Tem Jogo! PALMEIRAS X Goiás – Semi-final Sulamericana

Estou tão ansioso para o jogo de amanhã que não consigo nem pensar direito no que escrever.

Podia falar que os ingressos esgotaram em tempo recorde, mas todo mundo já sabe disso.

Podia falar que amanhã pode chover igual hoje, mas quem segue este blog é tão fanático que, como o blogueiro, já olhou a previsão do tempo.

Podia dizer que o Mago está fora do jogo de amanhã, mas você também já deve saber que Valdivia fez novos exames hoje e que seu quadro permanece inalterado, sem previsão de retorno.

Podia escrever que o Assunção ficou depois do treino para treinar faltas e teve excelente aproveitamento, mas isso também não é novidade pra nenhum palmeirense.

Podia falar, ainda, que o rebaixamento do Goiás para a Série B, confirmado matematicamente nesta última rodada do Brasileirão, servirá como um fator a mais para o jogo de amanhã, já que os jogadores do esmeraldino limpariam do currículo a mancha deixada pelo fracasso no campeonato nacional com uma eventual conquista de vaga pra Libertadores. Mas quem acreditaria numa bobagem dessas?

A verdade é que o jogo de amanhã, e os dois próximos no torneio sulamericano, valem toda a temporada de 2011.

Afinal, em 2009 já deixamos escapar um título ganho e a vaga para a Libertadores. Ano passado estava muito mais fácil e o Palmeiras vacilou.

Este ano, as coisas são diferentes. O elenco, é tão modesto quanto, faltam reservas para substituir os titulares à altura, mas dessa vez temos a nosso favor um motivador, um especialista em fechar elencos, um especialista em mata-mata, 02 Libertadores nas costas, o que faltou, e muito, para o Muricy…

Ainda sobre o ano passado, não custa lembrar que a perda do campeonato e da vaga na Liberta rachou diretoria e comissão técnica, afastou o investidor e comprometeu 2010 de forma significativa. Nosso time só foi montado depois da Copa, já sem muitas chances de correr atrás do prejuízo e disputar alguma coisa no Brasileirão.

Eis que se apresenta a chance que o Palmeiras, o time de futebol, precisava. Num momento em que o Palmeiras, o clube, vive turbulências poucas vezes vista em sua política, a conquista da Sulamericana e da vaga na Libertadores significa muito mais do que outro título internacional para a nossa recheada galeria de troféus, mas uma promessa de um 2011 com contratações e investimentos importantes e, principalmente, no momento certo, já no início da temporada, prometendo um ano vitorioso.

Felipão chegou ao Palmeiras a primeira vez em 97 e, em pouco tempo, já colocou o time na final do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, faturou a Copa do Brasil e a Mercosul e, no ano seguinte a Taça Libertadores, obsessão.

Agora, pouco depois de seu retorno ao Verdão, não basta chegar à final, tem que ser campeão. E a Libertadores tem que ser em 2011 mesmo…

É isso que está em jogo amanhã, mas se tem alguém que pode conduzir o time nessa empreitada, é o Luis Felipe Scolari, não tenho nenhuma dúvida! Pra cima deles, Felipão!

O Palmeiras deverá jogar com Deola, Márcio Araújo, Danilo, Mauricio Ramos e Gabriel Silva, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln, Kléber e Luan. O mesmo time que enfrentou o Goiás lá e trouxe a vitória.

Não sei e nem me interessa quem joga pelo Goiás amanhã. Não importa, tem que ganhar nem que fosse La Furia em campo com a camisa branca do Goiás. Saibam apenas que nenhum jogador da seleção espanhola entra em campo. No lugar deles, serão 11 rebaixados.

Amanhã, serão 38 mil vozes e um único som – PALMEIRAS, PALMEIRAS, PALMEIRAS!!!!!! – debaixo de chuva ou não, temos que fazer a nossa parte e secar as cordas vocais até o último suspiro. No amarelo, no verde, no laranja ou nas tribunas, o Porcoembu tem que chacoalhar!!! O comportamento do time em campo começa no concreto da arquibancada e, sabedora disso, a Mancha já prometeu surpresa pra amanhã. Que torcida FODA que é a nossa!!!

Então é isso, nos vemos lá. Esquenta pro jogo no Buin Bom vai estar concorrido amanhã. Na semana retrasada faltou calçada pra tanto palmeirense. O que tinha de cerveja de garrafa acabou e o jeito foi servir latinha mesmo. Vou chegar cedo… bem cedo rsrsrs

Palpite do Maluquinho: 2×0 Palmeiras, gols de Kléber e Tinga.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 23/11/2010, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gerson Guarino

    Belo texto . Palpite pra daq a pouco : 2 x 1 Paletra . Ansiedade tá me matando ,quer saber ,foda se ,puta ansiedade boa . Forza Palestra !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: