Assunshow garante 3 pontos e inaugura a reação verde no BR10

Foi no sufoco. No melhor estilo Felipão. O time do Gremio é fraco, mas no Olímpico sempre é treta. No ano passado, foi lá que a casa caiu de vez.

A vitória poderia ter sido conseguida de forma mais tranquila, com mais criação e domínio de bola. Esse parece ser o maior problema do Palmeiras. Um esquema tático sem meias e forrado de volantes exige demais dos defensores e prejudica o desempenho do ataque.

Não por menos que no primeiro tempo, só dois lances importantes para o Palmeiras. Falta pro Asunshow bater perto da área é caixa. O Kid Bengala não perdoa. 15 minutos, 1×0 pro Palestra. Sensacional. Um pouco depois, uma bola enfiada pro Ewerthon, chute colocado para a boa defesa de Victor e foi só o que o Palmeiras fez de bom no primeiro tempo. Na zaga, achei que o time se mostrou bem, os zagueiros não repetiram os erros infantis das últimas partidas e Deola, quando exigido, foi bem.

Começou o segundo tempo e, logo de cara, Assunshow “entregou” um cruzamento certeiro na cabeça do Ewerthon, que cabeceou firme, sem chances pro goleiro, pra marcar o segundo do Verdão.

Se o Gremio já estava escancarado, depois do 2×0 então… Daí que, pra mim, o Felipão errou. Obviamente não por ter colocado o Valdívia (que nesse time tem que ser titular mesmo se tivesse de robofoot), mas por tirar o Ewerthon. A uma porque o Ewerthon estava jogando bem e puxando os contra-golpes junto com o Kléber. Segundo porque o Valdivia nao rende com a mesma eficiência no ataque como quando joga no meio, armando os ataques do time. Função essa que sobrava pro Edinho e pro Tinga, este último que, de novo, não entrou em campo. A substituição certa seria Valdívia no Tinga e aí, teria sido mais fácil. No primeiro ou segundo contra-ataque, o Palmeiras fecharia o caixão.

Mas, enfim, de volta ao jogo. O Gremio pressionava e, tirando uma cabeçada na trave, não oferecia muito perigo. Saiu Tinga pra entrada de Pierre e, mesmo com um abismo entre ataque e defesa, o Palmeiras conseguiu segurar mais a bola e trocar passes. No final do jogo, num lance que foi originado de uma falta não marcada pro Palmeiras (só pra variar), o Gremio conseguiu descontar, com Jonas. Mas já era. Essa o Palmeiras não ia deixar escapar pelas mãos. Fim de jogo, Palmeiras 2×1. Kléber (? confesso que não vi o cartão) e Edinho, pendurados, tomaram amarelo e não enfrentam a escrete da Floretsa Encantada.

Destaques para as atuações de Marcos Assunshow (sempre ele) e Ewerthon. Ah, não sei se esqueci de comentar. O Rosembrink (só acredito que ele chama Rivaldo quando me mostrarem o RG), também jogou fora de posição. O lugar dele é no banco. Do Palmeiras B. Já deu, hein, Bigodon? Põe o Araújo na esquerda. Ou o Murtosa. Sei lá. Te vira…

A vitória foi importante demais. Ganhar no Olímpico, o que não acontecia desde agosto de 2000, com 38 mil torcendo contra, quando o mundo inteiro jurava que ia ser derrota, serve pra calar a boca dos malas, dar moral pro time e espantar de vez a zica. Vamos com tudo pra cima delas no domingo e não vai ter Lei Maria da Penha que segure!

Pra por fim no papo, o Blog do Maluquinho estréia com o pé muito quente… primeiro jogo e vitória fora de casa, no Olímpico, porra! A continuar assim, é tudo nosso!

Avanti Palestra!

Publicado em 15/09/2010, em Palmeiras em Campo, Visão da Arquibancada e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Sérgio Saleta

    Parabéns Maluco! Bela iniciativa hein! Um ótimo ponto de encontro para cometários sobre tudo o que diz respeito ao nosso querido Palestra! Domingo é tudo nosso!
    Abraço

  2. Gerson Guarino

    Belo texto . E pra cima delas no domingo , ganhando vc ganha uma confiança nunca adquirida nesse campeonato e tb desafogar daquela parte baixa da tabela . abs

    • Depois do jogo de hoje delas, acho que teremos a grande chance de castigar as meninas. Vou rezar pro Felipão encaixar a escalação. Xandão fora do jogo. É nóis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: