Patético 1 x 0 Palmeiras – O Brasileiro ainda não acabou!

Não, não estou louco. Não acredito mais em título ou em vaga para a Libertadores depois da derrota dre ontem. Mas pra quem acha que o Palmeiras só vai cumprir tabela nos próximos 05 jogos no campeonato nacional está muito… ENGANADO!

Ora, a começar por domingo, é obrigação entregar o jogo pro Guarani e, assim, foder o Atlético MG e manter o Galo na zona do rebaixamento e, assim, sem olhos para a Copa Sulamericana. Depois o Palmeiras visita o Atlético Goianense, jogo que também deve ser perdido com louvor. Na sequência, é obrigação vencer e rebaixar definitivamente os mineiros e depois, entregar os jogos para Fluminense e Cruzeiro e, assim, devolver a gentileza dos Gambás para com o Flamengo no ano passado.

Ou seja, o Palmeiras ainda tem muito o que fazer neste Barsileirão!

Quanto ao jogo de ontem, não deve ter sido surpresa pra ninguém o fato de o Palmeiras, sem Mago e Kléber, não ter jogado nada. Coube ao Deola, mais uma vez, honrar o manto verde e evitar uma goleada em Curitiba. Tá jogando muito! Se o Palmeiras quiser vendê-lo mesmo, como uns disseram, será uma tremenda cagada. Marcão joga no máximo mais um ano e Deola é o nome certo pra assumir a meta verde. A não ser que também sejam verdadeiros os rumores de que o Palmeiras negocia a volta do também excelente Diego Cavalieri. E vou além: gosto do Bruno também. A menos que o cara jogue 15, 20 jogos na sequência, não dá pra dizer se é bom ou mal goleiro. Isso é fato e aqueles que criticaram o Deola antes, morderam a lingua.

Lincoln, pra mim, não serve pra jogar no Palmeiras. Dessa vez vou cornetar. Não é possível que um cara que venha pro Palmeiras a peso de ouro não tenha jogado uma partida sequer na qual ele foi “o cara”! Toda vez que o Palmeiras precisou dele, ele refugou. Então, Sr. Lincoln, pegue seu chinelinho pré-pago e vá procurar sua turma!

A bem da verdade, mais uma vez a arbitragem errou em jogos do Palmeiras. Quando o jogo ainda estava 0 x0, foi anulado um gol legítimo de Tadeu, que estava atrás da linha da bola quando recebeu o passe que resultou no gol invalidado. É certo que o juiz também anulou gol do Atlético logo depois, mas ali a jogada parou antes da conclusão de Paulo Baier. Se tivesse seguido o lance normalmente (como no gol do Tadeu) , Deola faria a defesa (a que Neto não conseguiu fazer). 1×0 fora de casa poderia ter dado outro panorama pro jogo.

O resto do time nem compensa reclamar. Uns são muito fracos pra vestir a camisa do Palmeiras, outros já estão com olhos apenas na Sulamericana, o que acho certo. Imagina se o Gabriel Silva se machuca tentando cortar o cruzamento que acabou virando gol do Patetico? Melhor segurar a a onda e esperar quarta-feira, que é “jogo de campeonato”.

É uma merda chegar a 5 rodadas do fim e, de novo, estar fora da briga pelo título. No ano passado chegamos mais perto, mas na última rodada só se a Lua alinhasse com Saturno, Marte e Jupiter, ao mesmo tempo, seríamos campeões. Pelo menos ainda temos a disputa da Sulamericana pra salvar o ano.

Antes da Libertadores 99, o Palmeiras foi campeão da Mercosul 1998. Será apenas coincidência se esse título da Sulamericana virar? O técnico é o mesmo…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 05/11/2010, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Duílson Souza

    Piada…todo ano a mesma coisa. Já são 10 anos sem ganhar nada e a nossa ilustre diretoria não acorda.
    Lincon, a gente que devia cobrar dinheiro de vc, safado.
    Temos que entregar mesmo e rezar pro Gambá não ser Campeão…aguentar o penta deles vai ser foda.
    E pra mim, a Sulamericana é um lixo. Galo, Goias e Avai, que estão caindo no brasileiro lutam pelo título..piada né..nem vou comemorar.
    Vai Flu
    abre o olho palaia
    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: