Tem Jogo! Universitario de Sucre x Palmeiras – Sulamericana

O Palmeiras entra em campo amanhã, a 2.800 metros de altitude, para dar sequência a sua caminhada rumo ao título da Sulamericana, às 21:15, pela partida de ida das oitavas de finais do torneio continental.

Felipão deu inúmeras entrevistas na terra de Evo Morales. Reclamou da altitude e do gramado, com razão. Disse que o time deverá ser escalado conforme a condição física de cada jogador, dando a entender que o time que vem sendo titular pode não começar jogando por conta dos efeitos da altitude. Se é isso que precisa pro Rivaldo ir pro banco, já tá decidido: nem Pacaembu, nem Barueri, o Palmeiras vai mandar seus jogos em Campos do Jordão…

Felipão disse também que a decisão é no primeiro jogo, que o resultado dessa primeira partida representa 70% da definição do classificado. No que ele não podia estar mais certo. Como se diz no truco, “a primeira é um caminhão”. O palmeirense se lembra bem do sufoco que foi reverter a vantagem que o Vitória abriu sobre o Palmeiras nos confrontos da primeira fase. Não importa se a primeira é fora ou em casa. Mata-mata tem que ganhar a primeira e administrar o resultado no segundo jogo. Se conseguir ganhar primeiro fora de casa, ótimo. O importante é ganhar a primeira e jogar a pressão do segundo jogo para o adversário.

A única dúvida para amanhã é Valdivia, que sentiu dores na coxa direita e foi poupado dos treinamentos de hoje. Vitor segue fora por contusão. O time deve ir a campo com Deola, Márcio Araújo, Danilo, Mauricio Ramos e Gabriel Silva, Edinho, Assunção, Rivaldo, Tinga e Valdivia, Kléber.

Se repetir a formação que superou o Cerro, O Universitário de Sucre joga com Carlos Lampe; Óscar Áñez, Tobías Albarracín, Martín Aguirre e Marvin Bejarano; Sacha Lima, Leonel Morales, Luis Liendo e Ronald Gallegos; Horacio Fernández e Roberto Galindo. Pra mim, são todos ilustres desconhecidos. E tem que permanecer assim, o Palmeiras tem que passar o carro e apagar do almanaque esse tal de Universitário Sucre. Como amanhã é na altitude, vamos passar o trator no jogo da volta. Mas já na ida, é vitória na cabeça.

Amanhã, a partir das 19:30hs, estaremos na L’Osteria Palestra Itália, rua Caraibas, 19, em frente ao Palmeiras, na presença deste que vos fala, Saleta, Guina, Gé, Déa, Euller, Nandão, Lulu, todos os outros amigos que lá frequentam, além do Izidoro, o dono da casa.

Então, excepcionalmente, o “Direto do Estádio” de amanhã será “Direto da L’Osteria”, com fotos ao vivo durante a transmissão da partida.

Palpite do Maluquinho: 2 x 0 pro Palmeiras, gols de Assunshow, batendo falta do círculo central, e do Kleber.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/10/2010, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sérgio Saleta

    A caminho Maluco, a caminho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: