Quer Saber?

Ronaldinho Gaúcho que vá à merda! E podem ir junto o Assis, o Gremio, o Flamengo, Galiani e toda essa imprensa salafrária! E já vão tarde…

O palmeirense tem que parar de se iludir. Estamos sempre atrás de um Messias, de um salvador da pátria (NÃO LEIA-SE Salvador Palaia, muito embora este tenha conhecido Jesus Cristo pessoalmente), sempre tentando se enganar e varrer pra debaixo do tapete todos os problemas que fazem do nosso time motivo da mais variada gama de chacotas nos últimos dez anos.

O time do Milan inteiro não resolveria a atual fase do nosso time. Que se dirá um Ronaldinho Gaúcho, que está mais preocupado em saber qual cidade oferece as melhores baladas enquanto engorda sua conta no fim de carreira muito mais do que quando ainda jogava bola, há 5 anos atrás…

Tome-se por exemplo o Ronaldo Gordo. No ano passado, os Gambás devem ter disputado 80 partidas. O Gordo só jogou 20. Pouquíssimas vezes o balofo foi cobrado por isso. Pelo contrário, teve sempre o aval do(s) treinador(es), do presidente e, em sua maioria, dos favelados.

Agora alguém diz aí se um Ronaldinho Gaúcho, jogando uma partida por mês, vai resolver alguma coisa pro Palmeiras?

Lembram quem são os zagueiros do Palmeiras? Danilo, que pode estar de saída, Mauricio Ramos, Leandro Amaro e Gualberto. O Fabrício, o melhorzinho de todos estes, não teve o vínculo renovado. O Gaúcho joga na zaga? Não, né… Então, pra cada 1 gol que o Gaúcho conseguir milagrosamente ajudar o Dinei a fazer, teremos que rezar novenas inteiras pra que a zaga medíocre não tome 4 gols…

E na lateral direita quem joga é um “volante”, o grande responsável por afundar o Palmeiras contra o Goiás, num erro tão bisonho que se fosse num desafio ao galo tinha apanhado de mão aberta do capitão do time. O fabuloso Vitor, que nos custou, além de muito dinheiro, a renovação e o aumento de salário de Sacconi, Wendell, Lovinho e William (todos estes fora dos planos do time para 2011), que deve ganhar perto dos seus 150 mil mensais, aparentemente é muito tímido, tem sérias dificuldades de adaptação (embora já esteja aqui há quase 1 ano), ou seja, é jogador que não aguenta a bronca que é vestir a camisa do Palmeiras.

Na lateral esquerda, a jovem promessa Gabriel Silva vai muito bem, obrigado. Mas já começa o ano desfalcando o time, está servindo a seleção sub-20. E quem é o reserva? QUEM???? HORRIVALDO, aquele que, de tão ruim, nem merece mais ser criticado.

E os nossos volantes? Edinho está de saída, porque o Palmeiras o contratou a peso de ouro e precisa urgentemente reduzir a folha salarial de R$ 6 mi por mês. Em troca, Adriano Michael Jackson e a eterna gratidão do Fluminense. Pierre segue com o problema crônico nos pés: os dois são esquerdos. Rivaldo e Márcio Araújo já foram homenageados neste texto… Assunção quebra o galho, mas apenas pelas faltas, escanteios e passes de longa distância. Já não tem mais o vigor pra marcar os adversários. Talvez Bruno Turco ou Fernando possam correr por ele, assim como o bom Tinga.

No meio temos dois excelentes jogadores, Valdivia e Lincoln, ambos ainda devendo muito futebol pro torcedor.

E no ataque, Kléber, mesmo em má fase técnica, destoa no meio dos Luans, Dineis, Tadeus, Ewerthons e outras tranqueiras…

Ah, não vamos esquecer do nosso fabuloso parceiro, que nos trouxe maravilhas como Capixaba, Bruno Paulo, Paulo Henrique, que não deu um centavo pra segurar o Kléber em 2008, mas que quer colocar o RG nos urubus. Quem tem parceiro assim, não precisa de inimigos…

Por fim, no banco de reservas, temos um Felipão ainda em readaptação à realidade do nosso futebol, à essa imprensa imunda e ao caos institucional e político que é a Sociedade Esportiva Palmeiras, tudo isso a remar contra o desenvolvimento de um trabalho eficiente à frente do futebol palmeirense.

Então, palestrino, pare pra pensar um pouco: que bem faria o dentuço neste time? Imagine o Gaúcho olhando pra esquerda, mas metendo uma bola na direita e em profundidade pro Sr. Marcio Araújo… qual a chance do cabeça de bagre entender a jogada? Qual a chance de dar certo?

Não sou contra a vinda de Ronaldinho Gaúcho. Pelo contrário, acho que seria sensacional ter um craque como ele vestindo a camisa do Palmeiras. Mas depois de passar o dia inteiro vidrado no twitter, acompanhando um monte de repórter bunda-mole cada hora falando uma coisa e nada se definindo, fiquei com uma puta sensação de carência, como se o dentuço fosse aparecer com um cajado na mão, dividir o mar no meio e, como num passe de mágica, todos os problemas do Palmeiras desapareceriam. A mais pura ilusão.

Enquanto todos os outros times contrataram pelo menos um jogador meia-boca para a reapresentação do elenco, o que vimos no Palmeiras no dia da volta às férias foi a concretização da candidatura do Palaia e a sinalização mais que absurda de que se for desistir de concorrer à presidência, Palaia apoiará Tirone.

Tirone deve mesmo ser eleito e Deus queira que a impressão que tive dele no Famiglia Palestra TV, de que ele não sabe responder nem o número de seu CPF sem ter que perguntar antes a resposta ao Mustafá, seja apenas uma impressão e não a dura realidade.

E o Paulo Nobre que me desculpe, mas tá com cara de projeto de Messias também. Quando o Belluzo ganhou a eleição, ouvia-se pelos quatro cantos do mundo que o Palmeiras ia deslanchar, que agora seria diferente e tal e, deu no que deu, uma puta decepção ao final do mandato. Só que se engana quem achou que o problema foi exclusivamente o Belluzzo, e é por isso que Paulo Nobre também não deve resolver.

A bem da verdade, enquanto não se fizer a limpa nas carrancas com nome e sobrenome que estão enraizadas à séculos nas entranhas da Sociedade Esportiva Palmeiras, nem o Eike Batista resolveria o Palmeiras, que me desculpe, então, o Paulo Nobre.

E, se vier o Ronaldinho, que venham também zagueiros, volantes e atacantes condizentes com a história de glória que Djalma, Ademir, Junqueira, Leivinha, Cesar, Ronaldo, Evair, Sampaio, entre muitos outros, tiveram ao vestir o manto alvi-verde. E que venha para jogar bola, dar carrinho, comer a grama e não só pra ser uma “jogada de marketing”.

Pronto, falei! E não falo mais. Ao menos, até que essa situação se defina. Rsrsrs

Sigo de olho! E como disse o meu brother Marquinhos, já marquei o cardiologista, porque ao que tudo indica, esse ano vai ser do mais tenso… Mas nós vamos estar lá, na arquiba, sob sol ou chuva,  com ou sem o dentuço!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 04/01/2011, em Visão da Arquibancada e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. duílson souza

    Fui passar uns dia de folga no Rio de Janeiro e voltei ainda mais puto com o Palestra. Lá os caras dão risada da gente. Dizem que não temos dinheiro nem pra pagar o Lincon, imagina o Gaúcho. Pior que eles tem razão.
    O blog do Perrone, do uol, fala que os outros jogadores estão putos com essa história de Gaúcho..lógico, eu também ficaria. Me devem grana e querem pagar mais de 1 milhão pro cara?
    E o tal do Pescarmona hein? O velho brigou com o Kléber, com o Valdívia e agora anuncia o gaúcho todo dia…será que ele tá louco? E dfizem que o gladiador vai pro Cruzeiro…não duvido.

    É melhor o Mustafá voltar mesmo. Pelo menos nosso time não devia 130 milhões e brigava por títulos.
    Volta Mumu

    abs

    • Ta osso, Duilson! Mas ainda acho que o Mustafa nao Eh solução. Precisamos de sangue novo! Esses mesmos nomes de sempre Nao resolvem mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: