Fala, Maluco! Kristian Bengtson, do Anything Palmeiras

No dia em que tomei coragem e resolvi iniciar um blog sobre o Palmeiras, passei a participar de um universo até então pouco conhecido, a chamada Midía Palestrina.

O projeto inicialmente desenvolvido pelo @periquitoverde, que em conjunto como @parmerista administram o Verdazzo!, visa concentrar e catalogar todos os sites e blogs palestrinos num único ambiente, permitindo que o torcedor do Palmeiras busque com maior facilidade os veiculos de comunicação destinados a informar a nação palmeirense sem o viés gambá da mídia convencional.

Foi lá e, também no twitter, que eu conheci o Anything Palmeiras,  o único blog da mídia palestrina totalmente em inglês:

Se a idéia já é fantástica por si só, eis que ao começar a ler o site se descobre que seu administrador, o Kristian, é um sueco de nascimento que veio para o Brasil há pouco mais de 10 anos, para se apaixonar pelo Palmeiras, como ele mesmo conta, no primeiro Fala, Maluco! de 2011:

“Saí da minha terra natal Suécia, chegando em Brasília no dia 31 de agosto de 1998 para fazer um estágio de seis meses. Neste meu primeiro dia no país, encontrei a mulher que, menos que dois anos mais tarde, se tornaria minha esposa. Também a paixão pelo Palmeiras veio logo de cara, assistindo os jogos pela televisão. Marcos, Alex, Zinho, Galeano, Júnior, Paulo Nunes, Roque Júnior, Oséas… Não tinha como não se encantar. A ligação foi feita e se tornou eterna. A primeira camisa do Verdão foi um presente da futura esposa; carioca da gema e vascaina de sangue e alma.

Por muito tempo eu era “só” um torcedor, sem mais sem menos. A mudança iniciou-se a partir da descoberta do blog do parmerista Conrado Cacace. Nos textos dele encontrei paixão, mas também muita razão. Fui cada vez mais tomando conhecimento dos bastidores do clube, das frações políticas, as peculiaridades administrativas, a necessidade por mudanças. O mundo da “mídia palestrina” se abriu para mim e, ao mesmo tempo, abriu meus olhos. Tornei-me sócio, do interior.
Em certo momento, a vontade de contribuir para a grandeza da S.E. Palmeiras se juntou à percepção de que, de fato, não havia nenhuma fonte trazendo informações sobre o clube para um público internacional. A idéia foi madurecendo e em junho de 2010 – aproveitando um repouso forçado de duas semanas por motivo de cirurgia – nasceu o Anything Palmeiras: ao meu conhecimento o único blog ou página na internet a trazer informações atualizadas sobre o Palmeiras em inglês.

Os números podem não ser tão expressivos (ainda): estamos chegando na casa dos 10.000 acessos em pouco menos de seis meses de atividade. Por outro lado, foram registradas visitas de mais de 75 países e centenas de comentários foram postados. Pois aí está o meu combustível. A satisfação de contribuir, embora de maneira modesta, é plena.

 Espero encontrar muitos de vocês em 2011 no http://anythingpalmeiras.wordpress.com.”
 
O Kristian nos mandou duas fotos dele representando o Palmeiras, uma aqui em São Paulo e outra no Taj Mahal (!):
 O Palmeiras desperta um sentimento nas pessoas que é díficl de mensurar ou mesmo explicar. Para quem torce pelo Palestra, seja desde o berço ou a partir da mais genuína identificação ao se iniciar a vida num novo país e numa nova cultura, não há como não se tornar um apaixonado incorrigível pelo Palestra.
O Kristian é exemplo disso. Nunca ouvi uma história como a dele antes. O Kristian talvez nem soubesse muito à respeito do Palmeiras quando aqui chegou, mas bastou um jogo na TV pra que despertasse nele todo o fanatismo que nós carregamos na alma, a ponto de iniciar um projeto pioneiro de divulgação em inglês das notícias do Verdão para o mundo afora.
O Kristian é, também, uma prova de que a pessoa não escolhe torcer pelo Palmeiras. É o Palmeiras que escolhe o seu torcedor. Afinal, torcer pelo Palmeiras é uma responsa que não é pra qualquer um… Mas nós, que somos palmeirenses, sabemos o nosso papel e não deixamos o Verdão na mão, seja na arquibancada, na Internet, na Suécia ou em qualquer lugar do Mundo.
Por isso que os outros, dá até pena: quem não é palmeirense MORRE DE INVEJA!
É isso aí palestrinos, este foi o primeiro Fala, Maluco! do ano. Acompanhem o Anything Palmeiras e divulguem também. Somos 18 milhões espalhados pelo Mundo e o Anything Palmeiras ajuda pioneiramente a tornar o nome do nosso Verdão ainda mais universal.
E sigo aqui aguardando novos interessados em fazer o Fala, Maluco!  É só entrar em contato!
AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/01/2011, em Fala, Maluco! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. esse é dos nossos “Litle Crazy”…rsrs…e ai ensaio da Mancha?? abçs!

    • Putz, Rova. Estou voltando de São Carlos, chego aí umas 11 da noite. Não vai rolar. Mas quinta que vem já tá marcado. Abraço,

  2. DUÍLSON SOUZA

    Puta idéia hein Maluco…como faço pra participar?
    Você pode falar com o meu avô, o seu Sergio.
    Filho de espanhois, chegou ao pais e viu a família virar gambá…isso com 6 anos. E não é que ele contrariou a todos e virou PALESTRA?
    O velho não perde um jogo. Detalhe: Vê na Tv e ouve no rádio, segundo ele, pra lembrar os velhos e bons tempos.

    Valeu

  3. Simplesmente sensacional essa história.
    Pena que os velhos da diretoria do palmeiras não tenham noção do tamanho do nosso verdão.

    “palmeiras amor eterno”

    • É bem legal mesmo a história do Kristian. Como tantos outros. Nesse ponto, até achei legal que a diretoria arrumou dois amistoso em março na Espanha. Não é grande coisa, mas já é um começo!

  1. Pingback: Bacalhau Confitado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: