E a impren$inha faz escola…

Nada me irrita mais do que aproveitadores.

A imprensa tem uma montanha de maus profissionais, que desrespeitam a história da Sociedade Esportiva Palmeiras a cada comentário maldoso e sarcástico a nosso respeito. Só ontem, em questão de minutos, Milton Neves se referiu ao Verdão como “Palmeiras de Desportos”, enquanto Casagrande cravava que o Palmeiras estava fora da disputa do Paulistão, pois era o mesmo time que foi eliminado pro Goiás no ano passado.

Ora, Sr. Imundo Neves, o que era o Santos em 2001 que não o “Santos de Desportos”? Mas assim o Sr. não se pronunciou do alto dos seus 02 metros de perímetro encefálico. E, Crackão, digo, Casão, o time do Gambá que jogou ontem não foi o mesmo que perdeu Paulista, Libertadores e Brasileirão em 2010? E o time dos Bambis só tinha um lateral de diferente do time que fracassou em 2010?

Mas esse post não é sobre esses Flavios Prados e congêneres. Hoje eu quero trollar outra sub-raça que afronta tudo o que o Palmeiras representa na nossa vida.

Tratam-se dos pseudo-jornalistas que se dizem palmeirenses e que vivem de “informar a nação alviverde”, leia-se chupinhar a atenção do torcedor com as mentiras mais deslavadas sobre futuras contratações e dispensas no elenco.

Alguns, mais caras de pau, põem nome e sobrenome e se comportam como se fossem Truman Capote, embora não passem de molequinhos que ainda estão de exame na faculdade e não têm a menor noção de sintaxe ou ortografia e menos ainda da responsabilidade que é ser jornalista. Se comparam a Alex Muller e Stevam Ciccone, embora em nada a eles se assemelhem…

Outros, muito piores, são os anônimos que não têm sequer coragem de se identificar e seguem incomodando não apenas os torcedores mas também os jogadores de futebol.

Ontem, quem acompanha o Twitter, viu um desses comédias ser apavorado pelo jogador Alex, que ainda teve que se dar ao trabalho de fazer uma nota de esclarecimento em seu site oficial, anunciado no microblog:

Alex10.com.br
Alex10combr Alex10.com.br 

esclarecimento: http://migre.me/3GEJD

Eis a nota:

Estou numa semana de treinamentos na cidade de Antalya e por conta desse período concentrado eu tenho muito tempo para acompanhar as noticias na Internet. Confesso para vocês que me incomoda muito a maneira como colocam certas situações e não vou permitir que meu nome seja envolvido em situações que não são verdadeiras.

Meu nome já apareceu em negociações com Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e outras equipes do futebol brasileiro. Agora surgiu a palavra leilão. Sei muito bem como essas situações funcionam. Quando minha condição estiver definida, vão me rotular em cima de todas essa notícias mentirosas que passam para o torcedor.

Sendo assim, acho fundamental esclarecer: todas as notícias que colocaram meu nome relacionado a negociações com o futebol brasileiro são mentirosas. Em momento algum entrei em negociação com o futebol brasileiro até agora. Todos sabem que meu contrato termina dentro de alguns meses, mas isso não quer dizer que eu esteja negociando um possível retorno.

Vou conduzir minha negociação como sempre fiz, com a discrição necessária e, quando tiver a situação definida, todos ficarão sabendo. Por isso faço questão de reforçar: tudo o que tem saído na imprensa brasileira é 100% mentira.

Aproveito para agradecer o apoio do torcedor, independente de clube, pelo carinho e o respeito com que sou tratado. E é justamente por todo esse respeito que não irei permitir usarem meu nome em notícias mentirosas.

Abraços e até a próxima,

Alex”

Não foi só. Alex, indignado com as inverdades vomitadas pelo sacripantas, completou, em twitada direta ao malfeitor: “nao o conheço e te digo: vc e mentiroso! e se realmente for palmeirense pare de atrapalhar seu time.”

A mesma canalhice foi feita por esses morféticos com os twitters de Rafael Moura e Maikon Leite, com mensagens do tipo Benvindo ao Palmeiras e tal… Foram totalmente ignorados.

O caso RG então, é um capítulo à parte, que nem merece mais ser contado…

E o pior de tudo é que o torcedor palmeirense, carente de conquistas, irritado com a maior parte do elenco que não reúne condições mínimas de vestir nossa camisa, acaba comprando as cascatas e nutrindo uma falsa esperança de que dias melhores virão, só porque o fulano vai chegar. O que nunca acontece, porque era tudo mentira e aí o torcedor se revolta com a diretoria, fica ainda mais impaciente com os atuais jogadores e o estrago tá feito.

Ora, esses safados podem até acertar uma ou outra das mentiras que plantam (implantar quer dizer outra coisa, viu ô analfabeto!), afinal muitas vezes atribuem pra si furos que são dados de antemão por jornalistas de verdade. Mas a absoluta maioria das lorotas são ou absurdas, do tipo “Palmeiras negocia com Cróifi (leia-se Cruyff)”, ou óbvias do tipo “Uendeu de volta ao Palneiras”.

Até hoje acompanhei em silêncio esses gambás enrustidos, por diversão: a depender deles o Verdão de 2011 teria Marcos, Maicon, Henrique, Dedé e Gabriel Silva, Chico, Assunção, Valdivia e Forlan, Trezeguet e Kléber. É até capaz que algum desses aí venha mesmo, mas com certeza não será por mérito algum desses boçais. O único objetivo, muito antes de “informar”, é engordar o número de seguidores pra tentar refletir um pinguinho de credibilidade ao teatrinho que exibem na Internet.

Mas, a partir do momento que os caras começam a atrapalhar, irritando um possível reforço e verdadeiro ídolo do time, fazendo que o cara fique com um pé atrás de voltar antes mesmo de começar a conversar sobre o seu retorno, é porque está na hora da torcida agir.

Primeiro, parem de seguir esses imbecis. O palmeirense tem que deixar de ser bobo. Reforço CONFIRMADO é o cara que veste a camisa no CT. Até lá, é tudo BOATO!

Em segundo lugar, temos que dar mais credibilidade à verdadeira mídia palestrina, como o Famiglia, o Mondo, a Estação Palestra, o Verdazzo e o 3VV, que não estão preocupados com mais nada senão passar aos torcedores a informação precisa sobre o dia-adia do clube, sem outras intenções, sem interesses escusos, sem visar o auto-benefício.

Por fim, temos que parar de se preocupar com quem vem ou quem sai. Temos que apoiar nossa camisa, não importa quem sejam os jogadores. Não vai ser a chegada ou saída de dois ou três jogadores que vai resolver as coisas no Palmeiras. O problema é muito pior e é com isso que o torcedor tem que se preocupar. Tem que cobrar a diretoria que essa guerra siciliana tem que acabar de uma vez.

Ao invés de ficar no twitter perguntando se é hoje que vai chegar o tal grande jogador do futebol europeu, devíamos estar cobrando todo dia os responsáveis pelo engavetamento do processo contra aquele conselheiro mustafista que denunciou a construção da Arena Palestra no CONSEG, isso sim!

Antes de ficar choramingando porque o Kleber ou o Mago podem sair, como dizem esses crápulas da desinformação, deviamos cobrar mais respeito da mídia esportiva e organizarmos mais ações de protesto como o abraço simbólico do último domingo, ou o comparecimento da torcida no CT amanhã, para protestar durante a realização das eleições, isso sim!

Afinal, ninguém aqui é palmeirense só porque este ou aquele jogador joga no Verdão, certo? E todo mundo sabe que o Palmeiras é muito maior do que qualquer jogador que vista nossa camisa, não importa quem seja, né? ENTÃO que se foda quem vem ou quem vai, porque sempre fica o PALMEIRAS!

Da próxima vez que você ver um comédia desse anunciando contratações bombásticas ou outras besteiras, não deixe de repreender o safado. Quem sabe assim eles desistem. Ninguém é bobo de querer despertar a fúria da torcida palmeirense. Ou é?

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 18/01/2011, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Enzo Pelegatti

    Concordo com vc, mas isso tem em todos os times salve excessao do Reino das Bichas, onde tudo ‘e lindo e maravilhoso … queri ver o Verdao perder o Miranda de graca … Mas acho q nessa onda de ser o primeiro a ” postar” traz os excessos, todo mundo virou jornalista e pode escrever pra Deus e o mundo, alias, quem sao os caras q vc mencionou? Vc montou um time de especlacao e aqui vai o meu: Marcos, Jonathan, Manoel,Miranda e Gabriel/ Gilberto Silva,Tinga, Valdivia e Gaucho/ Kleber e Adriano

    • Enzo, se você não sabe quem são, sorte a sua! Não vou dar audiência pra esses manés do twitter. Deixa eles lá! Só pra você ter uma idéia, dava pra montar um terceiro time com a quantidade de jogadores que esses caras falaram. Logo mais vou fazer um post sobre e a eleição de amanhã. Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: