Octacampeão Brasileiro. E daí?

Não que nenhum palmeirense já não soubesse disso, mas ao que parece a CBF unificará os títulos brasileiros desde 1959, fazendo do Palmeiras, em 1994, o primeiro time a ser campeão brasileiro oito vezes, o tal do OCTACAMPEÃO.

E pra que que isso serve?

Pra mim, pra apenas três coisas. Primeiro, para que os bambis enfiem a taça das bolinhas onde ela já deveria estar desde que a conseguiram, porque agora oficialmente, ela não vale mais nada, não que valesse alguma coisa quando cartolas bambis e urubus trocaram bofetadas e arranhões através da imprensa, num papelão sem tamanho por um pedaço de ferro.

A segunda, como lembrou meu amigo Gé Guarino, é pra dizer aos gambás que no ano do centenada nós ganhamos quatro brasileiros! AHAHAHAHAH,  “Q. beleza”, né Gé??

A terceira e última coisa é pra lembrar ao PVC que ele foi um perfeito otário ao mais uma vez perder tempo e credibilidade e se preocupar em ir contra o Palmeiras e sua imensa história. O Palmeiras é muito maior que você, PVC. Não precisa que você, a CBF, a FIFA ou ninguém reconheça as conquistas que o clube obteve sempre com dignidade e honestamente, algumas das quais o senhor sequer nascido era. Deixa de ser trouxa e, daqui pra frente, respeite a história e tradição do clube que eu sei que você ama, afinal, cansei de ver seu filho fardado dos pés à cabeça como um de nós e só um pai (ou avô e tio, como no meu caso) muito apaixonado pra refletir no filho tamanho amor pelo clube. Então, ao invés de chorar no vídeo da Petrobrás, que tal começar a prestigiar o clube como ele merece na hora de por a mão no teclado? Fica a sugestão, vacilão!

O pior é ver a imprensa imunda falar que o grande campeão brasileiro é o Santos, como se, dez anos antes, o Palmeiras já não fosse oito vezes campeão dessa porra desse título… Sério, é por essas e outras que este, e tantos outros blogs e sites que contêm a chancela da Mídia Palestrina (o meu ainda não tem, mas tô esperando, viu?) existem. Justamente porque já estamos de saco cheio de repórteres e veículos de imprensa mal intencionados desrespeitando a história e tradição do Verdão.

Agora, fim de conversa, não quero ver palmeirense comemorando título que nós já ganhamos há 16 anos atrás.

Em 11 de janeiro (ou 17, ou 26…), um título muito mais importante que oito brasileiros e um campeonato mundial estará em jogo.

Trata-se do título de eleitor que pertence aos conselheiros do Palmeiras e que decidirá o novo mandatário alvi-verde para o próximo biênio (ou mais). Que o usem com consciência, se quiserem outros tantos títulos nacionais e internacionais em breve na nossa galeria…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/12/2010, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Rubens Bambini Jr

    Dani, de fato a mídia em geral tem uma certa má vontade com o Verdão, e eu acho que sei por que: é que apesar de todos os problemas internos de gestão, de ontem e de hoje, nós sempre fomos um clube “a frente do seu tempo”, e por essa razão atraímos muita inveja dos concorrentes e da própria mídia. Senão vejamos: primeiro campeão mundial interclubes, primeiro (e unico) time a vestir OFICIALMENTE a camisa canarinho e jogar, o primeiro clube a montar uma parceria bem sucedida com empresa (co-gestão com a Parmalat) e no bojo dela trazer alguém bem sucedido de outro esporte para gerí-la (Brunoro)…tem a questão dos Bambis na segunda Guerra querendo afanar nosso aptrimonio por oportunismo político…Como você pode ver nossa história é muito rica, os oito títulos só cristalizaram isso!
    Saudações alviverdes, parabéns pelo BLOG!!
    Tio Rubens

    • Olha aí o leitor ilustre! Obrigado pelas palavras, tio. A tribuna está sempre à sua disposição. Afinal isso tudo aqui é culpa sua e do Lauro, AHAHAHAHAH!

  2. Gerson Guarino

    É nóixxxxx Maluquinho , num ano de tristeza ,pelo menos o reconhecimento com quem jogava com Dignidade ,tinha união e eram repletos de Glórias ,parabénssss a nossa Academia . Segura a inveja rapaziada ! ahahahah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: