PorcoNews n.19

Alô Palestrinos primo campione mondiale, oinctacampeões brasileiros!

O Porconews de hoje chega em ritmo de Carnaval, depois do ótimo ensaio na Mancha Verde ontem à noite, no qual consegui encontrar quase todos os meus 14 leitores! rsrsrsrs.

Vamos ao que interessa!

OS 300 DO PALESTRA

Já assistiu aquele filme gringo chamado 300 de Esparta? Nele se conta a história do exército de 300 soldados espartanos que, liderados pelo rei Leonidas, comandaram outros 7.000 gregos na batalha do desfiladeiro de Termópilas, resistindo até a morte ao ataque de 120.000 soldados persas.  Isso lá no ano 480 A.C. (não, eu não sabia de nada disso antes de ver o filme ou de acessar este link aqui. Nóis copia, mais nós cita a fonte!)

E o que você tem a ver com isso? No próximo domingo, Felipão completa 300 jogos no comando do Palmeiras, acumulando os jogos adquiridos desde sua primeira passagem entre 97 e 2000 e a presente.

E a analogia não poderia ser mais conveniente ao momento que o time vive. Felipão transformou um time que terminou 2010 como fraco e capisbaixo, sem possibilidade nenhuma de trazer alguma esperança pro torcedor em 2011 (a famosa presa fácil) e, com algumas dispensas e outras reposições, o transformou num time de brigadores, num grupo aguerrido e muito mais ponta firme do que o que terminou o ano passado. O Palmeiras passou de candidato a vexame para líder do Paulistão, enquanto que os queridinhos da imprensa vão tropeçando na própria soberba e nas previsões esdrúxulas dos bobentaristas esportivos. Tudo isso nas mãos do Scolari.

E não é que, logo no seu jogo 300, “Feliponidas” vai enfrentar a Fonte de Todo o Mal? No que depender de mim, quero que termine igual o filme. Nossos jogadores saindo “mortos” de campo, mas com a cabeça do gambá numa bandeja de prata, de preferência com queda de treinador e com mais algumas crueldades.

O scout do Felipão no comando alviverde pode ser visto no globo.com. Pode acrescentar mais uma vitória aê, que domingo é nóis!

POR FALAR EM DOMINGO

Não se surpreendam se Assunção, Lincoln e até mesmo o Mago apareçam em campo no Pacaembu. Só digo isso. Não tenho nenhuma informação, é mais um feeling mesmo.

Foram colocados à venda 37.600 ingressos pro clássico. Dos 25.000 destinados aos palestrinos, 15.000 já foram vendidos. Ingressos para a arquibancada amarela já esgotaram. Do lado da marginal s/n, a procura reflete o medo da gambazada em ser humilhada mais uma vez na nossa mão. Só 2.900 vendidos. Link do globo.com. Tão dizendo aí que eles vão de Kombi pro Pacaembu. Igual em 94. AHAHAHAHAH

E o Verdazzo!, como sempre perfeito e que, nesta semana teve uma das charges do Periquito Verde publicadas na home do globo.com (o que lhes rendeu mais de 100 mil acessos num único dia!), traz uma matéria sobre o clássico e que reflete o nosso pensamento. FODA-SE que é clássico, tem que atropelar os gambás em campo, passar por cima, varrer geral!.

Detalhe para o link no Verazzo! daquela famosa preleção do Felipão na Libertadores de 2000. -Tem que ter raiva dessa porra de Corinthians! AHAHAHAHAH

Eh nóis Felipão! Eh nóis!

ENSAIO DA MANCHA

Este sábado tem ensaio lá na Quadra da Mancha, dessa vez junto com show de Katinguelê. No próximo domingo, dia 13, ocorrerá o primeiro ensaio técnico no Anhembi. Vai ser do carale-o, como diz o Gustavo.

Mais detalhes direto no site da Mancha.

ENTENDA O CASO MAIKON LEITE

Deu no 3VV! A explicação sobre o caso Maikon Leite: em resumo, se ele não cumprir o pré-c0ntrato com o Palmeiras, vai ter que pagar a multa. Pouco importa o que diz seu ex-empresário. E, daqui duas semanas, quando o marrento voltar pro banco, vai forçar a barra pra vir pra cá. Podem esperar.

Vai ser banco do Pardalzinho, só de castigo!

COPA 2014

Parece que 2011 não é o ano dos Gambás mesmo. Pra quem acredita em horóscopo chinês (ou seja, essa informação é pra algumas mulheres e pra todos os são-paulinos), quarta-feira começou o ano do coelho e terminou o… do Gambá. Até no seu ano do horóscopo chinês a gambazada passou em branco. AHAHAHAHAH

Mas, como eu dizia, segundo a FOLHA, o projeto de estádio dos Gambás é o PIOR, dentre todos os outros candidatos. O PIOR! Seriam 109 irregularidades, contra cerca de, em média, 30 dos demais estádios. O link com as críticas ao projeto é do globo.com.

Sério, como iludem essa gambazada. Quem mandou ficar acreditando em tudo que a imprensinha fala? Agora CHUPA!

GOLEIRO DE HOCKEY

É nas pequenas sutilezas que se identifica o caráter de alguns. Tal como o Goleiro de Hockey. Ontem, eu zicava os bambis pelo rádio a caminho do ensaio da Mancha, enquanto enjoava de tanto ouvir Ulisses Costa berrar que Rivaldo tinha feito um golaço e tal (que, me desculpem, não foi nada daquilo senão um lance de sorte…).

Acabou o jogo e todas as atenções voltadas ao (momentaneamente) ex-ídolo  do Palmeiras. E vai entrevista pra lá, e vai entrevista pra cá. Até que resolvem entrevistar o Goleiro de Hockey, o segundo reserva do penta-campeão mundial. Primeira pergunta foi o que ele tinha achado da atuação do Rivaldo. Resposta: ele foi bem enquanto aguentou, depois que cansou soube ajudar mais atrás. Próxima: E quanto ao seu gol, foi o 97.o da carreira? Resposta: quem tá contando são vocês, não sou eu. Mas fico feliz porque fiz o terceiro gol e o jogo foi 3×2, então ganhamos os 3 pontos.

Não sei se as palavras foram exatamente estas. Foi assim que eu me lembro de ter ouvido. Pra mim, o que ele quis dizer foi: Rivaldo deu pro gasto, mas quem ganhou o jogo fui eu!

E quanto a esse negócio de não contar gol, pelo que eu saiba existe um pleito do SPFW para que a FIFA reconheça dois gols que não tão na conta oficial. Não tá contando, é? Sei… E tem cara que ainda ousa compará-lo com o Santo… Sem mais.

Por hoje é só galera. Domingo eh nóis no Pacaembu! Amanhã sai um Tem Jogo! especial sobre o confronto com a Gambazada! Não percam!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 04/02/2011, em PorcoNews e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gerson Guarino

    Domingo , a caminhada será monstruosa ,e terá cobertura do Blog do maluquinho com vídeo . Aeeeeeee !
    Vamos ganhar e afundar a imundice ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: