Fala, Maluco! Gilmar Lima do Nascimento

O Fala, Maluco! de hoje é com o Gilmar.

A história do Gilmar eu confesso que não sei. Conheço ele muito pouco, conversei duas ou três vezes com ele na recepção da fisioterapia, onde eu vou tentar ajeitar minha coluna, deformada pelos litros de chopp acumulados na cintura.

O Ércio, o fisioterapeuta, um dia chamou o Gilmar na sala de fisioterapia e falou: “Ó, ele também é palmeirense.” Tínhamos acabado de eliminar o Atlético Mineiro, um dia antes, na Sulamericana. A conversa foi rápida – E aí, gostou do jogo? Foi no jogo? e só.

Mais quinze dias e encontro o Gilmar de novo lá Fisio. Tínhamos sido eliminados pro Goiás, na noite anterior. De novo, conversa breve. – Putz, que merda, esse Palmeiras só entristece a gente e tal.

Hoje fui na Fisio de novo e não encontrei o Gilmar. Mas ele tinha me deixado um presente, fruto do seu recém-começado curso de arte:

O palmeirense é assim. Não precisa se conhecer muito pra saber que aquele cara tem uma coisa em comum com você. Que carrega aquele mesmo orgulho que você de ser palestrino, aquele mesmo sofrimento e alegrias que só o Palmeiras sabe proporcionar. Que motiva o cara a sentar todo dia na frente do computador, aprender a mexer num blog e escrever sobre o Palmeiras, ou que leva o cara a fazer um desenho do Periquito Verde para um quase desconhecido.

Isso é ser palmeirense, pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes, unidas pelos mesmos ideais.

Valeu, Gilmar! Essa é minha homenagem a você, em retribuição a um gesto tão legal e inesperado. Aliás, não era inesperado não. Afinal, você é mais um MALUCO PELO PALMEIRAS! Tamo junto!

E ai, galera, quando vou receber mais depoimentos, fotos, desenhos, etc., dos outros Malucos pelo Palmeiras? Vamo ajudar aê! Se eu não tiver um pouco de colaboração no Blog, vou acabar perdendo o emprego… parar de escrever aqui é que eu não vou!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/12/2010, em Fala, Maluco! e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. semana que vem mando um pra vc Maluco…

    abç!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: