Palmeiras 1×1 Ceará – Resultado Previsível

Assim como nos jogos contra Botafogo e Santos, o Palmeiras hoje, diante do Ceará, deixou mais uma vez passar a oportunidade de entrar de vez na briga do Brasileirão 2010. Podíamos estar com 50 pontos, a 4 do líder, se não fosse esses 3 últimos empates. Desconto seja dado contra Santos e Botafogo, por terem sido jogos fora de casa e contra adversários melhor colocados na tabela.

Contra o Ceará, em casa, o resultado normal seria a vitória. Mas tambem tem que ser descontada a viagem e o jogo na altitude no meio da semana, que pra completar a desgraça foi na quinta-feira, deixando um único dia pro time ser preparado para jogar sem Kléber e Valdívia.

A grande verdade que o palmeirense está cansado de saber é que o Palmeiras não tem elenco. Outro dia jogamos contra o Inter, que não teve Tinga, machucado, e D’Alessandro, suspenso. Entraram Edu e Andrézinho. Mesmo assim, o Palmeiras ganhou, mas não dá pra negar que o Inter sentiu bem menos a diferença em campo pela ausência dos titulares do que o Palmeiras quando joga como hoje, sem Vitor, Kléber e Valdivia.

Vitor, machucado, deu lugar pro Márcio Araujo, que não é lateral e mais adiante terá um capítulo específico relativo ao jogo de hoje. LIncoln foi bem, mas não substitui Valdivia à altura e não consegue jogar como segundo atacante, como joga o Mago. Kléber, que é segundo atacante e joga de primeiro, fora de posição, é muito melhor do que qualquer um dos centro-avantes do elenco, como o Dinei e o Tadeu, que entraram hoje para tentar substituí-lo. Nem o Pierre, que até se contundir o ano passado era um bom jogador, consegue realizar uma partida à altura do seu futebol.

Qual a novidade até aqui? Nenhuma. Todo mundo sabe que o Palmeiras só tem um bom jogador no elenco para cada posição (para algumas posições, nenhum), a exceção de Deola, que é reserva quase à altura do titular do gol palmeirense. Daí que temos que aturar Márcio Araújo improvisado na lateral direita, Rivaldo improvisado como jogador de futebol, Kléber improvisado de centro-avante, Valdivia improvisado de segundo atacante e por aí vai. Quando jogam todos os titulares, o time vai muito bem, bate de frente com qualquer um. Mas, é só tirar uma das peças primordiais do elenco que o futebol do time cai, e muito. A deficiência do elenco é tamanha que o Felipão, de forma acertada, precisou sacar Marcos Assunção do time (que também já andava em campo) pra ele não tomar o terceiro amarelo e assim, ficar de fora do jogo contra os gambás.

Com sorte e com as mudanças na gestão do futebol, no próximo ano fica a esperança de que o Palmeiras conte no seu elenco com dois laterais direitos, dois esquerdos, quatro zagueiros e quatro volantes, pelo menos três meias e quatro atacantes e que 80% desse elenco seja formado de bons jogadores. Muita gente tem que xispar do Palmeiras rapidinho. E novos jogadores tem que vir. Principalmente da base, viu Felipão? Luis Felipe que jogou a Copinha é um puta jogador, bate falta, é ambidestro, sabe marcar e, sem pestanejar, é melhor do que o Marcio Araujo improvisado na direita. Ramos, Fernando e Christian, em qualquer jogo mirim de futebol de rua, seriam escolhidos antes que o incompetente Horrivaldo.

Toda essa falação porque se tem uma coisa que o clube não pode reclamar é do calendário. Não dá pra botar nas costas do excesso de jogos. O que falta é planejamento. Se o Palmeiras tivesse um elenco decente, poderia ter poupado metade dos titulares e, mesmo assim, ganharia fácil do fraco elenco do Ceará. Se tivesse outro lateral esquerdo, por exemplo, Gabriel Silva poderia ter sido poupado e não teria tomado o terceiro amarelo. Quero só ver quem vai jogar na esquerda contra os Gambás. Se Deus olha por nós, Rivaldo tropeça no treino de terça-feira e fica pelo menos 15 dias fora.

As contusões sempre virão, o excesso de jogos também. Desde que acompanho futebol se disputam partidas no meio e no fim de semana e aí vem fulano dizer que o calendário é um absurdo??? Puta desculpa esfarrapada. É só contar quantos jogadores foram contratados e não aproveitados depois de uma temporada – ou nem isso (Bruno Paulo, Paulo Henrique, Marquinhos, Willians, Léo, o Palmeiras B inteiro, que nunca revelou ninguém… a lista é gigante) pra se ver que quem vem com essa conversinha pra boi dormir são os mesmos que trouxeram esse caminhão de tranqueira para (não) jogar no Palmeiras.

Bom, já deu pra entender, né? Vamos ao jogo.

O Palmeiras, como era de se esperar, demonstrou sinais de cansaço da viagem para a Bolívia e não conseguiu criar muitas oportunidades contra o Ceará. Quando criava, a bola insistia em terminar no pé do Horrivaldo, pra ele chutar pra fora, perder a bola, tropeçar, etc.

Coube, mais uma vez, ao Assunção resolver. Falta aos 45 do primeiro tempo e não tem conversa. O Assunshow não perdoa. Sempre ele. De novo ele. 1 x 0, gol de falta, mais uma linda cobrança sem chance pro goleiro e pra alegria deste que vos escreve, que acabou de adquirir uma camisa verde limão e não teve dúvida: “Bota aí 28 – M.ASSUNÇÃO”. Felipão mandou muito bem ao tirá-lo de campo. Com certeza ele guarda um contra o braço curto do goleiro dos Gambás.

O Palmeiras ia se segurando até que tranquilamente (tirando uma “despretensiosa” bola na trave) e o jogo caminhava para mais uma vitória quando o IMBECIL do Marcio Araujo resolveu foder de vez com a sorte do Palmeiras.

Um lance besta, a bola já estava praticamente fora do campo e o JUMENTO me resolve tentar dar um empurrão no jogador do Ceará. Eu não achei que foi penalti. Mas esse animal devia saber que contra o Palmeiras, tudo se marca. Juiz filho da puta + jogador burro = Palmeiras prejudicado. Graças a Deus esse corno tomou amarelo e não pega os Gambás. Resultado, bola na cal, cobrança no meio do gol (eu sabia que ele ia bater no meio, o Deola quase pega), 1 x 1.

Pelo menos depois disso o Palmeiras acordou e tentou esboçar uma reação pra cima dos cearenses, meio na base do laiá, sem nenhuma organização, escanteios, faltas e lançamentos aos montes pra dentro da área. Felipão ainda tirou Rivaldo e colocou Tadeu, mas não teve jeito. Fim de jogo, 1 x 1, mais uma rodada excelente pra subir na tabela desperdiçada e de quebra, ainda fomos ultrapassados pelas bichas.

Como eu já disse antes, era um resultado previsível. Time que não tem planejamento nem elenco não dá muito resultado. Faltou perna e futebol pro time, por falta de opções à altura dos titulares. Só resta rezar pra lesão do Mago ser mesmo fajuta, como estão dizendo por aí (ouvi na transmissão da webradioverdão que ele joga contra os Gambás) ou, mesmo que não seja, que ele volte logo pro time, que o Kléber não pegue um gancho pela expulsão injusta contra o Botafogo, que o Vitor se recupere logo e já esteja à disposição no domingo. Este ano ainda não ganhamos dos vira-latas e será a última chance. Se jogar todo mundo e o Felipão não inventar o Rivaldo na esquerda, é tudo nosso!

Antes disso, na quarta-feira tem a partida mais importante do ano, o Mago não joga mas isso não deve ser problema pra superarmos o fraco time do Sucre, Kléber Lincoln e Assunção vão dar conta do recado.

Hoje, depois de um bom tempo, vou dormir de cabeça quente. Ê Marcio Araujo…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 17/10/2010, em Palmeiras em Campo, Visão da Arquibancada e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sérgio Saleta

    Maluco, voce economizou em chamar o Marcio Araujo de burro, nem vou me prolongar nos adjetivos, pois vai pegar mal. Agora o nosso treinador jogar em casa contra o Ceará na reta final do campeonato, Palmeiras brigando por algo e este me inicia e vai quase até o fim com 4 volantes, um meia e um atacante? Faça-me o favor, errou gravemente em tudo, nunca vi um esquema tão covarde e pra piorar a qualidade do Rivaldo é de irritar qualquer um, abre o olho treinador, ousadia as vezes é bom e ganha jogo. Agora é administrar na sul americana e atropelar os lixos, ainda mais que o Brasil voltou a ter mais uma vaga. Felipão, tem que ir pra cima, vencer ou vencer!! Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: