Clássico se ganha nos detalhes. Se perde também…

Dos incansáveis bordões do futebol, tem um que não fica gasto: clássico se ganha nos detalhes… e se perde também. Na visão da arquibancada, a impressão que ficou é que o Palmeiras merecia mais. Na pior das hipóteses, um empate com o desinteressado time  dos bambis. Acho que estava passando um especial da Lady Gaga na tv na hora o jogo, porque as bichas só vieram pra bater em homem, nada além. Levaram de presente (do nosso time e do juiz) um 2×0 injusto.

Vamos ao jogo. Bunda mole que é, o estagiário que elas chamam de técnico montou um time com um único atacante, seis volantes e três zagueiros. A ordem era rodízio de faltas no Mago e no Tadeu. Palmeiras veio num 4-4-2 com Valdívia no lugar do Tinga, Fabrício no salafrário do Rosembrink (ops., Rivaldo) e Ewerthon e Tadeu na frente.

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, criou algumas chances, não sofreu nenhum lance de potencial perigo e ainda teve um penalti não marcado quando Jean interceptou cruzamento pro Mago com a mão (ah, se fosse lance pros gambás…). Resultado, amarelo pro Mago.  Pra completar, o paspalho do juiz expulsou Felipão de campo porque quis. Ridículo. Até quando vamos ser vítimas dessas arbitragens safadas e sem tomar nenhuma atitude???

Segundo tempo e as bichas continuavam só se defendendo e batendo. Aí veio o detalhe: bola do Palmeiras no ataque, uma das frangas se joga no gramado e o morfético do juiz pára o jogo. A biba não saiu de campo pra ser atendido. Na sequência, o juiz marca uma falta de ataque do Tadeu – que não foi – o Rogério Gueini dá uma bica pra frente a a zaga, pra variar, bateu cabeça: 0 x 1 pras meninas.

O Palmeiras foi pra cima e abriu a defesa, já tinha o Tinga no lugar do Ewerthon machucado, entrou Luan (dá-me paciência Jesus) no lugar do Araujo. Assunshow e Valdívia desperdiçaram boas chances de empatar, mas não era mesmo nosso dia.

Lance errado do Vitor no ataque (que saudades do Wendell, juro…), o Fabrício que parecia estar jogando com um freezer amarrado nas costas não conseguiu cortar o contra-ataque delas e as bichas chegaram ao segundo gol.

Resumo da ópera: foi uma apresentação fraca do Palmeiras, mas que, no máximo, justificava um empate contra o fraco time dos bambis, nunca uma derrota por dois gols. O juiz, pra variar, deitou e rolou no Palmeiras, deixou o rodízio de faltas rolar solto, não deu cartões, marcou falta em todo e qualquer lance de ataque do Verdão, e até lateral o animal inverteu. Não votou no candidato da CBF, agora aguenta curumim…

Pra mim, o resultado não é motivo para desespero, mesmo porque nao refeletiu o que foi o jogo. O time é fraco e ponto e perdeu prum time mais fraco ainda, até aí, nenhuma novidade. Acho que nem vai ganhar a vaga na Liberta muito menos correr risco de rebaixamento. Tem gente bem pior aí, inclusive as meninas do Jardim Leonor. Se esse time é para o ano que vem, então vamos esperar. A Sulamericana tá aí para garantir nosso ano.

Destaque negativo para as ausências de Edinho e Kléber, que deveriam ter sido mais cautelosos no jogo de quarta-feira e tomaram cartões besta. Fizeram muita falta hoje.

Já o destaque positivo vai pra torcida. Estive na Turiassu antes do jogo, depois fui pra praça Vila Boim, a torcida representou, e apoiou o time. Abraço pras amigas do twitter Tania Clorofila e Vanessa Guastaferro, e também pra musa do Verdão Mariana Rosada. No gramado, linda homenagem em mosaico à Arrancada Heróica.

A gente merecia mais.

Vejam as fotos da nossa torcida no post “Direto do estadio.” e também o video in loco:

Publicado em 19/09/2010, em Palmeiras em Campo, Visão da Arquibancada e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Sandra Grandesso

    Eu concordo com seu texto. Até quando vamos ver um juiz entrar em campo para apitar essa vergonha? Assisti o jogo em casa, e até o Neto, que eu particularmente NÃO SUPORTO, falou do penalti e da pancadaria….Mas eu tb estou pensando é no ano que vem. Esse ano é claro q ja compraram para os gambás.

    • Eu já cansei de falar de árbitro. Perdeu a graça. Agora, eu só constato. Até bandeirinha dá entrevista depois de jogo com o Palmeiras. Onde já se viu isso?

      • Guilherme Polacow

        apagou meu comentário? rsrs cade a democracia?? hahhaa

        abs

      • Democracia??? Aqui é Neymarcracia, ahahah Infelizmente o Conselho Diretivo do blog entendeu que aquele comentário, além de impertinente, denotou um tom incompátivel com a linha editorial do novel veículo de comunicação. Mas, continue lendo… e acessando o blog, o Sr. nao foi retirado. O comentário é que foi. Veja que este comentário, que não é impertinente, foi aprovado.
        Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: