Marcelo de Lima Henrique 1×1 Palmeiras – Um dia triste para o futebol

É natural de todo torcedor fanático reclamar de arbitragem. Muitos jogos são decididos em lances duvidosos, irregulares, mas via de regra, não são decorrentes de má-fé. Jogo rápido como o futebol, é até natural que o juiz e seus auxiliares errem eventualmente, em lances duvidosos.

Mas hoje, a história é outra. E é triste. É doído ver uma safadeza com a de hoje que aplicaram sobre o Palmeiras, é de indignar os mais calmos. O Palmeiras foi simplesmente OPERADO em campo.

Não importa se o Lincoln estava ou não impedido. O que importa é que o bandeirinha não marcou. Correu pra linha de fundo. Se posicionou na linha de fundo, a bola já estava na marca de cal e, aí, sem a a menor explicação, o penalti foi anulado. Como assim? Como?

Quando até o Gambánet reconhece que o Palmeiras foi assaltado, não tem discussão… “Com 20 minutos, surgiu o personagem que seria o grande protagonista da partida: o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Primeiramente, Lincoln invadiu a área e foi derrubado por Jairo Campos. Com convicção, o juiz apontou a marca da cal e deu a penalidade para o Verdão.

Porém, após alguns instantes, ele inverteu a marcação, dando impedimento de Lincoln na jogada. O detalhe fica por conta de que o auxiliar, em nenhum momento, ergue a bandeira assinalando a irregularidade.

Sete minutos depois, veio a cereja do bolo. Cruzamento na área do Palmeiras e Obina desaba ao passar por Márcio Araújo. Com a mesma certeza que havia marcado o pênalti em Lincoln, o árbitro novamente marca a infração. Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito pois, claramente, Araújo não esbossa[sic] reação alguma sobre o atacante do Galo que justificasse a marcação.”

Precisa falar mais? Não, né?

Sério, não vou falar do jogo. Não importa se o Palmeiras jogou bem ou não. O Palmeiras foi operado DELIBERADAMENTE, com intenção de  prejudicar. Com dolo, com falta de vergonha na cara…

Sem quaisquer precedentes na história do futebol uma vergonha dessas… O JUIZ MARCOU O PENALTI, O BANDEIRINHA EM NENHUM MOMENTO MARCOU O IMPEDIMENTO. Depois que a bola estava na cal, o bandeirinha se posicionou para a cobrança de penalti e de repente, para surpresa geral de todos, menos do sr. Mauricio Noriega, o penalti foi anulado, sem qualquer explicação. O juiz não deu impedimento, nem o bandeirinha. Foram avisados pela TV? Só pode ser.

Até aí, ainda vai, porque o Lincoln estava de fato impedido, só que pra completar a obra, pra mostrar que de fato a roubalheira era premeditada, o juiz marca um dos penaltis mais vergonhosos que o futebol já viu, menos na opinião da Globo… Obina se jogou na área, Márcio Araujo nem encostou nele, isso porque o safado deixou de marcar dois penaltis no Kléber, um deles INDISCUTIVEL, e o ‘mothafucka’ marcou penalti. 1×1…

É triste. Se você é um palmeirense normal, gasta pelo menos R$ 1.000,00 por ano entre ingressos e camisas do time. Aí vem um sem vergonha foder de  vez com o futebol como ele deveria ser… antes de mais nada, honesto… É de desesperar qualquer um. O que se esperar depois de um feito desses? É alarmante o torcedor ver uma coisa dessas acontecer e ter esperança de que o time vai ser campeão no campo, jogando bola.

Hoje, pra mim, o futebol morreu.

Se deixarem, o Palmeiras vai ser campeão dessa porra! É uma questão de honra. Só assim o futebol vai ser ressuscitado…

Dia 10, tem que ser 11×0 para o Palmeiras. Só assim será feita justiça. Não podemos desanimar, aqui sempre foi, sempre será, contra tudo e contra todos!

Sem mais,

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 27/10/2010, em Palmeiras em Campo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O grande problema do Palmeiras é não levar adiante processos contra árbitros. No BR-09 o Palmeiras foi assaltado pelo Simon no jogo de returno contra o Fluminense. O mesmo Obina marcou e o árbitro anulou o gol legítimo acusando falta do atacante do Palmeiras. Se foi falta, seria do zagueiro do time fluminense e como foi dentro da área, seria penalti. Naquele caso houve uma inversão da marcação e aqueles 3 pontos perdidos poderiam ter dado ao Palmeiras o 5 título de Campeão Brasileiro.

    Moral dessa história? Beluzzo afastado da presidência do Palmeiras. Simon afastado da reta final do campeonato. Palmeiras em 5 lugar no brasileiro. Simon representando o Brasil na Copa do Mundo 6 meses depois.

    Quando criança, estava assistindo um jogo entre Palmeiras e Guarani pela televisão. Naquele jogo, hoje comentarista da Rede Globo, José Roberto Wright validou um gol de Edílson (Capetinha), sendo que a bola não havia entrado. Ela estava pelo menos meio metro fora do gol. Houveram faltas muito mal marcadas contra o Palmeiras, resultando outros 3 gols do time campineiro.

    Moral da história? Palmeiras 2 x 5 Guarani. Wright comentarista da Rede Globo.

    Reportagem do LanceNet diz que o árbitro de Palmeiras e Atlético/MG era um dos blindados pela CBF. Após o jogo a CONMEBOL deixou de vê-lo com bons olhos e interviu junto a Confederação Brasileira de Futebol. O árbitro somente será prejudicado por ambas entidades caso o Palmeiras entre com uma representação sobre o ocorrido. Árbitro dessa estirpe, no mínimo não deveria entrar em campo nem para jogos de várzea na terra tupiniquim. Esperando uma atitude dessa diretoria vagarosa.

    Abraços.

    • O engraçado é que o que o Palmeiras tem que fazer é óbvio, mas não é feito. Os juízes têm que ter medo da gente. Têm que entrar em campo sabendo que se prejudicar o Palmeiras, vai ser suspenso, vai perder pontos na CBF, na Conmebol e na FIFA. Só assim esses caras abrem os olhos e param de operar o Palmeiras. Não tem um jogo que o Palmeiras não seja de alguma forma prejudicado. Vai ver se isso acontece com os Gambás ou com os Bambis? Nem fudendo! Queremos atitude!

      Abraço,

  2. Gerson Guarino

    Perfeitas palavras ,e a sua indignação me faz ter a certeza q nossos bastidores são muito fraco . Mas como diz um velho ditado ,a vingança se come fria ,no jogo de volta , eles vão ver oq se chama torcida da S.E.Palmeiras . podem se preparar ,pois aq não escapa, e ninguém . abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: