Feliz ano verde! 2011 chegou. E agora?

Meus amigos palestrinos, quero desejar a todos um ano de 2011 fantástico, forrado de realizações e alegrias, em especial as que resultam do nosso amado Verdão, em campo ou fora dele.

Se 2010 não foi um ano bom pro Palmeiras em campo, na arquibancada a torcida mostrou toda a sua força e amor pelo clube. Pego como exemplo este Blog que, em pouco mais de 100 dias, já teve mais de 5.500 acessos, sem nenhuma publicidade que não o boca-a-boca e um empurrãozinho dos ilustres Izidoro Lopreto, Gustavo Gomes Pereira, Tarso Gouveia e todo o pessoal do Famiglia Palestra, Tiago Aquino do Facebook do Palmeiras, Lidi Faria no twitter, entre outros, não menos ilustres ou palmeirenses, como Gé Guarino, Andrea Simi, Guina e Saleta, só pra citar alguns nomes. Isso é a mais concreta prova de que a torcida do Palmeiras é diferenciada no seu amor pelo clube, na forma de torcer e seguir o time, sempre apoiando iniciativas novas a favor do clube.

Isso sem nenhuma correspondência do Palmeiras que em 2010, assim como nos dez anos anteriores, não fez valer o “alviverde imponente” tão estimado por nós. Palmeirense não torce só quando o time ganha. Aqui não é modinha!

Este ano acabou da pior forma possível. Palmeiras eliminado pro Goiás na Copa Sulamericana, crise aguda entre elenco, comissão técnica e diretoria e, o pior, o Palmeiras entrou definitivamente pro rol dos times mau-pagadores, com uma administração financeira de arrepiar até mesmo os flamenguistas… O que mais espantou, porém, foi a absoluta falta de bom-senso que imperou nos últimos 60 dias, em especial por parte da diretoria, com declarações infelizes uma depois da outra e de todos os lados – Pescarmona, Raiola, Galeano, Palaia, Mustafá, Kléber, Valdivia etc, um mais poeta que o outro… mas sempre quando estão em silêncio!

Pra completar, ninguém chegou e ninguém foi embora. Muita especulação e o ambiente hostil tem prejudicado as contratações e, principalmente, as dispensas, já que o elenco profissional conta com quase 50 salários de presidente de multinacional, embora a maioria apresente futebol de aprendiz de trainee.

E o que podemos esperar de 2011? Na minha opinião, muito! Dizem que depois da tempestade, sempre vem a calmaria. A verdade é que no caso do Palmeiras, a tormenta ainda seguirá janeiro todo, com a eleição longe de ter um cenário definido e com poucas perspectivas de contratações do nivel que o Palmeiras merece.

Mesmo assim, o Palmeiras é foda. Ainda que nao venham nomes de peso, ainda que o candidato eleito não seja o preferido, essa camisa tem vida própria, ainda teremos Felipão, Valdivia, Kleber, Marcos, Assunção, entre tantos outros que engrandecem as nossas cores. E temos a nossa torcida, sempre representando o Palmeiras onde quer que seja, contra quem quer que seja.

Já em fevereiro teremos Carnaval e a Mancha vem muito forte este ano. Quem foi nos ensaios sabe do que eu to falando. Antes disso, teremos Copinha com boas chances de título e o início do Paulistão, o campeonato que só não vale nada pra quem perde.

A esperança é verde, palestrinos. Só nos resta desejar um feliz 2011, repleto de alegrias do nosso Verdão. E se não vierem as alegrias, é nóis mesmo assim, porque aqui é Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 30/12/2010, em Geral e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gerson Guarino

    É nóixxxx Maluquinho . Palestraaaaaa !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: