uma boa partida, mas foi mais um suplício de jogo, deixando evidente o quanto o Palmeiras depende do Valdívia, ou de alguém que o substitua à altura [leia-se Lincoln]. O time sem um meia armador de qualidade fica apático e sem consistência.

Mas vamos a alguns fatos e aqui já vou pedindo licença aos defensores ferrenhos do Felipão. Como pode um time tão limitado como o nosso ter um dos dois únicos meias-armadores e um dos quatro zagueiros afastados do elenco? Felipão só pode estar louco. O Lincoln andando em campo é melhor que o Patrik ou que o Tinga. E o Maurício Ramos é um pouco menos ruim do que o Tiago Heleno. O fato é que, até que esses jogadores sejam vendidos e substituídos por outros, é muita teimosia mantê-los fora do time. Depois fica difícil reclamar que não tem jogador…

O mesmo diga-se quanto à maldita escalação do Palmeiras. Como pode o Marcos Assunção continuar titular todo jogo e, pior, sem nunca ser substituído? Enquanto isso, Chico e João Vitor ficam esquentando o banco de reservas inexplicavelmente.

No jogo de hoje o Assunção conseguiu errar simplesmente tudo. Até acertou um ou outro desarme, mas não consegue acompanhar o ataque adversário, a zaga está sempre desprotegida com ele e com o incompetente do Caramujo. Contei pelo menos 8 escanteios que ele bateu no primeiro pau, na cabeça do zagueiro do São Caetano. Todas as faltas pra fora, cruzamentos e até passes curtos errados. O Laurão que tava comigo vendo o jogo bem o definiu: ele mais erra do que acerta. E pra completar, advinha quem não marcou o jogador do São Caetano no escanteio que cabeceou sozinho pra empatar o jogo? Preciso dizer que foi o Assunção? Mas que porra Felipão, será que só você e a @simidea não vêem que o Assunção já aposentou? [sorry, dea… rsrsr].

Mas, Assunção à parte, mais uma vez o crédito pelo empate vai pro treinador. Além da escalação estar sempre errada, com a manutenção do Caramujo e do Assunção juntos no time, as substituições que estão sendo feitas mas parecem um teste de paciência pro torcedor.

O primeiro tempo acabou empatado, quando o Palmeiras deveria ter matado o jogo. Qualquer Jair Picerni sabe que no segundo tempo tem que colocar o time pra cima pra vencer o jogo. Mas o que faz o Felipão? Tira um atacante [MJ] pra colocar o Tinga, que é segundo volante e só funciona naquela posição, pra jogar no meio de campo. Óbvio que não deu resultado.

Daí, depois que o Tiago Heleno foi expulso e foi necessário recompor a zaga, Felipão optou por jogar com um volante a menos pra entrada do Chico, no que estava certo. Saiu o Assunção ou o Caramujo, certo? Errad0, tirou o ButtHead, o melhor jogador do time hoje, e deslocou o Caramujo pra direita. Que puta cagada!

Depois, somente aos 36 do segundo tempo é que o Felipão “decidiu” ganhar o jogo. Tirou o morfético do @luansantanaevc [que, segundo a @simidea é seleção… ahahah, parei de zuar, juro!], e colocou o Max em campo. Em dois minutos o moleque fez mais do que o #cantorsertanejovesgo no jogo todo, e mostrou que o Felipão demorou pra tentar a vitória. Aí, já era tarde…

Isso sem falar que o Caramujo, que o Felipão quis colocar no lugar do ButtHead na direita, deixou um cara do São Caetano chutar dentro da pequena área, com a sorte de que a bola foi pra fora…

E, de novo, sobrou pro Deola garantir o empate, com duas defesas sensacionais, uma no primeiro e outra no segundo tempo, esta última de dar inveja a Sepp Myers e Gordon Banks, defesa MONSTRO!

Outro que foi monstruoso na partida foi o ButtHead, jogou demais. Assim como o Kleber e o Deola, foram os únicos que se salvaram nesse amontoado de jogadores comuns que é o Palmeiras.

Por fim, uma última vociferada, dessa vez contra o fraco juiz, que foi omisso e deixou a zaga do São Caetano sentar o pé no Kléber o jogo inteiro. Aí o que já é difícil fica impossível. Mesmo porque, só marcar a falta não adianta nada, especialmente com o pé torto do Assunção…

FOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!

É, hoje a corneta comeu solta. Fazer o quê? Sou palmeirense e tô cansado de sofrer, CAZZO!

E quarta-feira que vem, tem mais sofrimento ainda. Queria já externar meus sinceros agradecimentos à diretoria, que marcou o jogo pras 19:30 em Barueri. Depois reclamam que dá prejuízo…

Os gols da pelada:

A ficha técninca:

SÃO CAETANO 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano (SP)
Data/hora: 20/3/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Carlos Barbosa de Oliveira (SP) e Carlos Alberto Funari (SP)
Renda e público: R$275.800,00 / 9.527 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago Martinelli, Augusto Recife, Henrique Dias (SCA); Luan (PAL)
Cartões Vermelhos: Anderson Marques, 18’/2ºT (SCA); Thiago Heleno, 18’/2ºT (PAL)
Gols: Kleber, 6’/1ºT; Artur, 36’/1ºT

SÃO CAETANO: Luiz; Jean Rolt, Anderson Marques e Thiago Martinelli; Artur, Augusto Recife, Walter Minhoca (Kléber, 24’/2ºT), Aílton (Henrique Dias, 32’/2ºT) e Bruno; Eduardo e Antonio Flávio (Luciano Mandi, 12’/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Chico, 22’/2ºT), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, e Patrik; Adriano (Tinga, Intervalo) Luan (Max Santos, 36’/2ºT) e Kleber. Técnico: Felipão.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 20/03/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Enzo Pelegatti

    Felipão incopetente e burro!!! Nossa única chance com esse time de merda seria chegar em primeiro para nos clássicos (q nunca ganhamos …), jogar pelo empate. Mas ele esta na retranca agora e quer atacar no mata-mata? Fazer passarmos vergonha? Para mim hoje em dia não passa de um Celso Roth com grife …

    • Enzo,
      Há uma luz de esperança. Com a reintegração do Lincoln e do M. Ramos ao time acho que podemos suprir as maiores deficiências do elenco.
      Lembrando que não há vantagem por empate nas próximas fases. As quartas e as semis serão num unico jogo. O melhor time terá o mando de campo.
      Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: