Palmeiras 1 x 2 Goiás – E lá se vai 2011?

Muito difícil querer escrever com um pouco de razão.

Não, eu não chorei por esse time. Lincoln, Marcio Araujo, Mauricio Ramos, Luan, os dois Gambás que entraram no segundo tempo, etc, não merecem uma lágrima minha sequer.

A grande verdade é que Felipão tirou sangue de pedra. Sangue. Para um cara que chegou em 15 de julho, com esse elenco, levar o Palmeiras até a semi-final da Sulamericana foi feito muito maior do que classificar Portugal em quarto numa Copa do Mundo ou vice-campeão europeu.

Um time montado no segundo semestre não  ganha título. Um time jogando com volante na lateral direita não ganha título. Um time que depende de um jogador que, nos ultimos dois anos, jogou três meses, não ganha título. Mas, principalmente, um time que vive disputa politica tão ferrenha como o Palmeiras não ganha nada. NADA.

Podem me xingar (o campo comente é pra isso mesmo), mas o Califa deve estar rindo e dando cambalhotas. A ditatura mustafista foi a única época em que, nos ultimos 30 anos, o Palmeiras fez jus à sua grandeza.

Não esqueço que foi o Sapão que rebaixou o Palmeiras,mas enquanto ele imperou, o Palmeiras não perdeu títulos por causa de bagunça institucional.

Não, o Mustafá de volta NUNCA,  e nem seus pares. Mas, há que se abrandar a disputa política no Palmeiras e quem faturar o pleito de 2011 terá a dura tarefa de conciliar divergências e disputas políticas e, assim, minimizar os efeitos nefastos que são sentidos pela baderna geral que assola a cartolagem verde.

Que mais este fracasso sirva não de triunfo para a oposição, nao de derrota para a situação, mas de um momento de reflexão a todo e qualquer sócio da Sociedade Esportiva de que, com 11 anos de atraso, o Campeão do Século XX precisa entrar no Século XXI. Quer poder? Vá ser síndico do seu prédio, porra! Parem de empatar o nosso Verdão!

Por isso que, se eu votasse, minha escolha para o conselho seria na manutenção de Tarso Gouveia, de Gustavo Pereira, ou na chegada do Orelha, e outros jovens que estão aí para oxigenar nossa diretoria e contribuir com novos rumos pro nosso verdão.

Desde Della Monica, o que falta ao Palmeiras é uma gestão pulso firme e conciliadora. Mas já falei muito de política e disso eu não entendo porra nenhuma.

Se voce nasceu no fim da década de 70 ou começo de 80, mais esse tropeço do Palmeiras não é surpresa. Pra quem só gritou É Campeão a primeira vez com 12, 17 anos, o sofrimento faz parte do amor pelo Palmeiras. Perder jogos decisivos para Inters de Limeira, Cearás, São Caetanos, Asas de Arapiraca, Atléticos Goianenses e até o rebaixado Goiás, não é inédito. Está mais que na hora que comece a ser.

Não vou comentar o jogo. Não vou falar que o segundo gol do Goiás foi irregular. Irregular foi a postura do Palmeiras em campo. Sofremos da síndrome do cachorro molhado… o frio na barriga que todos nós sofremos o dia todo é prova disso. Estamos desacostumados a ganhar. Se isso pesa no torcedor, imagina em quem entra em campo…

Se alguma coisa de bom dá pra tirar dessa desclassificação, é a certeza (ou esperança) de que relevantes mudanças ocorrerão no futebol do Palmeiras. Em 2007, perdemos a vaga da Libertadores e um time decente foi montado, faturando o Paulista de 2008.

Teremos a chance de nos vingar dos bambis na Copa do Brasil. Temos a mais absoluta segurança de que o Palmeiras não precisa disputar uma libertadores pros gambás não serem campeões. Ano que vem, os lambaris fazem a nossa vez.Ou qualquer time cuja pronúncia seja em castelhano.

Enfim, estou chateado. Acreditava, contra todas as evidências, de que teríamos chance neste torneio. Mas tem sempre o próximo, se o palmeirense fosse um torcedor do tipo que desiste no primeiro fracasso, teríamos cantado uiuiui São Paulo na arquibancada. Aqui é Palmeiras! Quanto mais mal o time vai, mais a gente ama.

No fim das contas, podia ser pior. Podia não estar nas nossas mãos a aniquilação de qualquer chance dos gambás ganharem alguma coisa no ano do #centenada.

No fim, quem ri por ultimo ri melhor.

Domingo poremos as faixas no pó de arroz carioca e teremos decretado para os Gambás a perda do título mais roubado que um time sem estadio, sem historia deixou escapar.

Que mais dizer?

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 25/11/2010, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Felipe Franciulli

    PENSEI O DIA TODO ANTES DE ESCREVER (PRA NÃO FALAR MERDA) E VOU FALAR RACIONALMENTE … PRECISAMOS EXIGIR UMA MUDANÇA RADICAL, PRECISA INVESTIR NA BASE, TER ELENCO COM MAIS JOGADORES “NOTA 7”, NÃO ADIANTA 4 NOTA 9 (OU Q ACHAMOS NÉ, O KLEBER NA HORA H SEMPRE FALHA) E UM MONTE DE GROSSO, NO FIM, GASTAMOS A MESMA COISA Q OS RIVAIS E TEMOS UM TIMINHO VERGONHOSO,Q NOS FAZ PASSAR VERGONHA.
    SE NÃO FOSSE PARMALT E TRAFFIC ESTAVAMOS FUDIDOS, VCS ACHAM ISSO NORMAL? SOMOS ASSIM TAO INCAPAZES DE FAZER UM TIME CAMPEÃO? GENTE NOVA JÁ … JURO, PREFIRO FICAR 2 ANOS MONTANDO TIME A TODO ANO PASSAR POR ISSO, VERGONHA !!!

  2. Ae, maluco, o gigante aguenta muita porrada e vai aguentar muitas que estao por vir. Mas nós estamos lá, não deixamos ele de jeito nenhum, sabe pq? Pq temos vergonha na cara, temos tradição, temos força pra ir pro pau com quem quer que seja pra honrar nossa camisa, ao contrário de jogadores mediocres que a vestem. Ano que vem estaremos do mesmo jeito, firmes e fortes pra nao sair do lado do nosso amado time. E foda-se o Gambá!

  3. Duílson Souza

    VEXAME..TO CANSADO DESSE TIME RIDÍCULO. CADÊ O KLÉBER??? PAGAMOS UMA FORTUNA PRO CARA NÃO RESOLVER NADA? E O SEU VALDÍVIA? AINDA NÃO ESTÁ CURADO OU AINDA NÃO RECEBEU? JÁ LEIO NA INTERNET QUE O ORÇAMENTO PARA CONTRATAÇÕES VAI SER MENOR NO ANO QUE VEM..MENOR DO QUE ESSE ANO FODEU. E A NOSSA ARENA..NÃO SAI NUNCA? A OBRA IA COMEÇAR EM JANEIRO DE 2009 E ATÉ AGORA NADA…VOLTA MUSTAFÁ,O QUE VALE É TÍTULO, O RESTO É PAPO DE ECONOMISTA.

  4. Realmente um dos jogos mais tristes da nossa história…onte a torcida fez uma das maiores festas que ja vi ao longo dos meus 20 anos de arquibancada…contagiante, emocionante, vibrante…talvez tivesse assustado algums prostitutos da bola, como Marcio Araújo, Mauricio Ramos, Danilo que bate no peito mas na hora do pau….enfim…nao tenho mais nem forças pra criticar essa merda de elenco..somos a 4ª força dos grandes de SP com uma folha salarial absurda para o futebolzinho medíocre que apresentamos ao longo da temporada….Não abaixo a cabeça, mas queria ter vergonha na PUTA da minha cara e nunca mais gastar um centavo com esse time…mas ao contrário, a S.E.P é como uma droga, um vício impossível de largar….to puto, to triste, to arrebentado….mas SOU PALMEIRAS!!! mas SOMOS PALMEIRAS!!…abç irmão…

  5. Enzo Pelegatti

    So lembrar de política qdo perde, lembrar q o elenco e uma bosta ( salve os 5 de sempre) fica facil, mas o fato principal foi q novamente pipocamos em casa, não pegamos ninguém e mesmo assim … Felipão fez o q? Time vive de cruzamento e Marcos Assuncao e por favor, pare de lembrar dos gambás, o q isso tem a ver com mais um fracasso nosso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: