Direto do… Sofá de casa! Entrevista do Prof. Belluzzo pro Mondo Palmeiras

Hoje seria dia de Pacaembu lotado, BuinBom lotado, dia de parar de trabalhar as quatro e ficar esperando dar 5 pras 6 pra se mandar pro Estádio ver o Palmeiras disputar uma final de torneio sulamericano. Dia de fazer campanha eleitoral: Ero, Ero, Ero, Orelha Conselheiro! Hoje seria dia de webradioverdão, pra quem não conseguisse ou não pudesse ir ao jogo.

Hoje era dia de Direto do Estádio!, coluna do Blog que registra fotos, videos e depoimentos ao vivo dos jogos do Palmeiras direto pra net.

Mas nada disso aconteceu, vocês já sabem o porquê.

Restou então sentar no sofá aqui de casa, fuçar pela net e ao mesmo tempo zicar o morfético time do Goiás (que fase, zicar o Goiás…). Neste exato momento está 2×0 pros goianos, 35 do segundo tempo e o Indepiendente está com um a menos. O Goiás não consegue matar o jogo. Vão perder o título. Tá muito na cara. Posso até me enganar, mas um time ruim desse não merece título nenhum, quanto mais um sulamericano.  Aliás, alguém avisa o babaca do Elias que o Gambá B disputa final de torneio sulamericano. Já a matriz…

Mas enfim, já tô fugindo do tema de novo. Um dia aprendo a escrever com objetividade…

O post de hoje é até um atrevimento, já que se você segue este blog, certamente acompanha a mídia palestrina, como o 3VV, o Mondo Palmeiras e o Verdazzo, dentre outros veículos com muito mais expressão que este blog. A meta é este blog um dia ser citado lá, e não o contrário. Você não precisa de mim pra saber que saiu uma matéria legal nesses sites…

Mas, se alguém ainda não ouviu, é obrigação escutar o áudio da entrevista exclusiva que o Prof. Belluzzo concedeu ao Flavio Canuto e ao Raul Bianchi da Radio Mondo Palmeiras, a última na qualidade de presidente da SE Palmeiras.

Eu admiro demais o Prof. Belluzzo. Se um dia eu chegar à presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras (quanta pretensão – Presidente Maluco, já pensou?), vou tentar demonstrar minha palestrinidade como o Prof. Belluzzo fez.

Enquanto muita gente duvida que alguns ex-presidentes sequer torçam para o Palmeiras, Belluzzo se entregou de coração, com o perdão do duplo sentido, dividiu a arquibancada com o torcedor nos momentos mais importantes, se exaltou, defendeu o Palmeiras contra a corrupção do futebol, se expôs como todo palmeirense linha-de-frente não tem medo de fazer e pagou caro por isso.

Foi duramente criticado, suspenso, os mais atrevidos até ousaram criticar sua competência como renomado economista que é, chegou ao mais puro esgotamento que quase lhe custou a vida.

Não sou um grande conhecedor da política palmeirense. Não sou administrador. Então, obviamente, minha avaliação é comprometida. Mas, para mim, o Prof. Belluzo fez tudo, mas tudo certo pro Palmeiras ser campeão no ano passado e neste ano também.

Quem em sã consciência diria que, em julho de 2009, um time que conseguiu manter seus melhores jogadores longe da cobiça da janela do mercado estrangeiro, que trouxe o técnico tri-campeão brasileiro, que trouxe um camisa nove de nome, não seria o campeão?

E depois de um inimaginável fracasso, foi buscar em meio à Copa do Mundo Felipão, Valdivia, Kléber, Marcos Assunção, etc? Quem apostaria suas fichas no Goiás antes de começar o jogo de quarta-feira passada?

É lógico que a administração teve falhas, como o poder exacerbado concedido à diretoria de futebol há pouco destituída, mas nem pretendo entrar nesse mérito.

O que estou querendo dizer é que vou lembrar com muito mais carinho do Prof. Belluzzo do que do Banana de Pijamas, do Califa e de muitos outros que sempre se acharam acima da carne seca. Na minha modesta opinião, Belluzzo foi o presidente “escolhido” pelo torcedor palmeirense. Basta lembrar que nos últimos dois anos, não se xingou o mandatário do Palmeiras na arquibancada, como vinha ocorrendo há vários anos.

É uma pena que a gestão do Prof. Belluzzo não rendeu títulos, porque para um time que carece de conquistas importantes na última década, é assim que se mede “competência”. Uma injustiça, pra quem como eu, não vive de títulos, vive de Palmeiras (Ah, Rovaron, essa sua frase vou usar até gastar!).

A seguir, o link da última entrevista do Prof. Belluzzo como mandatário alvi-verde, onde ele demonstra por uma derradeira oportunidade, toda sua integridade e seu amor incondicional pelo Palmeiras. Aplausos para mais um trabalho fantástico dos caras da Radio Mondo Palmeiras:

http://www.mondopalmeiras.net/blog/2010/12/01/confira-a-ultima-entrevista-de-belluzzo-como-presidente-do-palmeiras/

Eu vou sentir saudades.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 01/12/2010, em Direto do Estádio e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: