PorcoNews Edição n. 2

A semana foi das mais conturbadas no Palmeiras, como não se via há tempos. A segunda-feira terminava como uma outra qualquer pós vitória do Palmeiras no final de semana. Mas, no crepúsculo final (Dá-lhe Fiori Gigliotti!) surgiram as informações sobre o que tinha havido na reunião do COF. Não ia ser uma semana qualquer. Como de fato não foi.

PALAIA

O primeiro vice-presidente tomou posse do cargo do prof. Belluzzo e já foi logo promovendo as alterações que entendeu devidas. Criou um conselho gestor, para trabalhar no lugar da Diretoria de Futebol. O pânico das primeiras horas da terça-feira foi aos poucos substituído por um sentimento de “vamos ver no que vai dar” ao final do dia, quando da primeira reunião do novo presidente em exercício resultou a indicação de novos nomes para as funções administrativas do clube, com a presença de expoentes das diversas frentes políticas do clube.

No final das contas, o Palaia não demitiu Felipão, não contratou Leão, não vendeu Kléber… É como escrevi aqui no Blog na terça feira. O que vier, que seja o melhor para o Palmeiras.

O ESPECIALISTA

No globo.com saiu matéria muito legal sobre o Assunshow, fizeram uma reportagem com ele no campo do Nacional esporte Clube, em Caieiras, onde o Kid Bengala ensaiou suas primeiras cobranças de falta. Tem um levantamento na matéria sobre os maiores batedores de falta e a quantidade de gols feitos no Brasileirão 2010. O camisa 28 lidera com folga: em 28 cobranças, 4 gols. A se considerar que dessas 28 faltas, umas 20 foram cruzamentos ou bolas alçadas na área, é um gol a cada duas faltas de frente pro gol. Como ele mesmo disse pro Felipão, ao responder a pergunta: “Quantas faltas tu precisa bater pra fazer o gol? ” “Duas.” O maluco é tenso.

BARUERI, A NOVA CASA?

Depois da expressiva vitória sobre o Inter, começou um zum-zum-zum de que o Palmeiras iria adotar Barueri como a nova casa. Sobre isso, digo que: i) não acredito em superstição. O Pacaembu não é zicado, embora tenha sido muito mal-frequentado nos último 20 anos. O time está ganhando confiança e vai (e tem que) continuar jogando bem no Olímpico, no Engenhão, em Barueri, no Pacaembu, em Sucre e onde tiver que ser. E, ii) Barueri às 19:30 é uma PUTA FALTA DE SACANAGEM! Se vamos jogar lá, o jogo tem que ser, na pior das hipóteses, 20:30hs.

GAMBÁGATE

Enquanto isso, a galinhada vai sendo beneficiada pela arbitragem jogo atrás de jogo. A mídia gambá faz que não vê. Alguns poucos da mídia se revoltam. No twitter, Antero Greco e Mauro Cezar Pereira soltaram o verbo. Este último escreveu na sua página da ESPN, mas mais soprou que mordeu… Único levantamento fiel da roubalheira que tá correndo solta nesse Brasileirão, o Dossiê Gambá, do site Verdazzo!, bombou em visualizações essa semana. Motivo: um camarada aí do twitter, com mais de 700.000 followers, por um acaso botafoguense, subiu o link no Twitter. Se mais torcedores de Fluminense, Atlético, Vitória, Botafogo, e todos os outros operados contra a gambazada fizessem o que nós palmeirenses já estamos fazendo há tempos, talvez esse campeonato ganhasse alguma moralidade. Vejam no link do Verdazzo! os 15 pontos dados pelo apito aos Gambás. Hoje, estariam com 33 pontos, atrás do Guarani e do Vasco, na 13ª posição.

BRUXA SOLTA NA FLORESTA ENCANTADA

Do outro lado do muro do CT da Barra Funda, a coisa tá cor-de-rosa shock. Disse aqui, há uns quinze dias atrás, que a vitória dos Bambis sobre o Palmeiras tinha sido injusta, que elas não jogaram nada e ouvi de alguns bambis e gambás que eu estava louco e tal. Pois então, tá aí a resposta que vocês pediram. JJ copiando o Palaia e dando auto-entrevista, o estagiário segue por um fio, o R. Gueini frangando sem parar, o Miranda parou de correr (será que tá recebendo em dia?), e por aí vai. Pra quem ouve Estádio 97, o desabafo do Sombra no ar ontem foi, enfim, uma manifestação digna de um torcedor são-paulino coerente, coisa rara nos dias de hoje.

Pelo menos um alívio. Saiu a tabela do ano que vem, o São Paulo pega o River… do PIAUÍ AHAHAHAH

TINGA CONTUNDIDO

Uma das gratas surpresas na recuperação do Palmeiras no campeonato, em especial no jogo contra o Flamengo, o volante Tinga se machucou no jogo contra o Inter e seguirá fora por pelo menos 15 dias. A vaga no time titular passa a ser disputada por Rivaldo e Lincoln. Se parece piada que possa haver alguma disputa, o que o Rivaldo é ruim o Lincoln não corre, então possivelmente nestes próximos jogos veremos os dois em campo. O Felipão podia deixar de marra e pelo menos começar jogando com o Lincoln, depois põe o Rivaldo (ou, melhor ainda, o Pierre) no meio do segundo tempo pra recompor o meio-de-campo.

CASA DE PRAIA

Amanhã, 16:00hs, o Palmeiras pega o Santos na Vila. O retrospecto do Palmeiras é sensacional na praia, é o único que tem mais vitórias que o Santos em jogos disputados na Vila. Coisa de quem é IMENSO! Mas só isso não ganha jogo, amanhã é pedreira das grandes. no post de amanhã, registro os detalhes do jogo e o Palpite do Maluquinho.

CARTOLA FC

O Instinto Verde, time do Cartola FC do Maluquinho, vai pra campo com Deola, Vitor, Danilo, Emerson e Gabriel Silva; Assunshow, Mago e Prépago (Lincoln); Gladiador, Thiago Ribeiro e Jobson. DT Felipão. Plena confiança no Verdão, sempre!

Na próxima sexta, mais PorcoNews.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 01/10/2010, em PorcoNews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: