PorcoNews n. 23

Alô palestrinos primo campioni mondiale, oinctacampeões brasileiros! PorcoNews de volta depois de uma folga na sexta-feira passada, por conta do desfile pela Mancha Verde. E por falar nisso, começamos pelo Carnaval 2011.

CARNAVAL

Não vi o desfile da Vai-Vai. Estava voltando pra casa. No dia seguinte ao desfile, me preocupei apenas em assistir o magnifíco desfile da Mancha Verde. Mesmo com o atraso de mais uma hora, o que significou que a composição de toda a escola ficou plantada em pé na concentração por quase três horas, a Mancha foi sublime, o desfile foi impecável. Já a Vai Vai bateu carro alegórico na avenida, abriu um buraco enorme na evolução, mas mesmo assim levou o título.

Pelo jeito vai ser díficil uma escola derivada de torcida de futebol faturar o título do Carnaval paulista. A Mancha foi aclamada pelo público a vencedora com folga do Carnaval, obtendo nota de 9,52 no voto popular.  Mas, os jurados viram outro defile. Tiraram pontos injustos em samba-enredo e da bateria, logo da bateria.

Minha sugestão para o ano que vem é escolher como enredo a vida do Silvio Santos. Nessas horas (e só nelas), eu bato palmas pro Eurico Miranda. Afinal, se é pra perder de qualquer jeito, independentemente de ter sido ou não a melhor escola, pelo menos faremos uma hora e meia de propaganda do SBT na Globo.

Piadas à parte, já que a Mancha não é de brincadeira, vai chegar um dia que não vai ter por onde tirar ponto da Mancha. E nós já estamos lá. O desfile deste ano mostrou que a Mancha não deve nada pras “escolas tradicionais”. E hoje, no desfile das Campeãs, vamos mostrar de novo que aqui o coro come e o bicho pega!

FELIPÃO X KLÉBER

Com muito jogo de cintura, Felipão botou panos quentes nas declarações dadas por Kléber no twitter e deixou a imprensa,  que como lembrou o Conrado, queria ver sangue, a chupar han…, bom, os seus dedões. Sobre o fato, escrevi ontem a respeito da minha discordância com a insubordinação do Kléber. O técnico tem que ser respeitado, mesmo quando está errado (e ele não estava). O Kléber pode até cobrar o Felipão, mas jamais em público. Isso pega mal, em primeiro lugar, pra ele próprio.

Ah, e antes que me esqueça, pouco me importa o que pensa o empresário do Kléber. Todos deveriam fazer o mesmo. Empresário, até onde eu sei, não entra em campo, não veste a camisa, não ganha jogo e, principalmente, não torce pelo clube e, mesmo que torça, outros interesses vem à frente. Então, ti ignoris nele! Meu unfollow já tá dado. 

 LICITAÇÃO C13

A lambança está armada. Hoje a REDETV, com proposta de 1,54 bilhões de reais, concorreu sozinha e faturou o direito de transmissão de TV aberta do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012/2014.

Na prática, estão pagando pra ver isso sair do papel. A TV RECORD, grande concorrente da GLOBO na aquisição dos direitos de transmissão, desisitiu da licitação no último minuto, alegando incerteza jurídica. Afinal, dos 20 integrantes do C-13, 11 alegaram que iriam negociar sozinhos seus direitos de TV. Entre eles todos os times do Rio, Palmeiras, Sardinhas e Gambás e o Cruzeiro.

Não tenha dúvida que nesse pau todo quem apanha é o torcedor. Aquele que vai a um Palmeiras e Corinthians debaixo de sol a 38ºC no horário equivalente às 15 hs. Aquele que toma enxurrada na cabeça porque, mesmo sem a intenção do Palmeiras e São Paulo de jogar diante de um dilúvio, o jogo “teve” que acontecer. Que vai assistir a um jogo de quinta-feira, que não tem transmissão pra TV aberta, mas que só começa às dez da noite.

Nada disso vai mudar, seja quem for o vencedor. E os clubes, sedentos pelo dinheiro tão precioso que lhes permite contratar Conivaldos, Caramujos e @launsantanaevc’s da vida, quer mais é que o torcedor se foda mesmo.  Ao invés de fazer campanha para mudar o horário do jogo e, assim, conseguir maior público, a solução encontrada é mudar o jogo pro Canindé, pra Barueri, enfim, quanto mais longe melhor… Mas isso já e tema pra outro post.

ESPANHA SE FUE

O fantour programado pela antiga diretoria e pelo qual o Palmeiras iria disputar dois amistosos no fim de março foi cancelado. Ao que tudo indica, a pedido de Felipão. Nada mais correto, já que o Palmeiras teria que alterar datas de jogos do Paulistão e da Copa do Brasil (este último, jogo de volta). Quem não se lembra da viagem de 94, antes do jogo decisivo contra os Bambis pela Libertadores? Viajar é o caralho!

Bom, por hoje é só, já deu seis horas e vou pra casa me preparar pro desfile das Campeãs (leia-se, durmir até as dez e meia!). E lembrando que o próximo PorcoNews será o n. 23B.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 11/03/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. em relação a Mancha, infelizmente nao me empolgo…sera sempre essa putaria do caralho….poderemos fazer “O” carnaval que jamais nos darão o título…foda-se….
    Sobre o Kleber só discordo em relação a essa putaria se tornar publica, de ambos, pq o Felipão tb externou algumas situações…….ja encheu o saco essa palhaçada…td que acontece no Palmeiras vaza pra imprensa que faz disso um prato cheio pra falar mal da gente…pq nao evitar? abç big crazy!

  2. Gerson Guarino

    Ótimo post e chupa Globosta ,torço pela Rede Tv nessa briga . Chega de monopólio . É nóixxx no desfile hj ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: