PorcoNews n.8

Sexta-feira é dia de PorcoNews, o clipping semanal das notícias do nosso alvi-verde.

PRIMEIRO, UM POUQUINHO DE MARKETING…

Domingo o Blog do Maluquinho completa 02 meses de vida. Quinta-feira tivemos o dia mais movimentado do blog sem o auxílio dos ilustres palmeirenses (que já cativam centenas de seguidores) e que aceitaram dar um empurrãozinho na nossa decolagem. Como isso aqui é feito por puro amor, sem nenhuma pretensão outra senão falar do Palmeiras e compartilhar toda nossa loucura pelo Verdão, é com muita satisfação que recebo o fato de que os seguidores estão aumentando aos poucos, primeiro os amigos, depois os mais curiosos, os críticos também não ficam de fora, enfim, os palestrinos estão acompanhando e todo mundo é e sempre será bem-vindo.

A bem da verdade, fosse 1 pessoa que estivesse lendo (com certeza, seria a Aninha Calheiros!), fossem mil, nosso prazer seria o mesmo, já que não existe alegria maior do que fazer parte dessa comunidade de 15 milhões de fanáticos pelo Palmeiras, que é o propósito principal deste veículo: exibir pra  todo mundo nosso amor pelo Verdão. Mas, com certeza, traz muito orgulho ver que estão prestando atenção na gente. Que continue assim. aliás, quem puder, espalha a notícia: O Blog do Maluquinho tá na área! rsrsrs. Aceitem meu sincero muito obrigado! tamojunto! Agora chega de jabá e vamo falar do Palmeiras, que é o que importa.

PRESSÃO DA MÍDIA

Os abutres parecem não querer largar do pé do nosso Verdão. Capa da revista Placar de novembro vem com a foto de nosso comandante e a frase “Um técnico comum?”, com a seguinte chamada para a matéria “O Felipão de sempre. No seu retorno ao Palmeiras, o técnico revela-se um simples mortal”, deixando claro que a trégua entre Felipão e imprensa é pra inglês ver. Obviamente não li o texto e muito menos pretendo publicá-la neste que é um canal de adoração ao Palmeiras e, portanto, incompatível com o propósito da matéria.  Dizem que um livro não se escolhe pela capa. Eu discordo. Pode até ser que seja uma matéria que enalteça o Felipão. Mas o título é sujo e, só por isso, já merece não ser lido. Afinal, qual time é treinado por um imortal, fora o Manchester, dirigido pelo Mun-Ra?

Além disso, de uma hora pra outra, a impren$a virou a Sala de Justiça, forrada de paladinos dos bons costumes e da moral. Antes apenas um ou outro cego (que não enxergaram nos anos anteriores a mesma coisa) já vinham anunciando que o final do Campeonato poderia ser decidido pela falta de vontade de alguns times que já não estariam mais disputando título. De repente, não se fala em outra coisa. Na coletiva de quarta-feira Felipão deu pra baixo da medalinha dos reportéres: “Não me encham o saco com esse assunto”.

Acho engraçado esse zunzunzum. Não me lembro de nenhum repórter fazer estardalhaço quando o Inter, no fim do Brasileiro de 2008, veio jogar recheado de novatos no Morumbi, contra o São Paulo, no fim do campeonato. O jogo foi 3×0 pros Bambis, o que distanciou o Grêmio e o Palmeiras da disputa do título. O técnico do Inter? Um tal de Tite. Como bem lembrou o 3VV, a mídia não deu muita bola, como se vê no globoesporte.com da época.

Não me recordo de questionarem Mano Menezes com tanta veemência sobre a atuação dos Gambás contra o Flamengo em Campinas, na penúltima rodada do Brasileiro de 2009. Pra quem não lembra,  o Gordo saiu de campo “contundido” com poucos minutos de jogo. E o goleiro Felipe não pulou numa cobrança de penalti para “protestar” contra a marcação.

Também não lembro de perguntarem ao Abel Braga porque, na última partida de 2007, o Inter voltou para campo no segundo tempo do jogo contra o Goiás sem nenhum atacante. A vitória do Goiás, 1×0, gol de penalti, rebaixou os Gambás, que tinham levado na mão grande o título brasileiro de 2005 que seria por direito do Inter.

O fato de eu não lembrar não quer dizer que não perguntaram. Mas, com certeza, se a intensidade e a recorrência ao tema fosse a mesma, ninguém esquecia. Já não basta os 15 pontos que os Gambás ganharam no apito, da ajuda dos lambaris e dos bambis, ainda me vem a imprensa querer contribuir com o título pro Lixão? CADE O MEU NARIZ DE PALHAÇO?

VALDIVIA

O Mago não conseguiu jogar novamente na quarta-feira, e teve que sair de campo aos 16 minutos de jogo. Felipão se negou a falar sobre o assunto e o médico do Palmeiras, apesar de tentar explicar, não conseguiu dizer com a precisão necessária o que se passa com Valdivia. Hoje ocorreria uma reunião entre médicos, comissão técnica e diretoria para avaliar os resultados dos exames do Mago e definir o que seria feito (em tempo, foi confirmada agora nova lesão e o Mago deve ficar pelo menos 20 dias fora – atualizado as 20hs). Leandro Queçada, ao vivo depois do jogo da quarta-feira, disse que teria recebido informação de que Valdivia não teria recebido parte de seus direitos, “mas uma coisa com certeza não tem nada a ver com a outra”‘. Ora, então que ficasse quieto, meu chapa! Fala de relance uma bucha dessas e não divulga a fonte e acha que tá tudo bem??? Com certeza ouviu de um mustafento uma asneira dessas, e a divulgação da fonte retiraria qualquer impacto da notícia.

Independentemente do prato cheio que é o tema para a mídia, há que ser apurado internamente o que acontece com a coxa do Mago. O título virá com muito mais facilidade com Valdivia em campo. Mas virá sem o Mago também.

No Facebook e aqui no Blog criei espaços para desejar uma boa recuperação e mandar aquela força para El Maguito. Depois pedirei ao Fabio Finelli (que eu nem conheço, mas que já comentou no post do Facebook, então aguenta aí irmão rsrsrs…) que leve ao conhecimento do Mago nossa campanha “Força Mago”. Não deixe de participar: Vá no FACEBOOK ou no BLOG DO MALUQUINHO e mande um recado pro Mago. Mas já vou dizendo, viu Tania Clorofila, um recado por pessoa!!

ARENA

Enquanto não houver notícias interessantes sobre a Arena Palestra Itália, vamos nos limitar a apenas rir das especulações sobre a ausência do seguro e outras asneiras que ficam gorfando por aí pra tentar sugerir a interrupção das obras. Fica o convite aos incrédulos a acompanhar tudo que acontece na reforma da Arena pelo La Nostra Casa, atualizadíssimo blog exclusivo sobre a Arena e no qual já tive a honra de ser citado no twitter. Alí não tem balelas ou notícias circenses!

Enquanto isso, o Governo Federal aparece como o provável financiador da fatia que o BNDES não vai pagar do Cadeião… que mudança de filosofia, não? Alguém desconfiava? Por isso que eu digo e insisto, evento esportivo do século, em 2014, só a comemoração do Centenário da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, este sim, recheado de títulos. Tríplice coroa vai ser pouco!

E que venha o Goiás! Quem vai pra Goiânia aê?

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 12/11/2010, em PorcoNews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: