Gambá 1×0 Palmeiras – E tome Apito Amigo…

Não vi o jogo. Da igreja, onde batizava meu sobrinho, ouvia aos poucos com um fone de ouvido. Provavelmente vou para o inferno depois dessa. Pelo Palmeiras, vale tudo…

Continuei acompanhando o jogo pelo rádio até o fim. Acabou o jogo, liguei na SporTV e assisti ao VT. Já tinha ouvido que no fim do primeiro tempo Felipão e Murtosa foram reclamar com o cabeça de pica do juiz e pela TV, entendi o porquê. Igualzinho dois gols do Cruzeiro no Parque Antártica, quando perdemos por 3×2, o filho da puta do juiz não marcou um falta clara no Kléber e, na seqüência, sai o gol dos gambás. É sempre assim. Este ano, 1×0 no Paulista, gol numa falta invertida. Empate no primeiro turno com gol impedido dos gambás e, hoje, mais uma vez, gol originado de uma falta não marcada para o Palmeiras.

Mesmo assim, a se considerar que o Palmeiras mais parecia uma colcha de retalhos, com um único titular na zaga, sem Valdivia no primeiro tempo e sentindo a coxa no segundo, estreando jogador da base em clássico, e que os gambás fizeram um gol cagado e, pra variar, roubado, eu estou tranqüilo.

Lógico que odeio perder pros Gambás. Mas o Palmeiras completo em campo passaria o carro fácil na gambazada. Se o Felipão não fosse covarde, já que desistiu mesmo do Brasileirão, o que se ainda não estava claro pra alguém ficou hoje, teria posto o time pra cima com Lincoln E Valdivia. Ou o Mago tinha condicoes de jogo, ou não tinha. Colocar o cara em campo pra tirar 30 minutos depois, sendo que só ele jogou bola, é pra irritar o mais calmo dos palmeirenses (se é que existe palmeirense calmo em dia de jogo com os Gambás…).

Os gambás jogaram melhor o primeiro tempo. Com 15 minutos de jogo, 4 finalizações pros lixos, nenhuma pro Palmeiras. Mesmo assim, Deola não precisou fazer nenhuma defesa. Quando o Gambá chegava, chutava pra fora. Até que, a bola que ia ser a primeira defesa do Deola em campo, porque ia no meio do gol, desviou no pé do Assunção, e acabou entrando.

A única defesa de Deola foi num lance em que o Bruno Refugo ficou na cara do gol e acertou no meio do goleiro palmeirense.

Segundo tempo Felipão resolveu sair de cima do saco e tirou Luis Felipe, que entrou numa puta roubada, pra colocar o Patrik, e tirou o Linocln pra colocar o Mago. Aqui fica a crítica: PORRA, se era pro Mago jogar, 30 minutos que fosse, porque não começar com o MAGO? CARALHO, Felipão, deixa de ser burro! Clássico se ganha nos detalhes, normalmente, quem marca primeiro leva… Se o Mago tinha condição, e o Rivaldo maldito estava jogando pela esquerda, porque não Lincoln, Valdivia e Kleber? Porque colocar o energúmeno do Luan em campo? E porque tirar o Luis Felipe se quem estava enterrando o time era o Rivaldo? Sério, essa teimosia irrita qualquer um…

Em 30 minutos que o Mago jogou, mesmo sentindo a coxa, ficou claro que, se ele estivesse em campo desde o inicio, mesmo que tivesse saído aos 30 do primeiro tempo, a sorte do Palmeiras seria outra. Os gambás são fraquinhos, não fizeram nada o jogo inteiro, o Deola fez uma defesa em todo o jogo de 02 bolas chutadas ao gol do Palmeiras. Enquanto isso, o goleiro braço curto dos Gambás teve que se matar em campo pra segurar o placar. Uma cabeçada do Luan, mais um chute do Meteoro, uma cobrança de falta do Assunção, um escanteio que passou na cara do gol, Danilo entrando sozinho na cara do gol no ultimo lance do jogo… o Palmeiras pressionava, mas faltou a equipe titular em campo pra enterrar de vez a gambazada. Vitor e Gabriel fizeram muita, mas muita falta. Rivaldo tem que pedir desculpas e ir embora do Palmeiras. Pode até ser que seja um jogador mediano um dia. Aqui, no Palmeiras. não. Já queimou todos os cartuchos e já deu. O palmeirense não aguenta mais um cara tão grosso como esse usando o manto sagrado. Quem quer que ganhe a eleição do ano que vem, o Rivaldo tem que ir embora. JÁ! Pede pra sair, porra!

Faltou falar da arbitragem que, pra variar, prejudicou o Palmeiras. Elias teve carta branca pra bater o jogo inteiro. Logo no primeiro lance do jogo, xingou o juiz e não tomou amarelo. Depois de 16 faltas, todas matando contra-ataques dos Palmeiras, e aos 37 do segundo tempo, o pica ambulante resolveu dar um amarelo, só pra não dar tão na cara. Kléber sofreu penalti não marcado e o gol dos morféticos saiu de um lance em que o testa de piroca não deu falta no Kléber… Assim fica fácil!

Em resumo, um golzinho roubado e o futebolzinho mediocre garantem que este ano é Centenada mesmo pra gambazada. Não vão ser campeões e isso é fato. Já são 17 pontos que os Gambás levam pra casa com ajuda da bolsa-apito. Se só conseguem chutar uma bola no gol da zaga reserva do Palmeiras, é porque não é time pra ser campeão. Pode até ser que ganhem o título. Será o bi-cmpeonato brasileiro garfado: em 2005 já levaram sem merecer.

Pro Palmeiras, o que sobra desse jogo é a covardia que Felipão mostrou não neste, mas nos 3 clássicos em que comandou o time: o Palmeiras poderia ter ganhos os 3 jogos, mas a teimosia do bigode resultou em duas derrotas e um empate, mesmo com o time jogando (ou podendo jogar) melhor que os limitados adversários. Faltou vontade de ganhar… Que esta sobre na Sulamericana, porque senão o bicho pega…

Quarta-feira, 19:45, o Palmeiras enfrenta o Atlético/MG que, hoje, conseguiu depois de sei lá quantas rodadas, sair da zona do rebaixamento. Se Valdivia não jogar, já sabemos como vai ser o jogo: time sem criatividade e sem jogada ofensiva… Que o Mago se recupere igual semana passada, porque o time precisa dele, mais do que nuca… e do Vitor, do Gabriel, de um centro-avante…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 24/10/2010, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. EDUILSON SOUZA

    REPRESENTOU?? LOTAR O TOBOGÃ É PIADA…TEM Q LOTAR TUDO, COLOCAR 35 MIL PRA VER O VERDÃO GANHAR A SULAMERICANA….VAMOS PALESTRA, VAMOS MOSTRAR QUE AINDA SOMOS GRANDES.É O QUE RESTOU, ENTÃO VAMOS COM TUDO.
    ESTAREI LÁ, COMO SEMPRE.

    • Claro que representou. No Paulsita, nem o tobogã lotou. Ontem foram todos os ingressos e mais um pouco. O problema na Sulamericana é que o jogo deve ser em Barueri de novo, daí fica dificil lotar. Eu fui contra o Universitario e tinha 11.000 só. O palmeirense é meio acomodado mesmo. A maioria só vai de vez em quando…

  2. EDUILSON SOUZA

    PIADA FICAR 4 JOGOS SEM GANHAR DELES. MENOS MAL QUE FINALMENTE CONSEGUI VER O PACAEMBU CHEIO…ESSE VELHOS DA NOSSA TORCIDA SÓ VÃO NA BOA.APOSTO QUE CONTRA O GALO NA FALIDA SULAMERICANA VAI DAR 15, 20 MIL NO MÁXIMO.

    ACORDA FELIPÃO

    • Segundo meu amigo palmeirense aqui do trampo, a derrota de ontem foi pra não espantar a freguesia, perde uma hoje ganha oito seguidas depois. A próxima partida não só ganharemos como humilharemos. A torcida do Palmeiras representou mesmo, não me lembro de ter visto o tobogã tao chapado quanto ontem.

  3. Com a mega invensão do projeto de jogador chamado HORivaldo não vamos ganhar mesmo…..Segundo tempo atropelamos a gambazada, infelizmente não deu e não era nosso dia. Agora é ir pra cima da Sulamericana, que por sinal é competição só pra TIME GRANDE!!!

    • o importante é que não vai dar pra eles tambem. Time ruim desses não vai ser campeão nunca. Pelo menos não pelas vias normais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: