PorcoNews 23B

PorcoNews 23B no ar! Porque é POR-CONews, e não Bambipress… Hoje com sangue nos olhos por culpa dessa imprensa cretina. Mas, antes uma opinião.

Todos sabem como funcionava o esquema da política do Palmeiras até a eleição de janeiro: a oposição vazando todo tipo de informação, verdadeira ou não, pra imprensinha gambá tripudiar em cima do Palestra.

De repente, eleição ganha e… como era de se esperar, não se fala mais mal do Palmeiras na imprensinha. Veículos e “jornalistas” useiros e vezeiros de distratar o Porco, num piscar de olhos, esqueceram da gente!

Mas eis que, nas últimas semanas, a imprensinha voltou com força total, como veremos mais adiante neste PorcoNews.

O que mudou? Parece meio intuitivo, e também andei ouvindo por aí, que a atual diretoria não está se dobrando tanto como gostaria a antiga oposição, que, pelo visto, estaria se comportando de novo como oposição. Afinal, a obra da Arena não parou, Felipão segue empregado… Se for isso, desejo que essa imprensinha continue escrachando o Verdão até que o raio os parta! É pro nosso bem! rsrsrs

Mas, para o caso de nada disso ter ocorrido…

MARCOS

O UOL teve as manhas de colocar numa mesma matéria o nome de Marcos e a palavra “chinelinho”. É muita ousadia. Logo do Marcos, que joga há mais de 11 anos com uma proteção no pulso esquerdo, que já quebrou todo tipo de osso do corpo. Logo do Santo. A matéria é tão descarada que diz que Marcos tenta se livrar do rótulo de chinelinho, sendo que nada disso foi dito pelo goleiro pentacampeão do mundo. “Curiosamente”,  a matéria não é assinada, é mais uma daquelas “Da Redação”.

ARENA PALESTRA ITÁLIA

A Folha de São Paulo [vejam só, do mesmo grupo que o UOL], fez uma matéria na terça-feira do tipo “BOMBA”, dizendo que tinham tido acesso à escritura de concessão do Estádio e “descobrindo” uma série de “onerosidades” que o contrato imporia ao Palmeiras e tal. Causou um certo rebuliço aos mais desavisados, mas a mim não.

Nada do que a FOLHA “descobriu” já não era do conhecimento de quem se dispôs a se informar sobre a Arena e quem, como eu, leu os textos escritos por essa turma. Tanto é que duas matérias da Mídia Palestrina não tardaram a surgir pra desmentir a BambiFolha. Uma do 3VV e outra do LaNostraCasa. Os textos do Críscio e do Junior Gottardi são perfeitos e deixam os manés da Folha falando sozinhos. No dia seguinte à matéria sapeca, Belluzzo respondeu e resumiu muito bem:“A questão é que se fosse o São Paulo estariam todos celebrando, mas como é o Palmeiras estão todos criticando. Vale lembrar que a Folha praticamente faz campanha para os Bambis receberem a estréia da Copa. Só por isso, a matéria já nem merecia ser lida.

ÔNIBUS

A viagem do Palmeiras pra Uberaba foi motivo de extremo destaque da mídia em geral. A razão pra tanto falatório foi o meio de transporte escolhido [busão, ao invés de avião]. Ora, imprensinha, tenham dó… Vamos às contas: Se o Palmeiras tivesse ido de avião, teria gasto pelo menos 30 minutos de ônibus pra chegar até o aeroporto; mais uma hora e meia entre embarque e decolagem; mais uma hora de vôo; mais 30 minutos de desembarque em Uberlândia; mais uma hora de ônibus até Uberaba. Seriam 4 horas e meias de entra-e-sai de onibus, aeroporto, avião, aeroporto, onibus… O Palmeiras optou por fazer uma viagem de 5 horas e meia, mas sem essa epopéia toda.

Foi pra economizar dinheiro? Foi. Mas também foi pra proporcionar aos jogadores e comissão a viagem menos desgastante. Pergunte pro Tiago Heleno, do alto dos seus 1 metro e noventa e tantos, se ele prefere viajar num ônibus leito ou num avião com assentos ridiculamente espremidos e joelhos apoiados na poltrona da frente…

Sério, e uma falta do que falar que até impressiona… Porque o cara não faz um bico pro caderno de Economia ou Variedades, ao invés de ficar procurando cabelo em ovo?

A SAÍDA DE FELIPÃO

Também choveram notícias de que Felipão iria pras Sardinhas, pro Florminense, pro Sporting e sei-lá-mais-pra-onde… Meu, sério, ser palmeirense é um exercício de paciência constante… É boato atrás de boato… POUTAQUEPARIU, como diria o mais novo célebre twitteiro, o @Baragatti (outra do Baraga: “Io so corneteiro mesmo, vi 2 academias, vi a década de 90 e querem que fico feliz com um time com 5 volantes , CAZZO? Vai pra pouta q pariu” AHAHAHAH).

Felipão não vai embora. Pelo menos não por enquanto. Vai depender da diretoria. Felipão quer 3 jogadores pra disputa do Brasileiro. Se não for atendido, dizem que poderá sair. Até agora, Felipão se mostrou um cara coerente com o que o palmeirense espera, a não ser por algumas substituições um pouco equivocadas. Dirigir um clube com tanta bagunça institucional como o Palmeiras não é fácil, mas o Bigodon é macaco velho, não chegou hoje no Palmeiras e muito menos no futebol. Quanto a notícia, ela tem o mesmo valor daquelas que deram o mago nos Bambis, depois o Magos nos Gambás, depois o Mago no Flu, depois o Kléber nos Gambás, depois o Kléber no Flamengo, depois o Kléber no Galo…

DIREITOS DE TRANSMISSÃO DE TV

Parabéns ao Tirone pela postura adotada hoje, ao saber pela entrevista do presidente do Gremio que a Globo havia colocado o Palmeiras em patamar inferior a Gambás e Urubus na negociação individual dos direitos de transmissão. Segundo o Mondo Palmeiras, o mandatário palestrino advertiu em entrevista ao Portal IG: “Vi (na imprensa) essa divisão colocando o Palmeiras em um segundo grupo, mas a Globo não me passou isso. A gente não vai aceitar um valor menor do que Flamengo e Corinthians. Já conversei com eles e expliquei que essa e uma condição minha: ser reconhecido como Flamengo e Corinthians”

Afinal, sempre foi assim: Palmeiras, Vasco, Bambis, Gambás e Urubus sempre ganharam igual. Os gambás e os urubus só tem uma coisa mais do que o Palmeiras. Eles tem mais é que se fuder!

Essa história de direitos de TV ainda vai longe. E, ao que tudo indica, quem vai pagar o pato é o torcedor, que continuará sujeito aos horários esdrúxulos que só aproveitam o interesse das emissoras.

CARNAVAL, AINDA…

Está passando neste momento no Programa do Jô uma entrevista com o Maestro João Carlos Martins, destacando o título do Carnaval Paulista de 2011. Realmente, a história do maestro e até o refrão do samba são muito bonitos. Mas não é que nos melhores momentos do desfile que foi exibido, aparecem componentes do Vai-Vai literalmente correndo pra tapar o buraco deixado por uma das alegorias que bateu no muro e se avariou? E a nota 10 de evolução, como é que faz?

Mesmo assim, tenho certeza que em 2012 a Mancha virá com um Carnaval tão forte que não vai ter como segurar. Podem apostar!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 18/03/2011, em Geral, PorcoNews e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: