Fala, Maluco! – Mauricio Bastos

Já não é de hoje que tenho convidado meus amigos e os seguidores deste espaço dedicado ao fanatismo pelo Palmeiras a participar junto comigo no desenvolvimento do dia-a-dia do Blog. Dias desses aí teve vários que escalaram os titulares pro jogo de depois de amanhã. Algumas escalações foram impagáveis!

Muitos já estão presentes nas fotos tiradas nos dias de jogo, nos palpites gravados no boteco antes da partida, nos videos filmados da arquibancada.

Mas esse espaço é nosso. É de todos os malucos pelo Palmeiras, inclusive este que vos fala, que vai pela alcunha de Maluquinho.

Fica inaugurada, então, a coluna Fala, Maluco!, espaço destinado a você, seguidor deste Blog, para mandar seu texto, sua foto nos jogos ou então em qualquer canto do Mundo representando o nosso Verdão.

Mande seu texto, foto ou link de video do youtube para o e-mail dgrandesso@terra.com.br e o resto é comigo. Se eu te conhecer, inclusive, conto sua história e sua relação de amor com o Palmeiras.

Mas é claro, como disse no primeiro post, não espere muita democracia! O blogueiro é o monarca deste site e se reserva ao direito de censurar e não utilizar materiais que julgar incompatíveis com a filosofia do Blog! E, lembre-se, sempre, a responsa, assim como o espaço, são seus.

E o palestrino que tem a honra de inaugurar o Fala, Maluco! é o meu brother Mauricio Bastos, o famoso Monkey. O Maurício tem mais horas de caravana da Mancha do que eu tenho de arquibancada. Pra você ter uma idéia, o Mau foi no bonde da Mancha, junto com o Guina, Saleta e Paolo, para São Januário, na Libertadores de 1999, assistir o Palmeiras eliminar o Vasco em pleno Rio de Janeiro, 4×2. O Maurício aparece no video da Libertadores de 1999. Preciso falar mais?

Na foto a seguir, o Maurício está do meu lado, de verde-limão. Essa foi tirada no épico Palmeiras x Bambi de 2008, semi-final do Paulistão, bicharada eliminada.

O cara é palestrino dos bão e, como não podia deixar de ser, está indignado com a eliminação na última quarta-feira, como todos nós. Abaixo o depoimento dele, aberto a todos os amigos palestrinos e que, a pedido meu, o Monkey autorizou incluir aqui no blog, com o título DESABAFO??:

Desabafar por causa do jogo de ontem?
O que dizer quando ví meu filho as lágrimas, sendo que seu último jogo tinha sido no aniversário do Palmeiras e derrota por 3 a 0 para o Atlético/GO?

Diversas crianças ao meu lado estavam aos prantos e eu ali, já acostumado com vexames, ouvindo e gritando “Time sem vergonha”.
Desabafo eu fiz em 2002, quando rolou o rebaixamento!
Hoje em dia, após 8 anos, eu só tenho a lamentar. É só ver a lista abaixo:
2001 – eliminação para o São Caetano nas quartas do Brasileiro
2002 – eliminação para o ASA de Arapiraca na Copa Do Brasil
2002 – rebaixamento para a Série B do Brasileiro
2003 – goleada de 7 a 2 contra o Vitória, eliminado da Copa Do Brasil
2004 – eliminação para o Santo André nas quartas da Copa Do Brasil
2006 – salvo da segundona novamente nas última rodadas
2007 – eliminação para o Ipatinga na segunda fase da Copa Do Brasil
2008 – eliminação para o Sport nas oitavas da Copa Do Brasil
2010 – eliminação para o Atlético-GO na Copa Do Brasil e Goiás na Sulamericana

Não tem o que desabafar, nossos rivais são Santo André, São Caetano, ASA, Vitória, Ipatinga, Goiás, Atlético-GO, Sport, e o pior é que andam vencendo o Palmeiras!
De 2001 até 2010 tivemos um mísero título paulista, enquanto Santo André, Paulista, Once Caldas e Sport ganharam títulos mais importantes que nós. Isto mesmo, nesta década somos mais inexpressivos que o Paulista De Jundiaí.
Caros amigos, não tem mais o que desabafar, pois a vida de torcedor do Palmeiras é um constante desabafo. A gente apenas lamenta, se irrita, sentado na cadeira ou no estádio, vendo outros torcedores perderem o senso de tempo e espaço e fixarem os olhos além do que as imagens elucidam e a recente história conta…..o Palmeiras, por culpa de seus diretores/conselheiros é um time derrotado e decadente!
Não adianta novo técnico, novos jogadores, nova torcida, novo estádio, o que precisa mudar é o modus operanti das coisas lá dentro, está óbvio, está claro…..ano que vem será a mesma coisa se não houver uma mudança!
É isto, não podemos esconder a realidade.
A gente só lamenta, vê o Palmeiras escorrer pelas mãos e as lágrimas pelo rosto. Sei que todos já dissemos isto, mas eu CANSEI…

Atenciosamente, 

MAURICIO BASTOS

E aí, galera, o que voces acharam do primeiro Fala, Maluco!? Não deixem de comentar mas lembrem, nem adianta querer cornetar os meus brothers malucos pelo Palmeiras que a censura vai rolar solta!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 26/11/2010, em Fala, Maluco! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Olá!

    Falo em nome do UC Browser, navegador de celular com mais de 400 milhões de usuários no mundo.
    Estamos criando uma seção especial de Futebol em nossa navegação e iremos disponibilizar aos usuários os melhores sites de times de Futebol. Portanto, temos interesse de estabelecer uma parceria com o seu site.
    Te adicionaríamos em nossa seção, como site referência do seu time em questão, e em troca vocês adicionariam algum banner, imagem, etc do UC Browser em sua página inicial.
    Para você ter uma visão melhor de onde vocês estariam, segue abaixo um screenshot.

    Caso tenha interesse, sugestão ou dúvidas gentileza entrar em contato.
    Obrigada!

    Bárbara Luíza Rabelo Amaral
    International Business Dept.
    Address: F/4,Building B,Guangzhou Xinxigang,No.16 Keyun Rd,Guangzhou,China
    Zip code: 510665
    Cell:+86 135 7029-3340 (GMT+8)
    E-mail: barbara@ucweb.com
    Skype: barbara.amaral00
    Web & Wap: pt.ucweb.com

  2. Luciana de Oliveira Viola

    É isso aí Mau, na verdade cansamos! Acho que desdo ano passado quando o Palmeiras tinha a possibilidade de disputar o título brasileiro e nem a vaga da libertadores conseguiu, ali foi o fim pra mim… Fim de torcedora, de acompanhar os jogos, de falar que time admirava. Hoje não acompanho mais, não assisto mais e o pior: tenho vergonha de falar que sou Palmeirense. Assisto apenas os times que jogam bonito como admiradora do esporte.
    Será que um dia ainda teremos a oportunidade de ver um time ao menos parecido com o da decáda de 90, onde aos 10 anos me tornei Palmeirense? Não acredito… Infelizmente.
    Um Grande Bj pra vc e meus pessames, pq vc é homem e bem mais fanático do que eu, portanto deve estar sendo bem pior.

  3. Mto bom! Temos muita coisa a dizer. Já já estarei entre os ilustres colunistas.

Deixe um comentário

