Uma no Cravo, Uma na Ferradura

Após a derrota para o SPFW, Felipão, que tinha sido injustamente expulso e reclamou de perseguição da arbitragem brasileira, disse que seu time era “uma no cravo, uma na ferradura”, frase que já havia dito antes quando o time intercalava bons e maus resultados.

Daí o Felipão resolveu parar de reclamar das arbitragens na beira do campo, sentou no banco e se calou. Colocou o Murtosa na linha de frente e por raríssimas vezes se levantou e foi até a área técnica orientar o time.

Nem por isso deixou de realizar o seu trabalho competentemente e trouxe pro Parque Antártica 06 pontos em dois jogos, fora de casa. No último jogo, o time jogou o fino da bola e aniquilou o Flamengo, dando clara demonstração de que o time é muito melhor do que nós pensávamos e que, na mão do Big Phill, ainda podemos sonhar com melhor sorte neste ano de 2010.

Nem vale comentar a palhaçada que armaram pro Palmeiras no Engenhão. Primeiro porque a mídia (palestrina ou não), já o fez, com muito mais maestria do que este blog poderia. Depois, porque não dá pra saber se foi o Botafogo, a administração do Estádio ou quem quer que seja que teve a cara-de-pau de vandalizar o vestiário que foi ocupado pelo Palmeiras e chamar a imprensa pra ver. Verdadeiramente patético.

Mas o que quero é voltar 20 horas antes do episódio circense. O Palmeiras tinha acabado de fazer a melhor partida do ano e o Felipão, ao invés de dar moral pros jogadores, vai dar entrevista pra reclamar do gramado e da estrutura do Engenhão, e ainda citar na sua fala a emissora de TV que manda no futebol do País?

Pô, bigodon, nessa tu vacilou!!!

Lembra de 98, 99? O Palmeiras, e você, Felipão, sempre foram objeto da inveja alheia. Todo time queria ter um Felipão no banco, ou a história de conquistas e glórias do Palmeiras, campeão da Libertadores nas tuas mãos, feito pra poucos.

Daí que, aqueles que não têm um técnico de nível mundial ou uma camisa do peso da do nosso Palmeiras ficam ali, na sombra de suas insignificâncias, esperando uma oportunidade pra destilar todo o seu ódio contra os bem-sucedidos.

Aqueles árbitros que são desconhecidos ficam só esperando a oportunidade de colocar no currículo que expulsaram de campo “O FELIPÃO”, e por aí vai, mestre…

Tudo isso pra dizer, meu caro Felipão, que não me restam mais dúvidas de que você é o melhor técnico em atividade, e não é só aqui no Brasil não. Conseguir expressivas demonstrações de qualidade de um elenco tão limitado e de forma cada vez mais constante é coisa pra quem é reconhecidamente genial.

Agora, cada vez que é feita uma reclamação veemente da arbitragem, o Palmeiras acaba prejudicado em campo. Foi só reclamar da infra-estrutura do Engenhão que armaram uma novela mexicana pra cima do Palmeiras… e la nave va!

Não deve ser fácil voltar para o Brasil depois de ter ficado 08 anos na Europa, em Portugal, na Inglaterra ou no Uzbequistão… e ter que encarar um vestiário maltrapilho feito o do Engenhão, ou ter que lidar com o amadorismo da arbitragem brasileira – se bem que, depois da Copa do Mundo, este parece ser um sintoma mundial.

Agora, a cada nova declaração, a cada nova verdade exposta nos microfones da imprensa, tome-se de volta uma avalanche de dores de cabeça pro Palmeiras.

Então, estimado Felipão, ousando dar uma sugestão, que tal deixar de lado as reclamações contra todo e qualquer problema do futebol brasileiro (arbitragens, estádios precários, etc.) e seguir realizando o excelente trabalho no comando do Verdão?

Lembra daquela história de dar uma no cravo e outra na ferradura?

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 27/09/2010, em Geral, Visão da Arquibancada e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: