PorcoNews n. 13

Bom dia, palestrinos! Nessa entressafra do futebol continuamos aguardando a primeira contratação para a temporada de 2011. Por enquanto só boatos e mais boatos. Enquanto isso, as eleições seguem sendo pauta em qualquer conversa sobre o Verdão. Vamos ao que interessa:

FELIPÃO

Enquanto escrevo este post estou escutando a exclusiva de quase uma hora que o Felipão deu ao Alex Muller no Kigol. Felipão está trabalhando nas férias. Esse é o compromisso que o cara tem com o clube. E tinha cara falando num chat ai outro dia querendo Celso Roth de volta…

SUB-20

A molecada do Palmeiras está indo muito bem no Brasileiro Sub-20. Quinta-feira passamos pelo Ceará e chegamos à semi-final. A vitória foi de virada, e com um jogador a menos (Gilsinho foi expulso). Amanhã, o Palmeiras encara o Vitória, às 17hs. O Tindurim, emprestado do Santos, vai se mostrando um jogador valioso. Contra o A-GO ele comeu a bola. E teve cara conhecido por aí dizendo que podia devolver o moleque, logo depois do primeiro jogo. O problema no Palmeiras é esse, não dão chance pros moleques. Pela entrevista do Felipão que sigo ouvindo, acho que isso deve mudar.

CONTRATAÇÕES

Muita falação, nenhuma confirmação. É assim que podemos definir esse fim de ano. Pelo menos, o que se ouve do Felipào é que ou se contrata os jogadores que ele pediu, ou não se contrata ninguém. Diz-se que ele apresentou uma lista de reforços, com diversas opções para cada posição. E mandou recado: se não contratar os que ele pediu, nem precisa trazer. Eu gostei. Assim, o único responsável pela montagem do elenco será o Felipão. Evita-se aquela maldição de o treinador ter que escalar jogador do patrocinador no time contra a sua vontade. A dúvida que fica é se o atual ambiente do clube, com problemas de caixa e bate-boca entre diretoria e elenco favorece na hora das contratações… Nem é muita dúvida, na verdade!

BONECOS DOS ÍDOLOS I

Nesta sexta-feira o Palmeiras lançou bonecos miniatura de Marcos, Kléber e Valdívia. Em duas versões, uma mais popular (de R$ 60,00) e outra mais elaborada (R$ 350,00), o lançamento contou com a presença do Gladiador. O Mago, de férias, já se mandou para o Chile. Pra variar, esta é mais uma ação de marketing inoportuna. Parece incrível mas toda campanha que é feita pela diretoria de marketing do Palmeiras acaba saindo na hora errada, assim como foi no caso do Avanti, depois do Palmeiras ser humilhado em casa pelo Sport. Minha opinião não é tão firme como a do @SeoCruz sobre esses bonecos, mas ele tem razão quando diz que o do Valdívia parece o Silvio Santos, ao que acrescento que é o Silvio Santos vestido de hobbit.

BONECOS DOS ÍDOLOS II

Como eu disse antes, Kléber esteve no lançamento e concedeu entrevista, sendo pertinente destacar a diferença entre os textos de cada redação. Tomemos Globo.com, site da Justiça Desportiva e o Lance como exemplos. Com o título malicioso de “Caixa sem Surpresas”, a matéria do Globo.com trata dos fracassos do clube em 2010 e a esperança do Gladiador de que em 2011 seja um ano sem cobranças, em que os jogadores alcancem os objetivos do clube e da torcida. No site do JD, a matéria veio com título “Kléber se diz tranquilo com salários atrasados” e narra o depoimento do Gladiador no qual confirma que haveria de fato atraso, mas que confia plenamente na diretoria, que sempre acertou tudo. Já o Lance, que é sempre a mesma merda, o título foi “Kléber: ‘Não adianta trazer Ronaldinho e dever para os outros’“. A matéria, só pra variar, não é assinada e o título dispensa explicar o que é que foi escrito, embora o leitor atento perceberá que, em nenhum momento, o Gladiador disse a frase a ele atribuída na manchete. Notaram alguma distinção entre as matérias?

É por essas e outras que insisto, assim como vários outros palmeirenses, que o torcedor alvi-verde seja seletivo com o que lê a respeito do clube. Eu nunca mais comprei o Lance! na banca e só entro no site para constatar esse tipo de absurdo. A Folha de São Paulo não leio desde 2004. Não assisto Jogo Aberto, Mesa Redonda, não vejo jogos do Palmeiras comentados pelo Neto ou pelo André Rizek. Não leio, vejo ou escuto Milton Neves. E desde a última quinta-feira, não escuto mais Estádio 97. Quem não respeita o Palmeiras, não merece a nossa audiência. A Mídia Palestrina está aí justamente para suprir as informações que o palmeirense necessita do dia-a-dia do clube, mas sempre com o devido respeito à nossa camisa e à nossa história. Quem passar a seguir essa filosofia não vai se arrepender. Paguem pra ver!

ESTÁDIO 97

Esta quinta-feira estava eu a escutar o mencionado programa de rádio. No dia, comemorava-se os 75 anos do time da modinha (isso porque eles não consideram os 10 anos anteriores em que eles faliram duas vezes. Faz sentido). E a abertura coube ao dono do programa, o Sombra. E o cara não poderia ter sido mais infeliz no seu argumento, que, em síntese, sustentava que o SPFW é um time muito novo e que nesses 75 anos, conseguiu, por exemplo, seis títulos nacionais, o que o Palmeiras, quando completou 75 anos, em 1989, não tinha conseguido. Isso, obviamente, desconsiderando a unificação dos títulos. Pelo twitter, me manifestei:

Daniel Grandesso
dgrandesso Daniel Grandesso
@sombra97fm seu calculo é ridículo. O Sao Paulo ganhou 6 brasileiros em 28 anos. Pela sua lógica, o palmeiras teria que ter ganho em 18 anos

A resposta:

Sombra
sombra97fm Sombra
@dgrandesso bem, vc gostando ou não o currículo é incomparável.
E a minha réplica:
Daniel Grandesso 

@dgrandessoDaniel Grandesso
@sombra97fm Nao eh questão de gostar ou nao. O parâmetro esta errado. So isso. Depois, quem comparou foi Voce.

Pois bem. A conta é simples. Em 30 anos de Campeonato Brasileiro, a contar de 1971, como quer o Sombra, os bambis ganharam 6, o que equivale a 1 título a cada 5 anos. Quando o Palmeiras completou 75 anos, em 1989, tinham sido disputadas 19 edições do torneio. Logo, o Palmeiras só teria sido seis vezes campeão do Brasileiro se tivesse ganhado um título a cada 03 anos. Por isso é que a comparação foi idiota.

Mesmo porque, goste o Sombra ou não, os títulos nacionais de 1959 até 1970 foram unificados e, portanto, o Palmeiras já era 6 vezes campeão nacional em 1973, portanto, aos 59 anos, assim como, com apenas 37 anos de vida, já tinha sido campeão do Mundo.

Se não bastasse, a gota d’água com o Estadio 97 foi logo em seguida ao péssimo argumento inicial, quando ao tratarem das notícias do Palmeiras, comentando notícia do Lance!, esse jornal de tamanhas reputação e credibilidade, sobre o possível interesse no jogador Everton Santos, o comédia falou: “O Palmeiras voltou à década de 80”, em referência ao período de jejum de títulos e elenco discreto que nós vivemos.

Alguém precisa explicar pro Sombra, e pra todos os outros otários que não sabem, que não existe um palmeirense no mundo que troque ter sido palmeirense na década de 80 por ter sido bambi nos anos 90. Os que eventualmente trocaram, nunca foram palmeirenses, são a chamada “geração aborto”, muito bem definida pelo blog Forza Palestra, no também imperdivel post “Geração Vitrine“, que define com maestria o que é o estilo bambi de ser.

Mas já não é de hoje a minha ira com esse programa. São muito poucos os apresentadores que respeitam nossa camisa e o único que está lá pra isso, embora de fato palmeirense, não é lá um exímio conhecedor da história do Palmeiras, menos ainda dos bastidores do clube, e acaba sendo presa fácil pros outros.

Portanto, não ouço mais essa merda. Sei que isso não vai mudar nada na vida do Sombra ou dos outros apresentadores do programa. Foda-se. Vai mudar na minha vida.

TV FAMIGLIA PALESTRA

Como já havia dito aqui, estarei presente no Programa Famiglia Palestra TV no domingo, 22 hs, na AllTV. Vou retirar a camisa da Mancha que eu ganhei no último sorteio. No programa deste domingo o entrevistado será o candidato à presidência Arnaldo Tirone. Vai ser um excelente programa. Especialmente se o Mustafá Cover estiver no Chat. AHAHAHAH! Não percam!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 18/12/2010, em PorcoNews e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Enzo Pelegatti

    Sem ofensas, gosto do seu blog. Acabei de ouvir o Valdivia na Eldorado, olha q tratamento pequeno nosso time tem com os jogadores, ai amanha todo mundo vai vincular, vc acha q nao devo ler nada?fingir q tudo foi armado pelos rivais? Salarios atrasados, sem grana p/ contratar, temos q meter o pau e protestar, senao estamos fodidos !!!

    • Eu nunca defendi que o palmeiras é perfeito e que a mídia só fala mal por maldade. Boa parte do que divulgam é verdade e aconteceu de fato. Mas o Blog do Perrone, por exemplo, postou quando o belluzzo saiu de licença que o Palaia ia mandar o Felipao embora e trazer o Leão de volta. A coluna de prima do lance só posta mentiras e boatos sobre o Palmeiras e é a coluna de jornalismo que mais entrevistou a mesma pessoa na história. Quem? Mustafá Contursi. É disso que eu To falando. Agora, Voce está muito correto em dizer que temos que protestar. Eu protesto aqui sempre que acho certo. E os outros sites também. Veja o Post do 3VV de hoje: http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=4743:drops-20/12/10-palaia-falta-união-falta-profissionalismo-falta-salários-adidas-seguro-arena-edinho-90-anos-e-academia-de-goleiros&Itemid=14 Citou todos os problemas mas Nao faltou com respeito. E, melhor ainda, o 3VV, bem como outros, têm muito mais informações de bastidores que os jornais convencionais, que muitas vezes inventam mentiras só pra poder fechar a pauta. E o pior. Se fosse nos bambis, nem no jornal sairia. La eles abafam tudo, atraso de salários, brigas, tudo é resolvido internamente. Ja no Palmeiras, falta habilidade de nossa diretoria e sobra má intenção da oposição pra que toda presepada do Palmeiras saia, com destaque, na imprensinha. Por isso prefiro nao ler, ou melhor, Nao levar a serio. Porque eu leio, mesmo que seja So pra constatar esses absurdos. Abraço.

  2. Enzo Pelegatti

    Seu comentário sobre “pautar” o q devemos ler foi ridículo, todos jornais de grande expressão , muito fácil atribuir fracassos a jornais … O Kleber eu escutei da boca dele um monte de merda, ele q va para a puta q pariu, não tem um time q não sai brigado, ate acho q o Inter podia troca-lo por alguns jogadores desgastados e bons por lá …. Guinazu, Alecssandro, Andrezinho, todos boas opções

    • Enzo, em que momento eu disse que a culpa dos fracassos do Palmeiras é dos jornais de grande expressão? Talvez você não tenha entendido o ponto de vista. O problema é a falta de respeito com o Palmeiras. Os Gambás e os Bambis também não ganharam merda nenhuma esse ano mas a imprensinha respeita. Já com o Palmeiras… Experimente ler apenas o 3VV e o PTD por uma semana e depois veja se não há diferença. Os fracassos vão ser relatados como em qualquer jornal, mas sem o escárnio que a imprensa gambá faz do Palmeiras. Eu prefiro. Abraço,

  3. Maluquinho parabéns pelo site, sempre entro p/ dar uma olhadinha. Quanto aos programas esportivos da tv já faz um bom tempo que não assisto, me dá nojo as opiniões podres que esse pessoal tem do palmeiras. Renata Fan, Neto, Gazeta, sportv, jornal lance só sabem falar mal do palmeiras. Nós torcedores do verdão temos que dar mais atenção p/ a mídia palestrina, eu só tiro informações dos sites de confiança.
    Apesar de tudo que acontece no palmeiras eu amo esse time.
    O palmeiras me torna uma pessoa mais feliz, o palmeiras move minha vida, como explicar tanto amor ? ………….

    • Enzo Pelegatti

      Grato pela resposta, mas o problema nao esta na imprensa, o Palestra ja foi muito respeitado e elogiado por esses mesmos veiculos de comunicacao, esse e o ponto … nosso time so faz merda, adm fraca faz com q os jogadores nao respeitem, torcida nao tem tesao de ir e estamos devendo o orcamento do proximo ano, muita estupidez achar q devemps ter o mesmo tratamento q os rivais qdo os mesmos estao passos a nossa frente

  4. kikuchi 1914

    como diz meu amigo Gustavo Clemente ‘du caraleo !!! ‘ sem comentarios belo texto eu tbm estarei no domingo no programa Famiglia Palestra … ate domingo …. vou mostrar e comentar sobre minha tatooo … abs

  5. Gerson Guarino

    Yeahhhhhh ! Depois de 30 espetos e várias cervejas ,constatamos q amamos mais o palestra doq nós imáginamos . Como é bom falar de Palmeiras ,e pau no cú desses otários da imprensa q não nos respeitam ,mas já sabem : se trombar ,vão tomar tapa na cara . Viva o Palestra e continuo achando q esse sorteio do Famiglia , foi uma puta farsa ! ahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: