Fala, Maluco! Rubens Bambini Jr.

Alguns de vocês conhecem o Rubão, meu tio. No ano passado estivemos juntos no Palestra Itália para assistir alguns jogos da campanha do Palmeiras no Brasileiro 2009. E ele entrou no ritmo da molecada, latinha na mão na Turiassu x Caraibas, na arquibancada atrás do gol, ao lado da Mancha Verde, ali onde o bicho pega!

O Rubão é meu tio, então sou suspeito pra falar, mas como já contei por aqui, essa maluquice toda pelo Palmeiras é devida a ele e ao meu avô, o Lauro. Já disse antes que nasci numa familia de Gambás, mas graças a esses dois, não teve um minuto sequer da minha vida que eu tenha sofrido a ameaça de torcer pro time da Marginal s/n. Camisa do Verdão na porta do quarto na maternidade, desde o dia 19 de julho de 1978. É nóis!

Foi com o Rubinho que gritei pela primeira vez “É Campeão!”. 12 de junho, 1993, vocês todos lembram a data. Não pudemos ir ao jogo, mas assistimos juntos. A tensão foi tamanha que só deu alívio quando o Evair foi bater o penalti e fechar o caixão da Gambazada de uma vez por todas. Ele olhou pra mim e disse: “Daniel, agora pode começar a gritar pela janela!” A comemoração teve direito a invasão do Palmeiras, das arquibancadas do Palestra e do salão de festas da SEP, em ritmo de carnaval!

O Rubão é tão fanático pelo Palmeiras que, ao deixar um cargo de diretoria numa empresa para seguir carreira solo, foi homenageado pelos seus funcionários com um jantar surpresa, adivinhem aonde? Na L’Osteria Palestra Itália, com direito a visita à Sala de Troféus com um certo César Maluco de guia. As fotos a seguir são desse dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente o Rubão reside em Copacabana mas, não tenham dúvida, não tem um carioca nessa terra que não saiba que ele é Palestra!

A mim só resta um sincero muito obrigado ao Rubão, por ter feito de mim o seu reflexo como um palmeirense de verdade, do jeito que tem que ser, fanático, apaixonado e representando o verde sempre e onde quer que seja. Valeu!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 30/12/2010, em Fala, Maluco! e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: