Arquivo mensal: dezembro 2010

Feliz ano verde! 2011 chegou. E agora?

Meus amigos palestrinos, quero desejar a todos um ano de 2011 fantástico, forrado de realizações e alegrias, em especial as que resultam do nosso amado Verdão, em campo ou fora dele.

Se 2010 não foi um ano bom pro Palmeiras em campo, na arquibancada a torcida mostrou toda a sua força e amor pelo clube. Pego como exemplo este Blog que, em pouco mais de 100 dias, já teve mais de 5.500 acessos, sem nenhuma publicidade que não o boca-a-boca e um empurrãozinho dos ilustres Izidoro Lopreto, Gustavo Gomes Pereira, Tarso Gouveia e todo o pessoal do Famiglia Palestra, Tiago Aquino do Facebook do Palmeiras, Lidi Faria no twitter, entre outros, não menos ilustres ou palmeirenses, como Gé Guarino, Andrea Simi, Guina e Saleta, só pra citar alguns nomes. Isso é a mais concreta prova de que a torcida do Palmeiras é diferenciada no seu amor pelo clube, na forma de torcer e seguir o time, sempre apoiando iniciativas novas a favor do clube.

Isso sem nenhuma correspondência do Palmeiras que em 2010, assim como nos dez anos anteriores, não fez valer o “alviverde imponente” tão estimado por nós. Palmeirense não torce só quando o time ganha. Aqui não é modinha!

Este ano acabou da pior forma possível. Palmeiras eliminado pro Goiás na Copa Sulamericana, crise aguda entre elenco, comissão técnica e diretoria e, o pior, o Palmeiras entrou definitivamente pro rol dos times mau-pagadores, com uma administração financeira de arrepiar até mesmo os flamenguistas… O que mais espantou, porém, foi a absoluta falta de bom-senso que imperou nos últimos 60 dias, em especial por parte da diretoria, com declarações infelizes uma depois da outra e de todos os lados – Pescarmona, Raiola, Galeano, Palaia, Mustafá, Kléber, Valdivia etc, um mais poeta que o outro… mas sempre quando estão em silêncio!

Pra completar, ninguém chegou e ninguém foi embora. Muita especulação e o ambiente hostil tem prejudicado as contratações e, principalmente, as dispensas, já que o elenco profissional conta com quase 50 salários de presidente de multinacional, embora a maioria apresente futebol de aprendiz de trainee.

E o que podemos esperar de 2011? Na minha opinião, muito! Dizem que depois da tempestade, sempre vem a calmaria. A verdade é que no caso do Palmeiras, a tormenta ainda seguirá janeiro todo, com a eleição longe de ter um cenário definido e com poucas perspectivas de contratações do nivel que o Palmeiras merece.

Mesmo assim, o Palmeiras é foda. Ainda que nao venham nomes de peso, ainda que o candidato eleito não seja o preferido, essa camisa tem vida própria, ainda teremos Felipão, Valdivia, Kleber, Marcos, Assunção, entre tantos outros que engrandecem as nossas cores. E temos a nossa torcida, sempre representando o Palmeiras onde quer que seja, contra quem quer que seja.

Já em fevereiro teremos Carnaval e a Mancha vem muito forte este ano. Quem foi nos ensaios sabe do que eu to falando. Antes disso, teremos Copinha com boas chances de título e o início do Paulistão, o campeonato que só não vale nada pra quem perde.

A esperança é verde, palestrinos. Só nos resta desejar um feliz 2011, repleto de alegrias do nosso Verdão. E se não vierem as alegrias, é nóis mesmo assim, porque aqui é Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Fala, Maluco! Rubens Bambini Jr.

Alguns de vocês conhecem o Rubão, meu tio. No ano passado estivemos juntos no Palestra Itália para assistir alguns jogos da campanha do Palmeiras no Brasileiro 2009. E ele entrou no ritmo da molecada, latinha na mão na Turiassu x Caraibas, na arquibancada atrás do gol, ao lado da Mancha Verde, ali onde o bicho pega!

O Rubão é meu tio, então sou suspeito pra falar, mas como já contei por aqui, essa maluquice toda pelo Palmeiras é devida a ele e ao meu avô, o Lauro. Já disse antes que nasci numa familia de Gambás, mas graças a esses dois, não teve um minuto sequer da minha vida que eu tenha sofrido a ameaça de torcer pro time da Marginal s/n. Camisa do Verdão na porta do quarto na maternidade, desde o dia 19 de julho de 1978. É nóis!

Foi com o Rubinho que gritei pela primeira vez “É Campeão!”. 12 de junho, 1993, vocês todos lembram a data. Não pudemos ir ao jogo, mas assistimos juntos. A tensão foi tamanha que só deu alívio quando o Evair foi bater o penalti e fechar o caixão da Gambazada de uma vez por todas. Ele olhou pra mim e disse: “Daniel, agora pode começar a gritar pela janela!” A comemoração teve direito a invasão do Palmeiras, das arquibancadas do Palestra e do salão de festas da SEP, em ritmo de carnaval!

O Rubão é tão fanático pelo Palmeiras que, ao deixar um cargo de diretoria numa empresa para seguir carreira solo, foi homenageado pelos seus funcionários com um jantar surpresa, adivinhem aonde? Na L’Osteria Palestra Itália, com direito a visita à Sala de Troféus com um certo César Maluco de guia. As fotos a seguir são desse dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente o Rubão reside em Copacabana mas, não tenham dúvida, não tem um carioca nessa terra que não saiba que ele é Palestra!

A mim só resta um sincero muito obrigado ao Rubão, por ter feito de mim o seu reflexo como um palmeirense de verdade, do jeito que tem que ser, fanático, apaixonado e representando o verde sempre e onde quer que seja. Valeu!

AVANTI PALESTRA!

Feliz Natal!

Meus amigos palestrinos,

Desejo a todos um Feliz Natal e tempos melhores pro nosso amado Palestra no ano de 2011.

Deixo aqui uma retrospectiva fotográfica deste 2010, de todos que de alguma forma, mesmo que só com um simples sorriso, fizeram parte do Maluco Pelo Palmeiras nesses 100 dias de vida.

E, também, pra gente matar a saudade, alguns poucos vídeos das alegrias do Palmeiras em 2010 e outros mais das tantas alegrias de anos anteriores.

Feliz Natal Palestrinos Octacampeões Brasileiros – Campeões do Século XX, e um Feliz Ano Verde em 2011!

São os votos do

Maluquinho

Este slideshow necessita de JavaScript.

AVANTI PALESTRA!

PorcoNews n.14

Em ritmo de fim de ano só não está… o Palmeiras.

O bicho tá pegando pra todo lado e não davaapra ficar parado. A edfição do PorcoNews de hoje é extra!

PRIMEIRO, O JABÁ

Pra quem não assistiu o FAMIGLIA PALESTRA TV do último domingo, reparem, no seguinte link, a desenvoltura e a naturalidade com que o cara do lado direito do vídeo participa do programa.

Se cuida Luciano Huck! AHAHAHAHAH, EH nóis. Mais uma vez queria agradecer ao Tarso, ao Gustavo, ao Formigão e à todo o pessoal do Famiglia pela oportunidade. Quando me quiserem de volta, é só avisar que eu tô na fita. Valeu mesmo!

FELIPÃO X VALDIVIA X PESCARMONA X KLÉBER X PALMEIRAS…

Vou falar que já encheu o saco essas briguinhas pela imprensa. Está na hora de passar a régua e mandar um “Vaca Amarela Cagou na Panela…” Parece até brincadeira de criança, mas tá demais da conta já essa putaria. Roupa suja se lava em casa, já diziam os palestrinos do início do século passado.

Que me desculpem todos os nomeados no título, mas estão se comportando como completos imbecis. Nessa história está todo mundo errado, inclusive os Srs. Kléber e Valdívia. Está faltando a todos uma boa lição de auto-preservação.

Se o Belluzzo já tinha sido um bom exemplo de que dirigente e torcedor fanático não podem se confundir quando se trata de administrar o clube, o Pescarmona parece ser a cereja desse bolo. Foi um tanto infeliz ao declarar que os jogadores do Palmeiras tinham salário de time europeu e futebol de série B, ESPECIALMENTE SE O CLUBE DEVE DINHEIRO PROS ATLETAS! Meu Deus, que amadorismo…

Mas, que me desculpem Kléber e Valdívia, eu não concordo com jogador apavorando Deus e o  mundo pela imprensa, especialmente com o baixo nível de rendimento que os dois mostraram neste último semestre. Ninguém, N-IN-G-U-É-M mesmo, é maior ou mais importante que o Palmeiras.

Tudo isso teria sido resolvido em julho deste ano se, ao invés de instituir a lei da mordaça no Palmeiras depois daquele Palmeiras x Botafogo (em que ganhávamos de 2×0 e cedemos o empate e o Kléber pagou geral pra zaga), o Felipão tivesse mandado multar o Gladiador. Pronto, ninguém mais ia ser besta de mandar recado pela imprensa. Também estaria resolvido se o Palmeiras pagasse em dia…

E o Felipão cagou na própria mão ao ter dito pra imprensa que quem não estivesse satisfeito, que fosse embora (depois do Valdivia ter reclamado por ser substituido). Mesma cagada do Sr. Pescarmona, depois da eliminação para o Goiás.

Enfim, todo mundo tá errado, mas quem se fode é o palmeirense. Se todos esses quatro, e outros mais, amam o Palmeiras o tanto quanto dizem, está na hora de repensar, e muito, esse tipo de postura que só desestabiliza o ambiente do time. Desse jeito, não dá nem pra cobrar os caras depois.

Mas, graças à San Genaro temos um verdadeiro palmeirense entre nós que vai pelo nome de Marcos que, em entrevista concedida ao pior repórter da crônica esportiva, o tal do Cosme Rímoli, detonou com o clima de desunião que tomou conta do Palmeiras. Vale até destaque:

“Olha, Cosme, para mim tudo é simples. Eu nunca ganhei nada no Palmeiras quando havia desunião. O que está faltando é as pessoas realmente deixarem as vaidades de lado e trabalhar pelo clube.Neste momento, o Palmeiras precisa de todos: Valdivia, Felipão, Kléber, dirigentes, todos do mesmo lado. Nós estamos em um dos maiores clubes do País, temos prestígio, força, respeito, títulos. Mas todos estão agindo como se fosse cada um por si. Todos querem a mesma coisa, mas falta consciência, humildade de esticar a mão, oferecer amizade, respeito. É uma pena. Ninguém quer ganhar mais do que eu. E sei que sem todos estarem juntos, não há solução. Com time dividido, quem perde para ser presidente trabalhando contra, não há como ganhar nada. Esse é o problema. O Palmeiras é forte, mas briga com ele mesmo. Nem precisa de inimigos.”

Tomara que o Quarteto Fantástico leia… e que se enxerguem! Aqui é Palmeiras, PORRA! Essa viadagem é do outro lado do muro, caralho! E fim de papo!

ENQUANTO ISSO NA ACADEMIA…

… Seguimos sem nenhuma contratação para o ano que vem. Quem em sã consciência vai querer jogar num time que não paga jogador, não se faz a menor idéia se o contrato que o presidente assinar hoje vai ser cumprido daqui um mês, que não ganha nada faz tempo e a torcida é um “terror” (em todos os sentidos – ainda não engoli aquele Palmeiras x Fluminense)?

Bom, opinião à parte, a informação que eu tenho é que o Palmeiras negocia com um bom zagueiro. Não digo o nome porque ainda foi pouco divulgado e é assim que tem que ser.

E NOS OUTROS…

Dos Gambás e dos Bambis eu falo, porque quero mais é que eles se fodam.

A última do Gambá é que a contratação de Adriano não passou de aplique na torcida e que quem vem mesmo, também da Roma, é o Júlio Batista. Sensacional, desse jeito, nem mudando o Centenada pra 2012…

E os Bambis, time da modinha, tentaram destacar mais a sua “grife” com a contratação do mais “fashion” dos jogadores, David Beckham que, por motivos mais que óbvios, jamais ira acontecer. Mas a Nani People falou que se for procurada, assina com a bambizada. Mandou dizer que joga na zaga com a 3 e bate falta igual o Célio Silva…

SUB20

A boa campanha da molecada do Palmeiras terminou hoje com o vice-campeonato. A decisão foi nos penaltis e o Palmeiras jogou o segundo tempo primeiro com um, depois dois jogadores a menos. Sofri como se fosse o time titular na cobrança de penaltis, mas não deu. Mesmo assim, os moleques estão de parabéns. Isso só mostra que o Palmeiras tem solução. Basta saber onde procurar. Acorda, Palestra!

Bom, galera, fico por aqui. Se tiver mais alguma bombástica antes do Natal, volto aqui. Se não, fica aí um bom Natal pra todo mundo. E lembrem, o Papai Noel era verde, antes da Coca-Cola se apoderar do bom velhinho…

AVANTI PALESTRA!

Direto do Famiglia Palestra TV

Fala aí, palestrinos!

Hoje eu tive a honra de participar do Famiglia Palestra TV junto do Tarso, Formigão, Alan, Gustavo, Picachu e Batman.

Pra quem não assistiu hoje, o candidato à presidência Arnaldo Tirone esteve no programa para responder às perguntas do Famiglia e também dos internautas. E eu tive a oportunidade de fazer um jabazinho aqui pro Blog, rsrsrsr

Quanto ao Tirone, achei que ele foi um tanto “político”  nas respostas, foi reticente na maioria dos assuntos e poderia ter apresentado melhor suas idéias para administrar o  clube.

Mesmo assim, não fugiu de perguntas sobre o Mustafá, sobre o bom e barato, sobre caça às bruxas, etc.

Pra mim foi muito legal participar do programa e espero poder ter outras oportunidades. Quando me quiserem, estou à disposição!

Assim que o video tiver subido no vimeo, publico aqui.

Abaixo algumas fotos do estúdio:

AVANTI PALESTRA!

PorcoNews n. 13

Bom dia, palestrinos! Nessa entressafra do futebol continuamos aguardando a primeira contratação para a temporada de 2011. Por enquanto só boatos e mais boatos. Enquanto isso, as eleições seguem sendo pauta em qualquer conversa sobre o Verdão. Vamos ao que interessa:

FELIPÃO

Enquanto escrevo este post estou escutando a exclusiva de quase uma hora que o Felipão deu ao Alex Muller no Kigol. Felipão está trabalhando nas férias. Esse é o compromisso que o cara tem com o clube. E tinha cara falando num chat ai outro dia querendo Celso Roth de volta…

SUB-20

A molecada do Palmeiras está indo muito bem no Brasileiro Sub-20. Quinta-feira passamos pelo Ceará e chegamos à semi-final. A vitória foi de virada, e com um jogador a menos (Gilsinho foi expulso). Amanhã, o Palmeiras encara o Vitória, às 17hs. O Tindurim, emprestado do Santos, vai se mostrando um jogador valioso. Contra o A-GO ele comeu a bola. E teve cara conhecido por aí dizendo que podia devolver o moleque, logo depois do primeiro jogo. O problema no Palmeiras é esse, não dão chance pros moleques. Pela entrevista do Felipão que sigo ouvindo, acho que isso deve mudar.

CONTRATAÇÕES

Muita falação, nenhuma confirmação. É assim que podemos definir esse fim de ano. Pelo menos, o que se ouve do Felipào é que ou se contrata os jogadores que ele pediu, ou não se contrata ninguém. Diz-se que ele apresentou uma lista de reforços, com diversas opções para cada posição. E mandou recado: se não contratar os que ele pediu, nem precisa trazer. Eu gostei. Assim, o único responsável pela montagem do elenco será o Felipão. Evita-se aquela maldição de o treinador ter que escalar jogador do patrocinador no time contra a sua vontade. A dúvida que fica é se o atual ambiente do clube, com problemas de caixa e bate-boca entre diretoria e elenco favorece na hora das contratações… Nem é muita dúvida, na verdade!

BONECOS DOS ÍDOLOS I

Nesta sexta-feira o Palmeiras lançou bonecos miniatura de Marcos, Kléber e Valdívia. Em duas versões, uma mais popular (de R$ 60,00) e outra mais elaborada (R$ 350,00), o lançamento contou com a presença do Gladiador. O Mago, de férias, já se mandou para o Chile. Pra variar, esta é mais uma ação de marketing inoportuna. Parece incrível mas toda campanha que é feita pela diretoria de marketing do Palmeiras acaba saindo na hora errada, assim como foi no caso do Avanti, depois do Palmeiras ser humilhado em casa pelo Sport. Minha opinião não é tão firme como a do @SeoCruz sobre esses bonecos, mas ele tem razão quando diz que o do Valdívia parece o Silvio Santos, ao que acrescento que é o Silvio Santos vestido de hobbit.

BONECOS DOS ÍDOLOS II

Como eu disse antes, Kléber esteve no lançamento e concedeu entrevista, sendo pertinente destacar a diferença entre os textos de cada redação. Tomemos Globo.com, site da Justiça Desportiva e o Lance como exemplos. Com o título malicioso de “Caixa sem Surpresas”, a matéria do Globo.com trata dos fracassos do clube em 2010 e a esperança do Gladiador de que em 2011 seja um ano sem cobranças, em que os jogadores alcancem os objetivos do clube e da torcida. No site do JD, a matéria veio com título “Kléber se diz tranquilo com salários atrasados” e narra o depoimento do Gladiador no qual confirma que haveria de fato atraso, mas que confia plenamente na diretoria, que sempre acertou tudo. Já o Lance, que é sempre a mesma merda, o título foi “Kléber: ‘Não adianta trazer Ronaldinho e dever para os outros’“. A matéria, só pra variar, não é assinada e o título dispensa explicar o que é que foi escrito, embora o leitor atento perceberá que, em nenhum momento, o Gladiador disse a frase a ele atribuída na manchete. Notaram alguma distinção entre as matérias?

É por essas e outras que insisto, assim como vários outros palmeirenses, que o torcedor alvi-verde seja seletivo com o que lê a respeito do clube. Eu nunca mais comprei o Lance! na banca e só entro no site para constatar esse tipo de absurdo. A Folha de São Paulo não leio desde 2004. Não assisto Jogo Aberto, Mesa Redonda, não vejo jogos do Palmeiras comentados pelo Neto ou pelo André Rizek. Não leio, vejo ou escuto Milton Neves. E desde a última quinta-feira, não escuto mais Estádio 97. Quem não respeita o Palmeiras, não merece a nossa audiência. A Mídia Palestrina está aí justamente para suprir as informações que o palmeirense necessita do dia-a-dia do clube, mas sempre com o devido respeito à nossa camisa e à nossa história. Quem passar a seguir essa filosofia não vai se arrepender. Paguem pra ver!

ESTÁDIO 97

Esta quinta-feira estava eu a escutar o mencionado programa de rádio. No dia, comemorava-se os 75 anos do time da modinha (isso porque eles não consideram os 10 anos anteriores em que eles faliram duas vezes. Faz sentido). E a abertura coube ao dono do programa, o Sombra. E o cara não poderia ter sido mais infeliz no seu argumento, que, em síntese, sustentava que o SPFW é um time muito novo e que nesses 75 anos, conseguiu, por exemplo, seis títulos nacionais, o que o Palmeiras, quando completou 75 anos, em 1989, não tinha conseguido. Isso, obviamente, desconsiderando a unificação dos títulos. Pelo twitter, me manifestei:

Daniel Grandesso
dgrandesso Daniel Grandesso
@sombra97fm seu calculo é ridículo. O Sao Paulo ganhou 6 brasileiros em 28 anos. Pela sua lógica, o palmeiras teria que ter ganho em 18 anos

A resposta:

Sombra
sombra97fm Sombra
@dgrandesso bem, vc gostando ou não o currículo é incomparável.
E a minha réplica:
Daniel Grandesso 

@dgrandessoDaniel Grandesso
@sombra97fm Nao eh questão de gostar ou nao. O parâmetro esta errado. So isso. Depois, quem comparou foi Voce.

Pois bem. A conta é simples. Em 30 anos de Campeonato Brasileiro, a contar de 1971, como quer o Sombra, os bambis ganharam 6, o que equivale a 1 título a cada 5 anos. Quando o Palmeiras completou 75 anos, em 1989, tinham sido disputadas 19 edições do torneio. Logo, o Palmeiras só teria sido seis vezes campeão do Brasileiro se tivesse ganhado um título a cada 03 anos. Por isso é que a comparação foi idiota.

Mesmo porque, goste o Sombra ou não, os títulos nacionais de 1959 até 1970 foram unificados e, portanto, o Palmeiras já era 6 vezes campeão nacional em 1973, portanto, aos 59 anos, assim como, com apenas 37 anos de vida, já tinha sido campeão do Mundo.

Se não bastasse, a gota d’água com o Estadio 97 foi logo em seguida ao péssimo argumento inicial, quando ao tratarem das notícias do Palmeiras, comentando notícia do Lance!, esse jornal de tamanhas reputação e credibilidade, sobre o possível interesse no jogador Everton Santos, o comédia falou: “O Palmeiras voltou à década de 80”, em referência ao período de jejum de títulos e elenco discreto que nós vivemos.

Alguém precisa explicar pro Sombra, e pra todos os outros otários que não sabem, que não existe um palmeirense no mundo que troque ter sido palmeirense na década de 80 por ter sido bambi nos anos 90. Os que eventualmente trocaram, nunca foram palmeirenses, são a chamada “geração aborto”, muito bem definida pelo blog Forza Palestra, no também imperdivel post “Geração Vitrine“, que define com maestria o que é o estilo bambi de ser.

Mas já não é de hoje a minha ira com esse programa. São muito poucos os apresentadores que respeitam nossa camisa e o único que está lá pra isso, embora de fato palmeirense, não é lá um exímio conhecedor da história do Palmeiras, menos ainda dos bastidores do clube, e acaba sendo presa fácil pros outros.

Portanto, não ouço mais essa merda. Sei que isso não vai mudar nada na vida do Sombra ou dos outros apresentadores do programa. Foda-se. Vai mudar na minha vida.

TV FAMIGLIA PALESTRA

Como já havia dito aqui, estarei presente no Programa Famiglia Palestra TV no domingo, 22 hs, na AllTV. Vou retirar a camisa da Mancha que eu ganhei no último sorteio. No programa deste domingo o entrevistado será o candidato à presidência Arnaldo Tirone. Vai ser um excelente programa. Especialmente se o Mustafá Cover estiver no Chat. AHAHAHAH! Não percam!

AVANTI PALESTRA!

PorcoNews n. 12

Fala aí galera palestrina! PorcoNews da semana passada saindo só na terça-feira, culpa dos infindáveis compromissos de fim de ano da pessoa física que administra o Blog. Este deve ser o penúltimo PorcoNews do ano. E as novas são as seguintes:

90 SEM TIRAR

Há exatos 90 dias, entrava em prática a idéia de fazer um blog sobre o Palmeiras no qual seriam colocadas as fotos dos amigos nos jogos e que servisse pra que os palmeirenses que não aguentam mais tanto desrespeito da imprensa com o Palmeiras pudessem ter informações sobre o dia-a-dia do clube sem parcimônia ou imparcialidade, mas do jeito certo, afinal, aqui é Palmeiras!

De lá para cá, foram 97 posts, 127 comentários, algumas assinaturas do Blog, um par de menções no Fórum da Acadêmicos e do PTD (valeu, Izi), outras no twitter (valeu Tania Clorofila e  Lidi Faria), uns 500 amigos no Facebook e um total de 4.534 pageviews. Tudo isso é motivo de muito orgulho, mesmo sendo ainda tão pouco, perto do que já conquistaram os sites da Mídia Palestrina, de quem almejamos muito fazer parte em breve. Agradeço imensamente aos amigos que acompanham o Blog. E, se não for pedir demais, divulguem, contribuam, participem!

OCTACAMPEÃO

Está em tudo quanto é lugar que a CBF unificou os títulos nacionais. Mas só não está no site oficial da manda-chuva do futebol nacional. Se esse “anúncio” beneficiasse apenas o Palmeiras, eu já estaria preocupado. Como beneficia outros clubes, creio que deverá mesmo ser confirmada a unificação de títulos. Como eu disse ontem aqui no Blog, isso não muda nada pro Palmeiras. Ou alguém quer reivindicar a Taça das Bolinhas? Hoje pela manhã li uma matéria que eu achei legal sobre o tema, que foi escrita pelo Tironi no Lance!. O título é “Títulos reconhecidos. E daí?“. Pelo nome do post e, também por parte de seu conteúdo, acho que o Tironi anda lendo o Maluco Pelo Palmeiras, AHAHAHAH!

A OCASIÃO FAZ O BABACA 1

Como tem imbecil na Terra… Dá até pena de um coitado como o dirigente dos Bambis, que mal soube da unificação dos títulos para sair correndo dar entrevista à Rádio Globo, aquela cujo repórter não pode ser chamado de palhaço, mas chama jogador de burro ao vivo durante a transmissão, e que acha um absurdo que o Mano não convoca o Montillo. O pobre-de-espírito dos bambis teve as manhas de dizer: “- Em primeiro lugar, não interessa ao São Paulo ser o primeiro ou não. Temos noção do que ganhamos. Não ganhamos nada de presente de ninguém. Nossas conquistas são indiscutíveis.”

Mas, peraí, esse fulano aí, um tal de Veco, digo Leco, não é o mesmo que 08 meses antes, deu esta declaração aqui: “Claro que essa notícia nos pega de surpresa. Mas até que enfim se faz justiça, já era para ter acontecido há muito tempo. A partir da posição da CBF de não considerar o Flamengo campeão de 1987, nada mais lógico que o São Paulo ser o primeiro penta.”

E aí, babaca? Depois da patética história do gás no vestiário do Palestra Itália, em que ficou comprovado por laudo pericial que o gás não poderia ter sido lançado de fora do vestiário, depois de tomar um apavoro do Gordo em rede nacional, parece que o Sr. não aprendeu a lição mesmo…

Como eu disse ontem, pega a taça das bolinhas e … bom, divirta-se!

A OCASIÃO FAZ O BABACA 2

Ainda não entendi porque o presidente dos Gambás quis passar tamanha vergonha na festa de premiação do Brasileirão. Além de babaca, foi deselegante e mau perdedor. Mas, para a imprensa “especializada”, ele é irreverente… Ah, se fosse o Beluzzo… Nosso presidente pegou gancho de 270 dias, depois reduzidos para 180, por ter chamado Simon de ladrão. O do Cruzeiro, por ter chamado Sandro Meira Ricci de ladrão e “FDP”, pegou 15 dias. Precisa falar mais?

CONTRATAÇÕES 2011

As especulações continuam comendo soltas e isso aqui não faço, então, por enquanto, a única leitura que recomendo para os mais assíduos por mentiras nesta época do ano é que acompanhem o Vai-e-Vem do Mercado do Globo.com. Continuo não concordando com a prática, mas pelo menos neste caso os sacripantas se dignam a dividir as possíveis contratações em RUMOR, INTERESSE, NEGOCIANDO e NEGÓCIO FECHADO. Ainda assim, você vai se iludir… Por ora, seguimos sem nenhuma confirmação.

TV FAMIGLIA PALESTRA

Quem acompanhou o Tv Famiglia Palestra deste domingo até o fim viu que quem ganhou o prêmio no final do programa … FUI EUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!! AHAHAHAHAH, Eh nóis! Até que enfim, nunca ganhei nem par ou impar. Tem uns engraçadinhos aí pedindo CPI do sorteio mas isso é a mais pura inveja. Se tivesse esquema, eu ganhava logo o primeiro sorteio, né?

No próximo domingo estarei lá na AllTv para retirar meu prêmio e quem sabe participar do programa. Como deve ter a presença de um dos candidatos à presidência no próximo programa, é bem possivel que eu não participe como o Josino na semana retrasada ou como o Pablo da Topi/MA no último domingo. Mas não tem erro não, só de estar lá pra acompanhar o programa já vai ser irado. Assistam!

É isso aí palestrinos, ficamos por aqui. Até o próximo PorcoNews e assistam ao TV Famiglia Palestra no domingo!

AVANTI PALESTRA!

Octacampeão Brasileiro. E daí?

Não que nenhum palmeirense já não soubesse disso, mas ao que parece a CBF unificará os títulos brasileiros desde 1959, fazendo do Palmeiras, em 1994, o primeiro time a ser campeão brasileiro oito vezes, o tal do OCTACAMPEÃO.

E pra que que isso serve?

Pra mim, pra apenas três coisas. Primeiro, para que os bambis enfiem a taça das bolinhas onde ela já deveria estar desde que a conseguiram, porque agora oficialmente, ela não vale mais nada, não que valesse alguma coisa quando cartolas bambis e urubus trocaram bofetadas e arranhões através da imprensa, num papelão sem tamanho por um pedaço de ferro.

A segunda, como lembrou meu amigo Gé Guarino, é pra dizer aos gambás que no ano do centenada nós ganhamos quatro brasileiros! AHAHAHAHAH,  “Q. beleza”, né Gé??

A terceira e última coisa é pra lembrar ao PVC que ele foi um perfeito otário ao mais uma vez perder tempo e credibilidade e se preocupar em ir contra o Palmeiras e sua imensa história. O Palmeiras é muito maior que você, PVC. Não precisa que você, a CBF, a FIFA ou ninguém reconheça as conquistas que o clube obteve sempre com dignidade e honestamente, algumas das quais o senhor sequer nascido era. Deixa de ser trouxa e, daqui pra frente, respeite a história e tradição do clube que eu sei que você ama, afinal, cansei de ver seu filho fardado dos pés à cabeça como um de nós e só um pai (ou avô e tio, como no meu caso) muito apaixonado pra refletir no filho tamanho amor pelo clube. Então, ao invés de chorar no vídeo da Petrobrás, que tal começar a prestigiar o clube como ele merece na hora de por a mão no teclado? Fica a sugestão, vacilão!

O pior é ver a imprensa imunda falar que o grande campeão brasileiro é o Santos, como se, dez anos antes, o Palmeiras já não fosse oito vezes campeão dessa porra desse título… Sério, é por essas e outras que este, e tantos outros blogs e sites que contêm a chancela da Mídia Palestrina (o meu ainda não tem, mas tô esperando, viu?) existem. Justamente porque já estamos de saco cheio de repórteres e veículos de imprensa mal intencionados desrespeitando a história e tradição do Verdão.

Agora, fim de conversa, não quero ver palmeirense comemorando título que nós já ganhamos há 16 anos atrás.

Em 11 de janeiro (ou 17, ou 26…), um título muito mais importante que oito brasileiros e um campeonato mundial estará em jogo.

Trata-se do título de eleitor que pertence aos conselheiros do Palmeiras e que decidirá o novo mandatário alvi-verde para o próximo biênio (ou mais). Que o usem com consciência, se quiserem outros tantos títulos nacionais e internacionais em breve na nossa galeria…

AVANTI PALESTRA!

Fala, Maluco! Laurão

Hoje, 09 de dezembro de 2010, completa 84 anos Laurindo Antonio Grandesso, o Lauro, meu avô materno, grande responsável, junto com o tioRubinhio, pela minha palestrinidade.
Como muitos sabem, a família do meu pai é inteira de gambás e o Lauro e o Rubinho conseguiram a façanha de não deixar passar um dia sem que eu fosse palmeirense. No dia que eu nasci, já tinha uma camisa do Palmeiras na porta do quarto da maternidade.
Foi com eles que eu fui nos primeiros jogos do Palmeiras. Lembro até hoje do primeiro, 3×1 na Lusa. Eu tinha seis anos.
Lembro do ultimo jogo que ele foi comigo também. Ele xingou tanto o time que, quando empatamos o jogo contra o Ameriquinha de Rio Preto, aos 42 do segundo tempo, não quiseram deixar ele comemorar o gol Ahahah!
Pedi pra ele dizer umas palavras sobre o Palmeiras e, quem conhece a fera sabe que a cornetagem pegou geral. O Laurão não aliviou nem pro Mago e pro Kléber. Por ele, manda todo mundo embora, principalmente os zagueiros que são péssimos. e mandou recado pra diretoria: vão contratar ou só ficar de conversa?
Em homenagem ao aniversário, o Laurão fica com o Fala, Maluco! dessa semana. Taí o Laurão recebendo o presente que eu dei pra ele:

E aí, quem vai encarar o próximo Fala, Maluco!?

AVANTI PALESTRA!

Antes de contratar…

O @parmerista fez uma enquete no Verdazzo sobre o atual elenco do Palmeiras e depois iniciou um trabalho de análise que, como de costume, seguirá sendo desenvolvido até o encerramento das contratações e dispensas. Vale a pena acompanhar.

Recebi hoje do @GeGuarino a lista do elenco completo do Palmeiras. São 48 jogadores:

GOLEIROS

12 – Marcos

01 – Bruno

22 – Deola

35 – Raphael

36 – Fabio

ZAGUEIROS

04 – Fabricio

23 – Danilo

15 – Mauricio Ramos

21 – Leandro Amaro

25 – Gualberto

27 – Mayko

40 – Thiago Gomes – estava emprestado

(NR Faltou na lista original o Mauricio – brigão – que também volta de empréstimo)

LATERAIS

06 – Gabriel Silva

02 – Vitor

13 – Luis Felipe

17 – Wendel – estava emprestado (também é volante)

42 – Marcio Araujo (também é volante)

43 – Amaral – estava emprestado

49 – Fabinho Capixaba – estava emprestado

VOLANTES

03 – Edinho

08 – Marcos Assunção

07 – Tinga

05 – Pierre

14 – Fernando

16 – Bruno Turco

39 – Souza – estava emprestado

47 – Rivaldo

MEIAS

11 – Lincoln

10 – Valdivia

20 – Jean

28 – Patrik

29 – Gilsinho

37 – Ivo – estava emprestado

38 – Deyvid Sacconi – estava emprestado

41 – William – estava emprestado

ATACANTES

30 – Kleber

09 – Vinicius

18 – Julio Cesar

19 – Lenny

26 – Bruno Oliveira

31 – Ewerton

32 – Luan

33 – Washington – estava emprestado

34 – Luis – estava emprestado

44 – Tadeu

45 – Daniel Lovinho – estava emprestado

46 – Max – estava emprestado

48 – Dinei

(OBS. numeração do documento original)

A questão, na minha opinião, não é apenas saber quem dá pra aproveitar (e que quer ficar no Palmeiras, que quer jogar bola, etc), mas o que fazer com os 60% inaproveitáveis, e que tem contratos por mais 01, 02 ou 04 anos. São jogadores que ninguém vai querer, ainda mais pra pagar os salários de presidente de multinacional que os caras recebem. Pra mandar embora vai custar dinheiro, ou vai virar mais dívida. Mas, TEM QUE SER FEITO!

Se uma coisa de bom pode acontecer com as futuras eleições e a atual situação política do clube, é um necessário saneamento do Departamento de Futebol, com a correção dos erros das antigas administrações. Embora Mustafá tenha saído da presidência há anos, antes de sair elegeu seu sucessor, que por sua vez elegeu seu sucessor e, ao que parece, dessa vez não será assim. Qualquer que seja o vencedor do pleito, o futebol do Palmeiras não será o mesmo da gestão Beluzzo. Já não é.

Se isso é bom ou ruim, eu não tenho conhecimento suficiente para opinar. Mas ouvir do Beluzzo na entrevista ao Mondo Palmeiras que tomou algumas decisões na gestão do futebol por fidelidade, deixa a impressão que, destituida a diretoria de Futebol que durou de 2007 até alguns meses atrás, significa que esse tipo de problema não deve se repetir no ano que vem.

Assim se espera. É preciso recomeçar. Renovar. Revolucionar. Retomar a posição de vanguarda que sempre definiu a Sociedade Esportiva Palmeiras. E pra isso, quem assumir em 2011 não pode ficar carregando as cruzes arrastadas até agora pela atual administração, algumas das quais que foram herdadas da anterior e por ai vai…

Quem não tiver condições de jogar no Palmeiras deverá ser mandado embora ou negociado sim, mas não adianta afastar ou emprestar o tranqueira e continuar pagando salário (pra quem não sabe, até bem pouco tempo atrás o Palmeiras ainda pagava salários pros zagueiros Alexandre, aquele mesmo, e Edmilson Pantaneiro, o canhoto do Caio Jr…) Aliás, a “limpeza” do elenco já é meta de Felipão, que anunciou não querer contar mais jogadores com perfil de perdedor.

Então façamos um exercício aqui: volte alguns parágrafos e releia a lista do atual elenco. Quantos sobram com perfil de vencedor? Coube nas duas mãos?

AVANTI PALESTRA!

– Esta semana, excepcionalmente, não teremos o PorcoNews na sexta-feira. Deve ir ao ar domingo ou segunda que vem –

%d blogueiros gostam disto: