Sobre a Arena Palestra Itália

Ontem, após a importante vitória do Palmeiras sobre o Flamengo no Rio de Janeiro, Felipão aproveitou para soltar o verbo contra o gramado do Engenhão e, de forma geral, do planejamento do futebol brasileiro para a organização da Copa do Mundo de 2014.

Não é só no Rio de Janeiro que a reforma dos estádios para a Copa do Mundo está prejudicando o futebol de agora. Com a reforma do Mineirão, Cruzeiro e Atlético têm mandado seus jogos em Ipatinga e em outros locais sem a menor estrutura para receber jogos da série A do Brasileirão.

Enquanto isso, aqui em São Paulo apenas o Palestra Itália fechou para reformas. O Pacaembu e a Arena Barueri têm dado conta da demanda de jogos de Palmeiras, Gambás e Sardinhas.

Depois de muita luta e excesso de burocracia, parece que em mais ou menos 15 dias as obras da Arena Palestra Itália estejam finalmente iniciadas. Foram mais de 02 anos até que, finalmente, se chegasse à fase final de aprovações e a obtenção do alvará de construção.

Há de se repudiar, principalmente, o fogo amigo que o Palmeiras sofreu durante este processo, com a atuação nefasta de membros da oposição, instaurando procedimentos administrativos no Ministério Público e em outros órgãos para tentar (e conseguir) atrapalhar o início das obras. Ao que parece, isso tudo ficou pra trás e as obras finalmente começarão. Se não serão interrompidas por conta da ação desses mesmos anti-palmeirenses, lobos em pele de porcos, isso já são outros 500.

Li na mídia palestrina que houve certo desentendimento até entre aqueles que, no Palmeiras, estão remando pro mesmo lado. Só sei que é inegável que a força da nossa torcida e a sua influência foram determinantes para que houvesse finalmente o destrancamento da aprovação da Arena Palestra.

Afinal, foi a torcida do Palmeiras quem organizou protestos, distribuiu panfletos e, da forma como sabe fazer, exerceu forte pressão sobre tudo e todos para que a Prefeitura desempatasse o nosso lado.

O que importa para o palmeirense é que as obras da Arena comecem logo e que em breve nossa nova casa esteja pronta. Que se dane a Copa do Mundo. Em 2014, o maior evento esportivo do mundo ocorrerá em 26 de agosto, quando o Palmeiras completar 100 anos de existência (com Libertadores e Estádio). A Copa do Mundo será apenas mais um evento pela comemoração pelos 100 anos do Palmeiras.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 26/09/2010, em Arena e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: