PorcoNews n.14

Em ritmo de fim de ano só não está… o Palmeiras.

O bicho tá pegando pra todo lado e não davaapra ficar parado. A edfição do PorcoNews de hoje é extra!

PRIMEIRO, O JABÁ

Pra quem não assistiu o FAMIGLIA PALESTRA TV do último domingo, reparem, no seguinte link, a desenvoltura e a naturalidade com que o cara do lado direito do vídeo participa do programa.

Se cuida Luciano Huck! AHAHAHAHAH, EH nóis. Mais uma vez queria agradecer ao Tarso, ao Gustavo, ao Formigão e à todo o pessoal do Famiglia pela oportunidade. Quando me quiserem de volta, é só avisar que eu tô na fita. Valeu mesmo!

FELIPÃO X VALDIVIA X PESCARMONA X KLÉBER X PALMEIRAS…

Vou falar que já encheu o saco essas briguinhas pela imprensa. Está na hora de passar a régua e mandar um “Vaca Amarela Cagou na Panela…” Parece até brincadeira de criança, mas tá demais da conta já essa putaria. Roupa suja se lava em casa, já diziam os palestrinos do início do século passado.

Que me desculpem todos os nomeados no título, mas estão se comportando como completos imbecis. Nessa história está todo mundo errado, inclusive os Srs. Kléber e Valdívia. Está faltando a todos uma boa lição de auto-preservação.

Se o Belluzzo já tinha sido um bom exemplo de que dirigente e torcedor fanático não podem se confundir quando se trata de administrar o clube, o Pescarmona parece ser a cereja desse bolo. Foi um tanto infeliz ao declarar que os jogadores do Palmeiras tinham salário de time europeu e futebol de série B, ESPECIALMENTE SE O CLUBE DEVE DINHEIRO PROS ATLETAS! Meu Deus, que amadorismo…

Mas, que me desculpem Kléber e Valdívia, eu não concordo com jogador apavorando Deus e o  mundo pela imprensa, especialmente com o baixo nível de rendimento que os dois mostraram neste último semestre. Ninguém, N-IN-G-U-É-M mesmo, é maior ou mais importante que o Palmeiras.

Tudo isso teria sido resolvido em julho deste ano se, ao invés de instituir a lei da mordaça no Palmeiras depois daquele Palmeiras x Botafogo (em que ganhávamos de 2×0 e cedemos o empate e o Kléber pagou geral pra zaga), o Felipão tivesse mandado multar o Gladiador. Pronto, ninguém mais ia ser besta de mandar recado pela imprensa. Também estaria resolvido se o Palmeiras pagasse em dia…

E o Felipão cagou na própria mão ao ter dito pra imprensa que quem não estivesse satisfeito, que fosse embora (depois do Valdivia ter reclamado por ser substituido). Mesma cagada do Sr. Pescarmona, depois da eliminação para o Goiás.

Enfim, todo mundo tá errado, mas quem se fode é o palmeirense. Se todos esses quatro, e outros mais, amam o Palmeiras o tanto quanto dizem, está na hora de repensar, e muito, esse tipo de postura que só desestabiliza o ambiente do time. Desse jeito, não dá nem pra cobrar os caras depois.

Mas, graças à San Genaro temos um verdadeiro palmeirense entre nós que vai pelo nome de Marcos que, em entrevista concedida ao pior repórter da crônica esportiva, o tal do Cosme Rímoli, detonou com o clima de desunião que tomou conta do Palmeiras. Vale até destaque:

“Olha, Cosme, para mim tudo é simples. Eu nunca ganhei nada no Palmeiras quando havia desunião. O que está faltando é as pessoas realmente deixarem as vaidades de lado e trabalhar pelo clube.Neste momento, o Palmeiras precisa de todos: Valdivia, Felipão, Kléber, dirigentes, todos do mesmo lado. Nós estamos em um dos maiores clubes do País, temos prestígio, força, respeito, títulos. Mas todos estão agindo como se fosse cada um por si. Todos querem a mesma coisa, mas falta consciência, humildade de esticar a mão, oferecer amizade, respeito. É uma pena. Ninguém quer ganhar mais do que eu. E sei que sem todos estarem juntos, não há solução. Com time dividido, quem perde para ser presidente trabalhando contra, não há como ganhar nada. Esse é o problema. O Palmeiras é forte, mas briga com ele mesmo. Nem precisa de inimigos.”

Tomara que o Quarteto Fantástico leia… e que se enxerguem! Aqui é Palmeiras, PORRA! Essa viadagem é do outro lado do muro, caralho! E fim de papo!

ENQUANTO ISSO NA ACADEMIA…

… Seguimos sem nenhuma contratação para o ano que vem. Quem em sã consciência vai querer jogar num time que não paga jogador, não se faz a menor idéia se o contrato que o presidente assinar hoje vai ser cumprido daqui um mês, que não ganha nada faz tempo e a torcida é um “terror” (em todos os sentidos – ainda não engoli aquele Palmeiras x Fluminense)?

Bom, opinião à parte, a informação que eu tenho é que o Palmeiras negocia com um bom zagueiro. Não digo o nome porque ainda foi pouco divulgado e é assim que tem que ser.

E NOS OUTROS…

Dos Gambás e dos Bambis eu falo, porque quero mais é que eles se fodam.

A última do Gambá é que a contratação de Adriano não passou de aplique na torcida e que quem vem mesmo, também da Roma, é o Júlio Batista. Sensacional, desse jeito, nem mudando o Centenada pra 2012…

E os Bambis, time da modinha, tentaram destacar mais a sua “grife” com a contratação do mais “fashion” dos jogadores, David Beckham que, por motivos mais que óbvios, jamais ira acontecer. Mas a Nani People falou que se for procurada, assina com a bambizada. Mandou dizer que joga na zaga com a 3 e bate falta igual o Célio Silva…

SUB20

A boa campanha da molecada do Palmeiras terminou hoje com o vice-campeonato. A decisão foi nos penaltis e o Palmeiras jogou o segundo tempo primeiro com um, depois dois jogadores a menos. Sofri como se fosse o time titular na cobrança de penaltis, mas não deu. Mesmo assim, os moleques estão de parabéns. Isso só mostra que o Palmeiras tem solução. Basta saber onde procurar. Acorda, Palestra!

Bom, galera, fico por aqui. Se tiver mais alguma bombástica antes do Natal, volto aqui. Se não, fica aí um bom Natal pra todo mundo. E lembrem, o Papai Noel era verde, antes da Coca-Cola se apoderar do bom velhinho…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 21/12/2010, em PorcoNews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Enzo Pelegatti

    Continuo achando q poderia pintar uma troca com o Inter, assim como o Valdivia nao tem mais clima, por la o ciclo de alguns jogadores encerrou, olha a lista: D’ Alessandro/ Alecssandro / Guinazu/ Andrezinho, pega 3 desses e enfia o Edinho no rolo q eles querem tanto, já temos o Pierre e Assuncao para a função dele

    • Ainda quero ver o Valdivia jogar neste retorno. Acho que esse clima ruim vai ser apaziguado. Mas o Edinho podia ir pra lá com o Andrezinho na troca. D’Alessandro o Inter não libera e o irmão do bicharlysson é fraco. É jogador de jogo sem importância. Quando o bicho pega, some em campo.

  2. Gerson Guarino

    Adeus ano velho ,feliz ano novo ,q td se realize no ano q vai nascer . Amén !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: