Quando o Santo Parar – Episódio II

Quando o Santo parar, dificilmente viveremos um dia como 30 de maio de 2001.

Na partida de ida pelas quartas-de-finais da Libertadores de 2001, o Palmeiras de Celso Roth e o Cruzeiro de Felipão empataram em 3×3. Lopes, o Tigrão, fez 3 naquele jogo.

Foi lá o Palmeiras pro Mineirão precisando vencer. Mas logo aos 6 minutos, Alessandro manda bola indefensável pro Santo, 1×0 Cruzeiro. E assim acabou o primeiro tempo, com o Perrela tentando invadir o campo e tal…

No segundo tempo, numa cobrança de falta de Arce, o Palmeiras empatou. Pra logo depois ver o Cruzeiro desempatar, também num lance de falta, gol do Cris (Molóide) de cabeça, outra vez sem chances pro Marcão.

E o Palmeiras teve calma pra chegar ao empate e levar a decisão para os penaltis. Falta batida pelo Chique, cabeçada certeira de Alexandre (o próprio) pra deixar tudo igual. Aos 40 do segundo tempo.

E lá foi o Santo pra baixo do gol do Mineirão. Alex bateu e perdeu. Galeano bateu e perdeu. Felipe bateu e perdeu. Sobrou pro Santo, que pegou o primeiro. Pegou o segundo. E teve a estrela de ver batido pra fora o quinto e último penalti da série do Cruzeiro, pelo ex-palmeirense Jackson, que teria liquidado o jogo se fose convertido. Nas cobranças intercaladas, o Santo operou novo milagre: defendeu o terceiro penalti da noite (de novo do lado direito), o quarto a não entrar no seu gol. E Munhoz bateu o seu, firme e forte no ângulo direito do goleiro André, despachando no Mineirão o Cruzeiro do Felipão.

Mais um milagre do Santo, operado no dia 30 de maio de 2001. Momento que dificilmente veremos outra vez, quando o Santo parar!

AVANTI PALESTRA! AVANTI SÃO MARCOS!

 

Publicado em 11/03/2011, em Quando o Santo Parar e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: