Norusca 1×2 Palestra – Paulistão 2011

Aê! Voltamos a vencer no Paulistão. Depois dos empates com Mogi, Bambis e Santo André, os 03 jogos com um a mais, o Palmeiras finalmente ganhou, de novo com um a mais, do Norusca, num jogo que estava praticamente perdido até os 38 do segundo tempo.

Mas brilhou a estrela do craque. Aquele que, segundo o Caprioti, não vale o custo-benefício. E agora, o que teria a dizer o comentarista da Rádio Bandeirantes? [silêncio]…

Espero que o jogo de hoje tenha servido de lição. Pro Felipão, que Assunção, Tinga, Caramujo e @luansantanaevc no time titular simplesmente não dá! Quando muito, um deles já tá ruim demais. Com os quatro em campo, ficamos um time com nenhuma pegada na marcação e desperdiçando todas as jogadas de ataque que não caem nos pés do Mago.

Por mais limitado que seja o elenco do Palmeiras, o time está sendo muito mal escalado. Dá desespero ver o Assunção andando em campo e o Chico e o João Vitor só querendo uma chance no banco… Aliás, foi na entrada de João Vitor no Assunção que o jogo começou a ser ganho. Bola roubada na intermediária (coisa que o Assunção não consegue mais fazer), arrancada em velocidade (coisa que o Assunção não consegue mais fazer), falta na cara do gol pro Mago bater com perfeição e fazer um golaço (coisa que o Assunção não consegue mais fazer)…

Mais dois minutos e o dono do jogo foi humilde, colocou o Vinicius (até então péssimo) na cara do gol e aí nem ele conseguiu perder um gol tão feito. Virada no sufoco, num jogo que começava a se transformar em mais um vexame do Palmeiras frente a um time pequeno, jogando com um a mais.

É evidente que o problema do Palmeiras é a falta de pegada no meio de campo, que o Felipão insiste em montar com o cansado Assunção e o péssimo Caramujo. Custava armar uma vez só o time com Chico e João Vitor pra ver o que acontece? Se for a mesma merda, juro que me retrato. Mas até esse dia chegar, me sinto obrigado a insistir que o problema do time começa na escalação, embora o time seja realmente limitado. Dá pra tirar mais desse time e, nem mesmo se viesse o Fernando Torres, o Palmeiras com Caramujo e Assunção ia ser diferente.

Que sirva de lição pro Assunção, que 2011 já começou. Ele já não consegue mais marcar e joga numa posição estratégica do campo, volante não pode andar em campo, tem que correr mais que todo mundo, o tempo todo. E nem mesmo as cobranças de falta, escanteios e até os lançamentos e passes curtos já não estão encaixando. Talvez se ele jogasse na meia no lugar do Tinga, sem obrigação de marcar, quem sabe… Ou então com outro companheiro de volante, como o Chico ou o João Vitor no lugar do Caramujo. Sei lá. Mas pra quem tá querendo renovar com um dos maiores times do Brasil, tá jogando futebol de ShowBol…

Que sirva de lição pra diretoria, de que esse time é muito limitado. Só temos três zagueiros no elenco (e em junho serão só 02), não temos meia armador pra substituir o Mago. Que adianta afastar o M. Ramos e o Lincoln e não repor? E jogar com Leandro Amaro, Patrik e Vinícius? Depois, se a diretoria está tão preocupada em conter gastos, devia saber que afastar o M. Ramos e o Lincoln significa desvalorizá-los e, consequentemente, perder ainda mais dinheiro do que se eles estivessem jogando. Nem se o Palmeiras passar a se hospedar numa pensão um dinheiro desses jogado fora vai ser recuperado…

Que sirva de lição pra gente, que pedir um camisa 9 pra essa diretoria já perdeu a graça. Já não tenho dúvidas de que, se vier, virá um cabeça de bagre qualquer que já jogou em mais de 15 times e está na flor dos seus 29 anos… Vale lembrar que todas as contratações feitas pra essa temporada foram arquitetadas pela antiga administração e apenas concretizadas pela gestão Tirone. Só não tenho certeza do Max, mas os outros (ButtHead, TH, Adriano, João Vitor e Chico) foram contratações iniciadas pelo Belluzzo e pelo Pescarmona. Ou seja, não se sabe qual é o perfil de contratação da nova administração. Só sabemos que todo mundo é caro e não serve. Será que tão pedindo conselhos pro Toninho?

E não me venham com Adriano Balada… De jogador que só quer saber da night a experiência com o Vagner Love já mostrou como funciona a paciência da nossa torcida. E não estou pegando no pé da torcida não! Jogador sem compromisso com o Palmeiras tem que passar longe daqui mesmo!

Que sirva de lição pro maqueiro do Norusca… Bom, espero que ele tenha aprendido alguma coisa hoje…

E, por fim, que sirva de lição pra imprensa, que não há nada mais raro no mundo do que jogador craque, aquele que decide sozinho um jogo. Contra o Bambi, mais uma derrota ia sendo contabilizada até a bola do Valdivia encaixar pro Kléber rolar pro MJ e rede! Hoje, um golaço de falta e uma assistência genial, em um espaço de 2 minutos, garantiu os 03 pontos pro Palmeiras.

Custo-benefício tem que ser avaliado, por exemplo, pra se perguntar se vale a pena pagar 150 mil pro Caramujo, pra receber em troca um futebol que qualquer moleque da base, com salário de 6 mil, faria igual ou melhor?

Ter no seu time um jogador que, em minutos, decide o jogo, é impagável! Não tem preço! Logo, a regra do custo-benefício não se aplica aos craques. Tão simples como andar pra frente, mas também, tão complicado pros gênios da imprensa esportiva…

Post se alongou um pouco hoje, mas também fazia tempo que eu não fazia um desses…

A ficha técnica (globo.com):

NOROESTE 1 X 2 PALMEIRAS
André Luis, Márcio Gabriel, Mateus, Hallison e Gleidson; Tiago Ulisses, Julio César, Giovanni (Gustavo) e Ricardinho (Aleílson); Vandinho e Diego (França) Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Vinícius) e Valdivia; Adriano e Luan (Max Santos)
Técnico: Lori Sandri Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Giovanni, aos 17 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos 37 minutos, e Vinícius, aos 40 do segundo tempo
Cartões amarelos: Mateus, Vandinho (NOR); Gabriel Silva (PAL)
Estádio: Alfredo de Castilho, em Bauru (SP). Data: 09/03/2011.Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira. Público: 5.024 pagantes. Renda: R$ 264.260,00

Os gols:

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 09/03/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ufaaaaa tá inspirado hein Maluco???? rsrs…. mas é isso mesmo, não dá mais, perdi total a paciência com LUAN, TINGA e M. ARAUJO…ASSUNÇÃO então nem se fala…..
    Felipão tem q escalar sim a mulecada, acho esse Vinicus fraco demais, ainda quase perdeu o gol….Max tem q levantar a cabeça e tocar a bola….Patrick tbm acho fraco. Desses todos o mais “boleiro” é o Adriano MJ…o time tem q ser
    MARCOS
    CICINHO
    L. AMARO
    DANILO
    GABRIEL
    CHICO
    JOAO VITOR
    VALDIVIA
    KLEBER
    ADRIANO
    MIGUEL

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: