PorcoNews edição n. 5

Alô, alô, amigo palmeirense, eis o que foi notícia no nosso querido alviverde (e nos outros também) nesta semana.

10 ANOS DE GRCES MANCHA VERDE

Neste sábado, dia 16, a Mancha comemorou 10 anos de Escola de Samba em uma festa que lotou a quadra da Escola. Não estive presente, infelizmente, mas pelo que me falaram, a festa estava animal, teve o lançamento do Samba Enredo deste ano, que vem pra levantar o caneco, a presença da madrinha Vivi Araújo e da nova musa da Mancha, Juju Panicat. A nota de agradecimento do site dá pra ter uma noção do que é que foi essa festa: Este ano vou desfilar, certeza! O Primeiro ensaio está marcado pro dia 06. Pra quem ainda não ouviu o samba Uma Idéia de Gênio, segue o link direcionado do site da Mancha onde pode ser baixado. É lindo. Quem não quiser baixar, pode ouvir no site da Mancha, onde também tem tudo sobre o desfile do Carnaval de 2011.

PACAEMBU OU ARENA BARUERI? – JOGOS ÀS 22HS.

Depois do jogo de ontem na Arena Barueri, a polêmica, que já dura algumas semanas, foi mais uma vez trazida à tona. Afinal, onde o Palmeiras deve jogar: No Pacaembu ou em Barueri?

Vamos aos prós e contras de cada um: O Pacaembu é o estádio mais bem localizado da cidade de São Paulo, fica ao lado do metrô e muito perto do centro da cidade, enquanto que a Arena Barueri fica a cerca de 30 kms do marco zero da Capital; Na Arena Barueri, a torcida fica mais perto do campo e exerce maior pressão contra o adversário; No Pacaembu há diversas opções de estacionamento, em Barueri, poucas. As duas principais, aliás, é necessário além dos 30 contos mais uma boa dose de paciência até que o “empilhamento” de carros seja desfeito; O gramado de Barueri está lastimável, assim como a infra-estrutura, o que acabou escancarado ontem com o apagão de mais de 30 minutos, com ameaça de veto pela Conmebol, como noticiou hoje o Gambanet, digo, o Lance; em compensação, o aluguel da Arena é menos que 1/3 do que se paga pra usar o Pacaembu.

Não parece difícil a escolha, né? Hoje li nos comentários do post do Verdazzo de um torcedor palmeirense que foi de trem para o jogo de ontem e só conseguiu chegar em sua casa na ZL às 5 da manhã, porque os trens só voltaram a funcionar as 4 da manhã. QUE FODA! Ontem, num jogo de torneio continental, pouco mais de 10.700 palmeirenses compareceram ao Estádio. Como bem destacou o Verdazzo!, Barueri não pode receber jogos do Palmeiras (ou de ninguém) as 22 horas. E nem às 19:30 hs. Num o palmeirense não consegue ir embora; no outro, não consegue chegar a tempo.

Porra, o maior charme de se ir ao Parque Antártica era chegar ao estádio de duas a três horas antes do jogo e se espalhar entre o L’Osteria, Alviverde, Bar do Silvio, Mazé Lanches e até mesmo no Bar do Elias, nos espetinhos da Rua Cotoxó, enfim, onde o gosto do cliente mandar, encontrar os amigos pra tomar aquela gelada e… falar do Palmeiras, lógico. De todos os meus amigos palmeirenses, a absoluta maioria eu conheci na calçada da esquina entre as Ruas Caraibas e Turiassu… No Pacaembu, ainda tem a Vila Boim que quebra um galho. Eu fico sempre ali no BuimBom, mas tem outros bares que também dão um caldo.

Já em Barueri… tem Mazé Lanches também, segundo meu amigo Gé, a Mazé Tamboré! Fica-se a cargo das barraquinhas de pernil e alguns botecos locais, o que também resolve, e muito, mas não quando o jogo é 19:30hs, tem que sair na correria do trampo pra chegar aos 15 do primeiro tempo…

A grande verdade é que pro palmeirense nada irá superar o Palestra. Lá é a nossa casa e quando não estivermos jogando lá na Rua Turiassu, nunca nos sentiremos em casa. A saudade é tanta que sempre que dá vou até o L’Osteria Palestra Itália assistir a algum jogo fora do Verdão. De frente pro Palestra, melhor impossível. Sempre lota e só tem palmeirense.

Em resumo, eu prefiro que o Palmeiras jogue no Pacaembu, quando o jogo tiver que ser neste horário maldito. Se for pra jogar em Barueri, que é um estádio bem legal também, que se tenha cuidado com o horário da partida. 19:30 hs ou 22hs é palhaçada. Mas, onde for, nós tamo lá:

Aliás, nota OFF TOPIC à parte, ao que parece os jogos as 22 hs parecem estar com os dias contados: depois de 13 anos, o CADE acabou com o monopólio da Globo sobre o calendário do Brasileirão, como noticia, com muito gosto, o Portal r7. A partir de 2012, a melhor oferta pagará o direito de exclusividade de transmissão, inclusive o direito de definir os horários dos jogos. Que se foda a Passione, ou que porra de novela que passe as 21hs… E o maldito do funcionário da Globo que define o calendário do futebol e os horários dos jogos, além de ser demitido, deve ser mandado embora da Terra.

PC LADRÃO EM BARUERI

Pouca gente reparou, mas o sacripantas que atende pelo nome de Paulo Cesar de Oliveira esteve ontem em Barueri onde figurou como quarto árbitro da partida. O cara é tão salafrário que ficou o tempo inteiro pegando o pé do Felipão. Este ano, em duas partidas apitadas pelo safado, fomos operados contra o Prudente e contra o Gambás. Se estava ontem lá em Barueri, com certeza não deixou passar em branco: tenho certeza que tentou furar os pneus do ônibus do Verdão… alguma maldade ele fez! Quando é que esse maldito vai parar de tentar prejudicar o Palmeiras? Gambá desgraçado…

VALDIVIA E A PEGADINHA DO MALANDRO

Gluglu! Iéié! RÁÁÁÁ!! SALCI FUFU!!! Pegadinha do Malandro! Fico imaginando a cara de otário de muitos amigos gambás que, embora neguem, eu sei que sentam o rabo no sofá pra zicar o Verde que te Quero Verde (como dizia o Dirceu Maravilha) e que, ontem, de repente, devem ter se perguntado… “Quem é esse cabeludo camisa 14 que vai jogar contra o Sucre? COMO ASSIM, O VALDIVIA?????” enquanto a diarréia escorria pelas pernas… AHAHAHAHAH, ontem a Gambazada se cagou toda ao ver que EL MAGO estava fardado e distribuindo em campo uma variedade de assistências, dribles, fintas, perninhas, etc, etc, etc… Devem ter torcido, e, muito, pra ele sair mancando… AHAHAHA Já diziam o Alan e o Tarso Gouveia, no TV FAMIGLIA PALESTRA do último domingo, (não percam – todos os domingos 22hs, na www.alltv.com.br), que o Mago ia pegar os Gambás. Dito e feito ainda mais um pouco, o Mago não só jogou já ontem mesmo como zuou, pra variar. Domingo chute no vácuo vai ser pouco, vai sobrar até rolinho no Elias. A gambazada tá tão com o cu na mão que hoje o bocó do Sr. Benjamin Back quis vir com um papinho que o Palmeiras estava em crise o ano inteiro e tal… Faz-me-rir, ô Gambazão, quem não ganha nem dança dos famosos no ano do Centenário não é o Palmeiras não. Se bem que se o Viola ganhar a Fazenda 3, vale como título do Centenário? AHAHAHAH Só sei que tô de saco cheio de jornalista gambá falando do Palmeiras… Vão zoiar lá na Marginal S/N… Domingo à noite esses trouxas vão estar todos quietinhos e de cabeça inchada…

Pra completar a feira, Maguito falou sobre o jogo de domingo: “Jogo até se estiver manco.” Enquanto isso, tem gambá com tanto cagaço de enfrentar a gente que já falou “estou 70%”. Foi mais um aí que é refugo nosso…

POR FALAR NA GAMBAZADA…

Vou permitir uma única vez este periódico tratar dos Gambás apenas e tão-somente por que nosso arquirival é o próximo adversário. Em meio ao bate-boca entre o JJ Cana Brava e o presidente Malaco Sanchez, o Lance destaca que já começam a aparecer os primeiros obstáculos para a construção do Cadeião, digo Gambazão. Ninguém quer pagar a conta pra adequar o “Projeto” para a abertura da Copa. E pra abrigar outros jogos que não a abertura, os Gambás terão que concorrer com os outros estádios da cidade. Eu já disse, em 02.09.2010, que o Cadeião não sai nem do papel. Podem me cobrar depois.

Enquanto isso, Roberto Carlos parece mesmo ser palmeirense… escrachou com muito propriedade, o suposto título mundial dos Gambás, que chamou de Mundialito, além de confidenciar que os times europeus só se preocuparam com praia e gandaia durante a disputa do torneio, também conhecido como Copa Dan’Up, no ano de 2000. Boa, Máscara, mas… você ainda não tá perdoado, segue sendo um ex-jogador do Palmeiras, um traíra, um Vagner Love, quem sabe se você fizer dois penaltis a nosso favor no domingo eu mude de idéia…, como mudei com esse outro cretino, que eliminou os gambás da liberta…

E domingo, hein? Não vejo a hora de chegar domingo… é tudo nosso! Pra matar a saudade, é assim que eu quero que seja o domingo que vem… tarde nublada, um tempo meio fechado, cara de chuva… e:

Fazer 05 gols nos Gambás pra valer 03!

Mas sem zuar demais, senão a gente perde a clientela!

Semana que vem, mais PorcoNews, o semanário do Torcedor Palmeirense!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 21/10/2010, em PorcoNews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Gerson Guarino

    Ótimo comentário Maluquinho ,vc relatou td q passamos ontem na Arena ,e mais as notícias do dia q foram engraçadas e verdadeiras tb . Qto a Mazé Tamboré ,é chique no úrrrrrtimo . abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: