Bate-papo Ademir da Guia e Cesar Maluco

Essa já é meio antiga, mas ainda não tinha tido tempo de ver nem de colocar aqui no blog.

O Palmeiras convidou o Divino e o Cesar Maluco prum bate-papo descontraído no final do ano passado, depois que foi anunciada pela CBF a unificação dos títulos brasileiros desde 1959, o que fez do Palestra o primeiro Octacampeão Brasileiro de direito, já que de fato, sempre foi.

O resultado foi este aqui:

Não encontro palavras pra descrever o que esses caras representam na nossa história. Basta ouvi-los por poucos minutos pra entender o que eles significaram para o Palmeiras e vice-versa.

E o causo que o Ademir conta que o Brandão passou um jogo todo sem dar nenhuma orientação pro time (nem no banco ficou), porque jogava tanta bola que não tinha nem o que dizer, é impagável e também é um emblema do quão gigante é o Palmeiras.

Só acho que o Palmeiras tinha obrigação de fazer todos os novatos do time passarem por uma palestra com esses dois, com o Oberdan, com o Evair, enfim, com os nossos ídolos eternos, pros caras terem uma mínima dimensão do que é vestir essa camisa de tantas glórias. Quem sabe isso não faria uma diferença? Fica a sugestão!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 25/01/2011, em Geral e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Rubens Bambini Junior

    Maluco, quero fazer um desabafo sobre um tema deveras polemico: RIVALDOOOOOOOOOOO…Claro que o cara tá velho, mas tá mais fininho que o Gorducho e BOLA nunca faltou para ele! O cara quase implorou para encerrar a carreira de boleiro no time do coração, o PALMEIRAS, mas a nossa falta de sensibilidade (e de visão do potencial de marketing…) é tao aguda que o cara vai acabar jogando nos bambis!!! Mesmo que fosse pra jogar 30 minutos por partida seria uma homenagem bacana para um boleiro que realmente honrou nosso manto sagrado alviverde e um alento para a torcida ainda ver um super craque. Isso é um desabafo, dever como a gente continua não sabendo escolher as ondas certas para surfar…QUE PENA SINTO DE TI PALMEIRAS!!!

    • Eu andei pensando bastante a respeito disso. Quando o Rivaldo se ofereceu para o Palmeiras, tínhamos R$ 880.000 de salário só no meio campo – Lincoln, Edinho e Valdivia. Lembro que o Felipão falou num primeiro momento que interessava, mas logo depois “mudou de idéia”. Na época, precisávamos – e ainda precisamos – de um camisa 9.
      O que eu acho que deve ter acontecido é que, depois de uma primeira conversa, Rivaldo pediu alto e a diretoria anterior, que adorava fazer um mau negócio, avisou Felipão que faria o negócio mas que ele podia esquecer de um jogador para o ataque.
      Agora, está se oferecendo a dinheiro de pinga pros bambis, mas tenho certeza que ele pediu muito mais que isso pro Palmeiras. Todo mundo pede mais pra jogar aqui.
      Acho que o Rivaldo vai ser a mesma coisa que o Sampaio ou o Evair, não vai vingar fora daqui e não vai perder a condição de ídolo do Palmeiras.
      Sei que sou minoria, mas não queria o Rivaldo de volta. Faz pelo menos 09 anos que ninguem sabe o que ele tá jogando de futebol e, possivelmente, não deve ser nem perto do que era.
      Vamos ver no que dá. Se ele for bem, vou ser o primeiro a falar aqui.

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: