PorcoNews n. 11

Mais um PorcoNews no ar. Em ritmo de fim de feira, já que de importante pro Palmeiras agora, só o Campeonato Paulista de 2011, na segunda quinzena de janeiro. Mas, vamos lá, destacar a semana do Palmeiras na mídia.

FÉRIAS

16 atletas do elenco, os considerados “titulares”, foram liberados para férias. É a notícia que divulgou o Globo.com. Kléber já havia pedido isso e o Palmeiras atendeu. Aconselho a todos que forem continuar no ano que vem a tomar banho de sal grosso, pular 07 ondas, oferecer ceias de ano novo completas à Iemanjá e voltarem isentos de zica no ano que vem.

CONTRATAÇÕES PARA 2011

Nem acabou o ano e as especulações já estão bombando. Como sempre, se montarem metade do time que já estão anunciando por aí, o Palmeiras  meteria 5×0 no Barça, no Camp Nou, só com os reservas. Como o torcedor não é palhaço, aqui só serão divulgados nomes de jogadores no dia e hora em que eles forem apresentados para a imprensa no CT e vestirem o manto verde. Assim, por enquanto, seguimos sem nenhuma contratação para 2011.

ELEIÇÕES 2011

O 3VV e outros noticiaram esta semana o lançamento da candidatura de Paulo Nobre à presidência do Palmeiras. Ao que parece, Paulo Nobre será candidato independente. Tirone deve ser o nome da oposição, enquanto ainda há a possibilidade de Palaia também se lançar candidato pela situação. Caso isso ocorra, diz o 3VV, deve haver um racha na situação tornando mais forte a possibilidade de Tirone, candidato do Musgambá, ser o eleito no pleito. Alguém aí tá com saudades do “ruim e barato”??

E AÍ?

No ano passado, a Mancha foi suspensa dos jogos do Palmeiras, depois de confronto com a torcida dos Bambis no Parque Antartica. Dia desses, ameaçaram prender Felipe Massa, caso ele facilitasse uma vitória de Fernando Alonso em Interlagos.

E cadê essa turma agora, no final do campeonato, pra tomar providêrncias com essas declarações expressas de tudo quanto é lado de que a gambazada vai pagar mala branca pro Guarani?? Eu ainda não ouvi falar em lugar nenhum sobre fulano ser preso, ser punido e tal. Aliás, onde estavam em 2005, que nem o réu confesso juizão puxou cana? A moralização e civilização do futebol não pode ser só na arquibancada não…

Como disse o Noriega, no Diario de SP dessa semana (em que tambem faz uma avaliação sobre a decadência institucional do Palmeiras), mala, independentemente da cor, é ILEGAL.

Certo fez a torcida do Guarani. Indignada ao saber que o time que não jogou nada o ano inteiro e foi rebaixado, se empenharia em troca de $DINHEIRO$, para ajudar os Gambás, a quem os torcedores bugrinos consideram rivais, fizeram o maior protesto. A ordem da arquibancada é entregar pro Flu. Vai desobedecer? Daí, quando o pau comer em Campinas, advinha quem vai aparecer???

MISTÃO VERDE EM CAMPO

Com o time titular de férias, o Palmeiras entra em campo contra o Cruzeiro só com as negações do ano, como Rivaldo e Patrik, e com algumas caras novas como Luis Felipe, Bruno Turco e Fernando. No banco, Lenny, Bruno Costa e Jean. O time titular será Bruno, Leandro Amaro, Gualberto e Fabrício; Vitor, Bruno Turco, Fernando, Patrik e Rivaldo; Dinei e Vinicius. Ainda bem que a numeração é fixa. Imagina o Rivaldo com a 10???

Boa parte desses jogadores decide a sorte de 2011 no domingo. A notícia é do site oficial.

POR FALAR EM 2011

De reforços não quero falar, como já disse antes, pra não fazer parte da especulação de todo fim de ano. Mas, das dispensas, não vejo problema. Segundo o Drops de hoje do 3VV, há chances de Edinho, Danilo, Vitor e Márcio Araujo deixarem o Palmeiras no ano que vem. De todos eles, só vou sentir falta do Edinho.

Recebi um tweet da Tânia Clorofila sobre a Carta de Um Palmeirense ao Papai Noel, no qual ela disse que não queria o Danilo fora do Palmeiras, como eu sugeri naquele post. Respeito muito a opinião da Tania, afinal, é a Tania Clorofila! Mas eu acho o Danilo um enganador, do estilo do Magrão, grita em campo pra fazer média com a torcida e esconder o futebol fraco.

Acho que o Palmeiras merece um zagueiro bem melhor que ele. Talvez se trouxerem um zagueiro do nivel do Palmeiras, ele possa ficar, mas desde que seja  na qualidade de “o zagueiro cabeça de bagre”. Pra mim, é o que ele é.

É isso aí palestrinos, o PorcoNews de hoje encerra por aqui.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/12/2010, em PorcoNews e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: